Palpite: New England Patriots +3,5 @1.98
New England Patriots +3,5
Odds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite: Thursday Night Football - Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 01/12
O Thursday Night Football dessa semana traz um confronto direto entre os rivais da AFC East, Buffalo Bills e New England Patrits. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Foxboro – Massachusetts
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, duas pela temporada regular e uma no Wild Card Round dos playoffs, os Bills venceram dois dos três confrontos, incluindo a partida nos playoffs e cobriram o handicap também em duas das três partidas. Dois dos três jogos, terminaram em over.
No Gillette Stadium, a temperatura será de 0°C, com umidade do ar em 83%. Céu nublado, mas sem previsão de neve durante a partida.
Após vencerem os Browns na semana 11 em uma partida movida para o Ford Field devido as condições climáticas em Orchard Park, os Bills (8-3 W/L) tiveram dificuldades, mas superaram os Detroit Lions na rodada especial de thanksgiving na semana 12, vencendo por 28x25. A equipe é a 2° colocada na AFC East, com o mesmo recorde dos líderes Miami Dolphins, mas atrás por ter sido derrotada no confronto direto. Após esse jogo, o time retorna a Orchard Park, recebendo os também rivais da AFC East, os New York Jets em um dos jogos da semana 14.
Após um excelente início de temporada, Josh Allen regrediu nas últimas semanas e não teve uma boa atuação na vitória contra os Lions na rodada especial de thanksgiving, completando apenas 57,1% dos passes e lançando uma interceptação na partida. Allen, porém, ainda mantém números sólidos na temporada, com média de 7,8yds por tentativa de passe, 22 touchdowns, 11 interceptações e rating de 95.2. A linha ofensiva, que hoje estará desfalcada do tackle Dion Dawkins, vinha fazendo um bom trabalho na proteção ao quarterback, que sofreu sacks em apenas 5,2% dos dropbacks nessa temporada, mas Allen foi bastante pressionado no pocket na última partida contra os Lions, sofrendo 3 sacks no jogo. Mitch Morse, que desfalcou a equipe no último jogo, deve retornar nessa partida, enquanto David Quessenberry substituirá Dawkins como left tackle. O lado direito da OL, com o guard Ryan Bates e o tackle Spencer Brown, tem gerado a maioria das pressões sobre Allen. Stefon Diggs segue sendo o alvo favorito do quarterback e lidera o time com 84 recepções para 1,110 jardas e 9 touchdowns, enquanto Allen tem variado bastante os passes por seus outros alvos, que incluem: os wide receivers Gabe Davis e Isaiah McKenzie, o tigh end Dawson Knox e o running back Devin Singletary. Davis tem sido uma grande arma em passes em profundidade, com média de 19,7yds por recepção e 5 touchdowns, enquanto Knox ainda não cometeu drops esse ano e agarrou 78,5% dos passes lançados em sua direção.
Enquanto o jogo aéreo caiu de produção nas últimas semanas, o jogo terrestre segue consistente, com o quarterback Josh Allen sendo o principal contribuinte do jogo terrestre da equipe, com 561 jardas e 5 touchdowns, enquanto Devin Singletary, principal running back do time, acumula 552 jardas e vem com média de 4,5yds por carregada. Versátil, Isaiah McKenzie ainda tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas do coordenador ofensivo Ken Dorsey, enquanto o novato James Cook, que brilhou na vitória contra os Browns na semana 11, com 86 jardas em 11 tentativas, tem feito o papel de running back de apoio e vem com média de 5,6yds por carregada. Recém chegado, Nyheim Hines é outra opção da equipe para o jogo terrestre. A linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para as corridas e Dorsey por vezes utiliza o tigh end Quintin Morris o fullback Reggie Gilliam como bloqueadores extra.
