Dallas Cowboys -3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Sunday Night Football - Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys - NFL - Week 14 - 10/12
O Sunday Night Football traz uma disputa direta pela liderança da NFC East, com a partida entre os rivais Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.
Local do evento: Arlington - Texas
As equipes se enfrentaram na semana 09, e os Eagles levaram a melhor, superando os Cowboys por 28x23 em casa como favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 46,5 naquela partida, terminou em over.
O AT&T Stadium é um estádio fechado, portanto, condições climáticas externas, não afetarão a partida.
Em uma reedição do Conference Championship da NFC dos playoffs da última temporada, os Eagles (10-2 W/L) tiveram sua pior exibição da temporada, e em casa, foram superados pelos San Francisco 49ers pelo placar de 42x19 em um dos jogos da semana 13. A equipe lidera a NFC East, com uma vitória a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados e adversários nessa partida. Após esse jogo, o time viaja para Washington, onde enfrentará os Seattle Seahawks no Monday Night Football da semana 15.
Na derrota contra os 49ers, o quarterback Jalen Hurts, lançou para 298 jardas, mas através de 45 tentativas de passe, das quais, completou apenas 26, com média baixa de 6,6yds por tentativa. Hurts, porém, ainda tem apresentado boa precisão nos passes, e sustenta números sólidos na temporada, completando 66,5% de seus passes, com média de 7,4yds por tentativa, 19 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 93.8. A talentosa linha ofensiva dos Eagles, formada por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Jason Kelce, Cam Jurgens e Lane Johnson, ainda tem concedido bastante tempo para o quarterback no pocket, com destaque para Mailata, que permitiu apenas 3 sacks na temporada, com uma taxa de vitória na proteção de passes de 91%, 14° maior marca entre os tackles. A tendência de Jalen Hurts de estender as jogadas, porém, ainda tem levado a um alto número de sacks, com o quarterback sendo derrubado em 7,3% dos dropbacks, apenas a 21° melhor marca da liga. Para esse jogo, os Eagles terão um reforço no grupo de recebedores, com a volta do tigh end Dallas Goedert, que desfalcou o time nas últimas três partidas. Um dos alvos favoritos de Hurts, Goedert soma 38 recepções e 2 touchdowns na temporada. Além do tigh end, a dupla de wide receivers A.J. Brown e DeVonta Smith, são os principais alvos de Hurts no jogo aéreo. Juntos, Brown e Smith, combinaram para: 145 recepções, 1,998 jardas e 13 touchdowns na temporada até o momento, sendo responsáveis por 66,3% das jardas aéreas e por 68,4% das recepções para touchdown. Quez Watkins, que perdeu boa parte da temporada por lesão, realizou 3 recepções na derrota para os 49ers, enquanto os running backs D'Andre Swift e Kenneth Gainwell, são opções para passes no backfield.
O jogo terrestre se mantém acima da média, mas não tem sido tão forte quanto foi na última temporada. Contra os 49ers, os Eagles foram limitados a apenas 46 jardas terrestres em 18 tentativas, com Jalen Hurts anotando um touchdown, mas correndo conquistando apenas 20 jardas terrestres no jogo. Na temporada, os Eagles estão com médias de: 126 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrida. As constantes tentativas de sneak do quarterback Jalen Hurts, reduzem a média geral da equipe, mas Hurts tem sido um corredor menos efetivo nessa temporada, com apens uma corrida que gerou ganhos acima de 20 jardas, enquanto sua média de jardas conquistadas por carregada, caiu de 4,6yds no ano passado, para apenas 3,6yds nessa temporada. D'Andre Swift, que conquistou apenas 13 jardas em 6 tentativas de corrida na última partida, se estabeleceu como running back principal da equipe, possuindo média de 4,7yds por carregada. Com destaque para Jordan Mailata e Landon Dickerson, que estão entre os jogadores com mais vitórias nos bloqueios para o jogo terrestre, a linha ofensiva, muitas vezes com o apoio dos tigh ends Jack Stoll e Grant Calcaterra, ainda tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com Swift percorrendo 3,1yds em média antes de sofrer contato.
Agora comandada pelo coordenador defensivo Sean Desai, após a saída de Jonathan Gannon, que assumiu o cargo de head coach dos Arizona Cardinals, a defesa tem sido um enorme problema para os Eagles nessa temporada. Além de se manter abaixo da média contra o jogo terrestre, permitindo 4,2yds em média por tentativa de corrida dos adversários, a defesa tem permitido o 4° maior rating médio para os quarterbacks adversários, 98.4. Parte do rating elevado, vem do baixo número de interceptações conseguidas pela equipe, mas os Eagles já permitiram 27 passes para touchdown, 2° maior marca da liga, atrás apenas da defesa dos Washington Commanders. Com muitos tackles desperdiçados, os Eagles não tiveram resposta para o jogo terrestre dos 49ers na última partida, e permitiram 146 jardas terrestres, enquanto o linebacker Nicholas Morrow, foi bastante explorado em passes no meio do campo, cedendo 5 recepções para um total de 129 jardas e 1 touchdown. Os Eagles adicionaram o linebacker Shaquille Leonard, que foi dispensado pelos Indinapolis Colts durante a temporada, e também terão o retorno de Zach Cunningham nessa partida, aumentando as opções de inside linebacker no elenco. O pass-rush, que foi o ponto forte da defesa no ano passado, ainda tem gerado uma boa taxa de pressões, mas com baixa conversão de pressões em sacks, com a defesa conseguindo sacks em 6,6% dos dropbacks adversários, 12° menor marca da liga. Josh Sweat e Haason Reddick estão gerando a maioria das pressões, e combinaram para 15 sacks até o momento, mas o novato Jalen Carter, 9° escolha geral do último draft, e que teve um bom início de temporada, caiu de produção nas últimas semanas, enquanto Jordan Davis e Milton Williams, efetivos contra o jogo terrestre pelo interior da DL, desperdiçaram tackles no último jogo. Na secundária, o cornerback Darius Slay, não teve um bom desempenho na derrota para os 49ers, mas ainda tem sido o destaque do setor, enquanto James Bradberry, já permitiu 9 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 107.8 quando desafiam Bradberry na cobertura. Bradley Roby, que retornou recentemente de lesão, trouxe estabilidade no slot em formações de nickel, mas o safety Kevin Byard, trocado para os Eagles no meio da temporada, já permitiu 21 recepções e 2 touchdowns em apenas cinco jogos com a equipe.
Boston Scott e Britain Covey, estão colocando o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com Scott possuindo média de 26yds nos retornos de kickoffs, enquanto Covey, vem com média de 14yds nos retornos de punt. A cobertura tem funcionado bem nos punts, com a equipe limitando os adversários a apenas 8,8yds em média por tentativa de retorno, mas os Eagles estão falhando na cobertura dos kickoffs, permitindo 29,8yds em média por retorno para os oponentes. O kicker Jake Elliott, converteu 21 de 23 tentativas de field goal, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para 61 jardas. O punter Braden Mann, também tem se saído bem em sua função, com seus chutes viajando 49,2yds em média, com 11 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas 1 touchback.