Comandada pelo coordenador defensivo Leslie Frazier, com supervisão do head Sean McDermott, a defesa segue entre as melhores da liga. A equipe teve dificuldades na contenção ao jogo terrestre em algumas partidas, mas limitou os adversários a uma média de apenas 4,2yds por tentativa de corrida nessa temporada, com o safety Damar Hamlin, que tem substituído o lesionado Micah Hyde e com o linebacker Matt Milano, sendo os jogadores mais consistentes contra a corrida. Hamlin lidera o time em tackles e Milano já conseguiu 10 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. O pass-rush tem sido efetivo e os Bills conseguiram sacks em 7,2% dos dropbacks adversários até o momento, no entanto, não terão o linebacker Von Miller nessa partida, principal edge rusher da equipe e que lidera o time com 27 pressões e 8,0 sacks. Greg Rousseau, outro membro importante do pass-rush, desfalcou a equipe nos últimos jogos, mas deve retornar nessa partida, enquanto Ed Oliver DaQuan Jones, são capazes de gerar pressão pelo interior da DL. Além de um pass-rush efetivo, os Bills contam com uma forte secundária, que teve o retorno do cornerback Tre'Davious White na última partida contra Detroit. O safety Jordan Poyer, já conseguiu 4 interceptações na temporada, enquanto Dane Jackson já desviou 10 passes e permitiu que apenas 55,9% dos passes lançados em sua direção fossem completados. Milano, além de bastante consistente na contenção ao jogo terrestre, tem limitado os quarterbacks a um rating de 57.5 quando explorado na cobertura. Taron Johnson, que tem atuado como cornerback de slot em formações de nickel, tem sido o ponto fraco na cobertura, já tendo permitido 5 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 105.6 quando alvejam recebedores marcados por Johnson.
A equipe permitiu alguns retornos explosivos para os Lions na última partida, mas no geral, o special team tem se saído bem na cobertura dos chutes, especialmente dos kickoffs, com o time limitando os adversários a uma média de apenas 18,6yds por retorno. Nyheim Hines, desde que chegou no time vindo dos Colts, tem sido o responsável pelos retornos e vem com médias de: 25,5yds nos retornos de kickoffs e 13,3yds nos retornos de punt. O kicker Tyler Bass, converteu 23 de 26 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em field goal de 56 jardas. O punter Sam Martin, tem mantido bom alcance nos chutes, que estão viajando 48,4yds em média, mas não vem tendo boa precisão, com 12,5% de seus punts resultando em touchbacks.
Após uma vitória contra os rivais New York Jets em um jogo de baixa pontuação na semana 11, os Patriots (6-5 W/L) lideraram a partida de encerramento da rodada especial de thanksgiving contra os Vikings por 3 quartos na semana 12, mas permitiram 10 pontos no último quarto e foram derrotados por 33x26, resultado que colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe. O time é o último colocado na AFC East, com duas vitórias a menos do que os adversários desse jogo na classificação. Após essa partida, a equipe viaja para o Arizona, onde enfrentará os Cardinals no Monday Night Football da semana 14.
Mac Jones não conseguiu conduzir a equipe a vitória, mas teve sua melhor atuação da temporada na partida contra os Vikings na semana 12, conectando alguns passes em profundidade e completando 71,8% de suas tentativas de passe na partida, lançando para 382 jardas e 2 touchdowns. Apesar de vir de duas boas atuações, Jones possui números menos chamativos na temporada, com mais interceptações do que passes para touchdown, o que tem mantido seu rating em 87.3, mesmo com o quarterback tendo completado 69,2% de seus passes até o momento, com média de 7,6yds por tentativa. A proteção da linha ofensiva, desfalcada de Isaiah Wynn e que tem três jogadores como questionáveis para essa partida, tem sido um problema e Jones sofreu 3 sacks na derrota contra Minnesota, com os quarterbacks dos Patriots nessa temporada, tendo sofrido sacks em 8,5% dos dropbacks. O left tackle Trent Brown, um dos questionáveis para o jogo de hoje, tem sido o ponto fraco da OL e já permitiu 7 sacks, 2° maior marca de um jogador de sua posição nessa temporada, enquanto o guard Michael Onwenu, tem se destacado pelo interior da OL. Principal recebedor da equipe, Jakobi Meyers deixou a partida contra os Vikings com uma lesão no ombro e é outro que foi listado como questionável para essa partida. DeVante Parker, que não vinha tendo uma boa temporada, agarrou todos os 4 passes lançados em sua direção no último jogo, terminando com 80 jardas, enquanto Nelson Agholor e Hunter Henry, anotaram um touchdown cada na última partida. O running back Rhamondre Stevenson, tem sido uma opção frequente em passes curtos e lidera a equipe com 50 recepções na temporada, enquanto o tigh end Jonnu Smith e o wide receiver Kendrick Bourne, são algumas das outras opções disponíveis para Jones no jogo aéreo.
Com o jogo aéreo funcionando bem, o coordenador ofensivo Matt Patricia, não utilizou muitas corridas na última partida contra os Vikings, mas apesar da equipe manter médias de apenas: 109 jardas terrestres por jogo e 4,0yds por tentativa de corrida, Rhamondre Stevenson, principal running back do time, tem feito uma boa temporada, com média de 4,5yds por carregada. Damien Harris, running back de apoio da equipe, desfalcará o time no jogo de hoje, com os novatos Pierre Strong Jr. e Kevin Harris sendo opções para dividirem a carga de carregadas com Stevenson. Patricia também tem envolvido diversos jogadores diferentes no jogo terrestre e até o tigh end Jonnu Smith já teve uma corrida nessa temporada, com essas jogadas sendo as responsáveis por diminuírem a média de jardas da equipe por tentativa de corrida. Os Patriots não utilizam um fullback e Patricia também não tem colocado tigh ends como bloqueadores extra com frequência.
A equipe permitiu 33 pontos para os Vikings na derrota da semana 12, mas um dos touchdowns veio em um retorno de kickoff e apesar da defesa ter tido uma atuação ruim, especialmente contra o passe, o setor mantém números de elite nessa temporada, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 78.8 e os oponentes a uma média de apenas 4,2yds por tentativa de corrida. Matt Judon já tem 13 sacks na temporada e lidera um pass-rush que conseguiu sacks em 9,3% dos dropbacks adversários até o momento, 2° maior marca da liga, com: Deatrich Wise Jr., Josh Uche e Anfernee Jennings também sendo peças produtivas do pass-rush. Na secundária, o cornerback Jalen Mills, é questionável para essa partida, mas os melhores desempenhos estão vindo de Jonathan Jones e Jack Jones, que juntos, somam 5 interceptações na temporada, com ambos permitindo rating inferior a 70.0 para os quarterbacks adversários quando desafiados na cobertura. Kyle Dugger permitiu um touchdown e 3 passes completos em sua direção na derrota contra os Vikings, mas esteve bem na cobertura na maioria das partidas e é peça importante na contenção ao jogo terrestre. O linebacker Ja'Whaun Bentley, não vem bem na cobertura, mas lidera o time em tackles e Judon, além de ser a estrela do pass-rush, também é bastante ativo contra o jogo terrestre, enquanto Davon Godchaux e Lawrence Guy Sr. formam uma boa dupla de defensive tackles.
Comandado pelo coordenador Cameron Achord, o special team não vinha apresentando tantas falhas na cobertura dos chutes, mas a unidade teve um péssimo desempenho na derrota contra os Vikings na semana, permitindo um touchdown em um retorno de kickoff, além de outros retornos longos na partida. Novato, Brenden Schooler tem se destacado como jogador de special teams para a equipe nessa temporada, já tendo recuperado 2 fumbles, além de ter interrompido 11 retornos. Marcus Jones, que tem status de questionável nesse jogo, já anotou um touchdown através de um retorno de punt e vem com médias de: 25,7yds nos retornos de kickoffs e 15,5yds nos retornos de punt para a equipe. O kicker Nick Folk, converteu 24 de 28 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. Michael Palardy, que tem substituído o lesionado Jake Bailey, não vem bem na função de punter, com baixo alcance e má precisão.