Mais promoções para você
No Thursday Night Football da semana 13 contra os Seahawks, os Cowboys (9-3 W/L) não tivera um bom desempenho defensivo, mas anotando mais de 40 pontos pela 4° vez na temporada, saíram vitoriosos pelo placar de 41x35, somando agora, 4 vitórias consecutivas. A equipe é a 2° colocada na NFC East, com uma vitória a menos do que os líderes e adversários desse jogo, os Philadelphia Eagles. Após essa partida, o time viaja para New York, onde enfrentará os Buffalo Bills em um dos jogos da semana 15. Os Cowboys tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
O quarterback Dak Prescott, que mantém rating de 108.3, 2° maior marca entre os quarterbacks nessa temporada, conduziu os Cowboys a virada no último jogo contra os Seahawks no Thursday Night Football da semana 13, e teve outra excelente exibição, completando 29 de 41 tentativas de passe e lançando para 299 jardas e 3 touchdowns. Na temporada, Prescott completou 70,1% de seus passes, com média de 7,9yds por tentativa, 26 passes para touchdown e apenas 6 interceptações. Contra os Seahawks, Prescott sofreu 4 sacks, mas o quarterback ainda tem contado com forte proteção da linha ofensiva, sendo pressionado em apenas 15,8% dos dropbacks, sofrendo sacks em 5,9%, 10° menor marca da liga. O left tackle Tyron Smith, ainda não permitiu sacks nessa temporada, enquanto o segundanista Tyler Smith, que tem atuado como left guard, também tem se destacado na proteção O right tackle Terence Steele, que teve uma boa temporada no ano passado, tem sido o elo fraco da OL, com 6 sacks permitidos, 7° maior marca entre os jogadores da posição. Contra os Seahawks, o wide receiver CeeDee Lamb, que frequentemente alinha no slot, teve sua 6° partida com mais de 100 jardas em recepções nessa temporada. Alvo favorito de Prescott, Lamb lidera a equipe com: 90 recepções, 1,182 jardas e 7 touchdowns. Além de Lamb, o quarterback tem distribuído passes para o wide receiver Brandin Cooks, que subiu de produção durante a temporada, e para o tigh end Jake Ferguson, cada um com 5 touchdowns na temporada. O running back Tony Pollard, também é uma opção no jogo aéreo em passes no backfield, mas tem produzido apenas 5,9yds em média por recepção.
O jogo terrestre não vinha funcionando bem, mas foram mais eficazes correndo com a bola nas últimas partidas, com médias de: 127,7 jardas terrestres por jogo e 4,6yds por tentativa de corrida nos últimos quatro jogos, contra: 117 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrida na média geral da equipe na temporada. Os guards Tyler Smith e Zack Martin, se destacam nos bloqueios para o jogo terrestre no interior da linha defensiva, enquanto o fullback Hunter Luepke e o tigh end Luke Schoonmaker, também são utilizados como apoio nos bloqueios. Agora running back principal da equipe, Tony Pollard anotou um touchdown em cada uma das últimas três partidas, e vem com média de 4,1yds por carregada, mesmo marca de Rico Dowdle, running back de apoio, mas que tem sido pouco utilizado. Dak Prescott é móvel, e já conquistou 16 first downs com as pernas, somando 174 jardas terrestres na temporada, enquanto o coordenador ofensivo Brian Schottenheimer, também tem evolvido os wide receivers no jogo terrestre, com CeeDee Lamb tendo percorrido 24 jardas em uma corrida no último jogo.
A defesa, comandada pelo coordenador defensivo Dan Quinn, possui excelentes números gerais, mas teve alguns desempenhos abaixo da média nessa temporada, que no geral, vieram contra bons ataques, incluindo os Philadelphia Eagles no 1° encontro entre essas equipes nessa temporada. A defesa tem sido decente na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a 4,1yds em média por tentativa de corrida, mas é contra o passe que o setor tem se destacado, com os Cowboys conseguindo interceptações em 3,6% das tentativas de passe dos adversários, 2° maior marca da liga. Quarterbacks estão completando apenas 59,6% dos passes contra a defesa de Dallas, e foram limitados a um rating médio de 79.8, 6° pior marca da liga. O cornerback DaRon Bland, soma 8 interceptações na temporada, 5 delas retornadas para touchdown, enquanto Stephon Gilmore, principal cornerback da equipe, permitiu recepções em apenas 50% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 64.7 quando desafiam Gilmore na cobertura. O linebacker Damone Clark, além de se destacar na contenção ao jogo terrestre, também tem feito um bom trabalho na cobertura, enquanto Osa Odighizuwa, tem sido dominante contra a corrida pelo interior da linha defensiva. Quinn ainda tem feito bastante uso de blitz, e os Cowboys estão conseguindo sacks em 9,4% dos dropbacks adversários, 4° maior marca da liga. Micah Parsons ainda tem sido o grande destaque da defesa, liderando o time com 33 pressões e 11,5 sacks, enquanto Dorance Armstrong Jr. e Osa Odighizuwa, combinaram para 8,0 sacks até o momento. O safety Donovan Wilson, tem sido um dos poucos pontos fracos da defesa, desperdiçando tackles com frequência, além de ter permitido rating de 143.7 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura.