Lesões
Buffalo Bills
Christian Benford (CB, Inativo), Von Miller (DE, Inativo), Ike Boettger (G, Inativo), Dion Dawkins (OT, Out), Tommy Doyle (OT, Inativo), Micah Hyde (S, Inativo), Quintin Morris (TE, Questionável), Jamison Crowder (WR, Inativo), Jake Kumerow (WR, Inativo) e Marquez Stevenson (WE, Inativo).
New England Patriots
David Andrews (C, Questionável), Jake Bailey (P, Inativo), Christian Barmore (DT, Inativo), Trent Brown (OT, Questionável), Yodny Cajuste (OT, Questionável), Marcus Cannon (OT, Inativo), Cody Davis (S, Inativo), Damien Harris (RB, Out), Chasen Hines (G, Inativo), Brian Hoyer (QB, Inativo), Marcus Jones (CB, Questionável), Jakobi Meyers (WR, Questionável), Jalen Mills (CB, Questionável), Ty Montgomery (RB, Inativo), Quinn Nordin (K, Inativo), Jabrill Peppers (S, Questionável), Ronnie Perkins (LB, Inativo), Andrew Stueber (OT, ), Kristian Wilkerson (WR, Inativo), Joejuan Williams (CB, Inativo) e Isaiah Wynn (OT, Out).
A Linha
Linha Projetada: New England Patriots -2
Total Projetado: 41
Registros: Bills 5-5-1 ATS e 3-8 O/U, Patriots 6-4-1 ATS e 5-6 O/U.
A linha foi aberta em Bills -5,5 e caiu até -3,5 durante a semana. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Bills.
O total foi aberto em 44,5 e caiu para 43,5 na maioria dos sportbooks. 62% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?
Durante algum tempo, os Bills se pareceram com a melhor equipe da história, possuindo o melhor ataque, a melhor defesa e um dos melhores special teams da liga, mas a equipe piorou desde a bye week da semana 07 e ainda que se mantenha como um grande time, os Bills no momento, já não parecem invencíveis como pareceram no início da temporada.
O jogo terrestre funciona bem e a defesa, ainda que tenha falhado na contenção ao jogo terrestre em algumas partidas, ainda tem sido de elite, mas a linha ofensiva, agora com o desfalque de Dion Dawkins, piorou durante a temporada e Josh Allen, que teve status de questionável na semana 10 contra os Vikings devido a uma lesão, acumulou erros nas últimas partidas.
Do outro lado, os Patriots estão vindo de uma derrota em um jogo onde dominaram por completo e apesar de não terem obtido vitórias notáveis até o momento, me parecem um pouco subestimados, com uma defesa ainda de elite e com um ataque que tem melhorado a cada semana, ainda que isso não tenha se refletido na pontuação.
Ambas equipes possuem desfalques significativos, mas é provável que o pass-rush dos Bills seja consideravelmente pior sem Von Miller, enquanto a linha ofensiva dos Patriots já não vinha bem e não possui muita margem para piorar.
Creio que os Bills ainda sejam uma equipe melhor do que os Patriots, mas vejo New England como um time bastante subestimado e que em casa e em uma situação de vingança, já que foram eliminados por Buffalo nos playoffs da última temporada, poderiam ser favoritos por uma linha curta, assim como mostra a minha projeção, ao invés de underdogs por 3,5 pontos como a linha atual dos sportbooks aponta.
NFL - Season 2022/23
Recorde: 25-28-3 (47%), -5,29und
ODD Média: 1.91
ROI%: -9,5%
Handicaps: 24-24-3 (50%), -2,22und
Totais: 1-3 (25%), -2,07und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 25-22-3 (53%), +0,71und
Youtube:0-6 (0%), -6,00und