No special team, KaVontae Turpin vem com média de 31,7yds nos retornos de kickoffs, mas tem sido menos produtivo nos retornos de punt, com média de apenas 6,6yds por tentativa. A equipe tem apresentado falhas na cobertura dos chutes, especialmente dos kickoffs, permitindo média de 31yds por tentativa de retorno de kickoff dos oponentes e 8,1yds nos retornos de punt. O kicker Brandon Aubrey, converteu 26 de 28 tentativas de field goal, com um perfeito 5/5 em chutes para mais de 50 jardas, Aubrey, porém, já desperdiçou 3 extra-points na temporada. O punter Bryan Anger, tem se destacado pelo longo alcance, com seus chutes viajando 51yds em média. Anger tem 13 punts que colocaram o adversário na linha de 50 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas 2 touchbacks no ano.
Lesões
🏥Philadelphia Eagles
Shaun Bradley (LB, Inativo), Nakobe Dean (LB, Inativo), Roderick Johnson (OT, Inativo), Matt Leo (DE, Inativo), Avonte Maddox (CB, Inativo), Zech McPhearson (CB, Inativo) e Isaiah Rodgers (CB, Suspenso).
🏥Dallas Cowboys
Josh Ball (OT, Inativo), Trevon Diggs (CB, Inativo), David Durden (WR, Inativo), Viliami Fehoko (DE, Inativo), C.J. Goodwin (CB, Inativo), Sean McKeon (TE, Inativo), DeMarvion Overshown (LB, Inativo), John Stephens (TE, Inativo), Leighton Vander Esch (LB, Inativo) e Matt Waletzko (OT, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Dallas Cowboys -14
Total Projetado: 49
🏈Registros: Eagles 7-3-2 ATS e 7-5 O/U, Cowboys 8-4 ATS e 7-4-1 O/U.
A linha foi aberta em Cowboys -3,5, e não sofreu alterações. 57% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Cowboys.
O total foi aberto em 52, e caiu para 51,5 em alguns sportbooks. 65% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
Uma oportunidade de apoiar a melhor equipe jogando em casa e em um handicap curto é bastante rara e normalmente só ocorre quando boa parte do público acredita que o underdog é, na verdade, a melhor equipe. Nesse caso, essa oportunidade não pode ser desperdiçada. Os Cowboys são o melhor time!
Sim, os Cowboys tiveram uma tabela fácil, já foram derrotados pelos Eagles nessa temporada, e a defesa tem sido suspeita contra ataques acima da média, mas os Cowboys superam os Eagles em praticamente todas as métricas de eficiência, e com alguma variância positiva, poderiam ter ganho o confronto anterior entre esses times. Por mais fácil que tenha sido a tabela dos Cowboys, eles produziram um diferencial de pontos de +168 até o momento, contra apenas +41 dos Eagles, que tiveram poucas vitórias incontestáveis nessa temporada.
Os Eagles são uma equipe acima da média, mas nada mais do que isso.
Minha projeção, que não se importa com quais equipes venceram os jogos, mas que pesa quesitos que historicamente são preditivos de desempenho futuro, aponta os Cowboys como favoritos por 14 pontos, número que apesar de largo, me parece mais próximo da diferença de nível dessas equipes do que o modesto 3,5 atual dos sportbooks.
Os Eagles provavelmente estarão motivados após o choque de realidade que sofreram na semana passada na derrota para os 49ers, mas este é um ponto de vingança para os Cowboys, que podem igualar a campanha de Philadelphia. Passei a temporada afirmando que os Eagles eram uma mentira. Por coerência e respeito à minha projeção, estou levando os Cowboys neste Sunday Night Football.
⭐️Palpite: Dallas Cowboys -3,5 @2.03
NFL - Season 2023/24
Recorde: 37-31-4 (54%), +3,55und
ODD Média: 1.93
ROI%: +4,9%
Handicaps: 37-31-4 (54%), +3,55und
Site: 33-23-3 (58%), +8,56und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-4 (0%), -5,00und
Thursday Night Football: 6-3-1 (66%), +2,47und
Sunday Night Football: 4-5 (44%), -1,13und
Monday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,83und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und