Kansas City Chiefs -2,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.89
Odds do Palpite: 1.89
Palpite: Monday Night Football - Philadelphia Eagles x Kansas City Chiefs - NFL - Week 11 - 20/11
Na partida mais aguardada dessa temporada, o Monday Night Football da semana 11, traz uma reedição do Super Bowl LVII entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, que se enfrentarão GEHA Field at Arrowhead Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes se enfrentaram pela última vez no Super Bowl LVII em fevereiro, com vitória dos Chiefs pelo placar de 38x35, em uma partida em que eram underdogs por 1,5 pontos no handicap. O total, definido em 50,5 naquela partida, terminou em over.
No GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de 6°C, com umidade do ar em 96% e ventos fortes a 15mph. Céu nublado, com 75% de chaces de chuva durante a partida.
Antes da bye week na semana 10, os Eagles (8-1 W/L) derrotaram os rivais Dallas Cowboys por 28x23, conquistando sua 3° vitória consecutiva, a 8° vitória em nove jogos na temporada. Com a melhor campanha geral da NFL, os Eagles lideram a NFC East, com uma vitória a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time retorna a Philadelphia, recebendo os Buffalo Bills em um dos jogos da semana 12.
O quarterback Jalen Hurts, vem em uma sequência de fortes exibições, e tem feito outra grande temporada. Hurts completou 68,9% de seus passes até o momento, com média de 7,7yds por tentativa, 15 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 97.0. Hurts ainda tem sido bem protegido por sua linha ofensiva, mas sua tendência de extender as jogadas, ainda tem levado a muitos sacks, com o quarterback sofrendo sacks em 7,7% dos dropbacks, 11° maior marca da liga. O right tackle tackle Lane Johnson e o center Jason Kelce, são os destaques da OL, que também conta com boas performances do left tackle Jordan Mailata. No grupo de recebedores, os Eagles adicionaram o veterano Julio Jones, que já anotou um touchdown, mas que tem apenas duas recepções em três partidas. A.J. Brown e DeVonta Smith, ainda são opções principais de alvos para Hurts, e combinaram para: 109 recepções, 1,538 jardas e 10 touchdowns até o momento, mas os Eagles perderam o tigh end Dallas Goedert por lesão, deixando Jack Stoll, que é mais um bloqueador do que um recebedor de passes, como tigh principal do elenco. Olamide Zaccheaus no slot, tem sido pouco acionado, enquanto o running back D'Andre Swift, é bastante participativo no jogo aéreo, sendo uma opção para passes no backfield, com 30 recepções e média de 5,5yds por recepção.
No sistema do head coach Nick Sirianni, e com o quarterback Jalen Hurts sendo ativo como corredor, o jogo terrestre ainda tem tido grande importância no ataque de Philadelphia, mas a equipe tem sido menos eficiente correndo com a bola nessa temporada, com média de 4,0yds por tentativa de corrida, em comparação a 4,6yds na última temporada. A média de Hurts é reduzida devido as tentativas de quarterback sneak, mas Hurts conseguiu apenas uma corrida para mais de 20 jardas nessa temporada. Running back principal da equipe, D'Andre Swift teve boas exibições nas primeiras semanas, e ainda mantém média de 4,5yds por carregada, mas caiu de produção nas últimas partidas, tendo ganho apenas 43 jardas em 18 tentativas de corrida na vitória sobre os Cowboys na semana 09. Com os tigh ends Jack Stoll e Albert Okwuegbunam como apoio no sistema de bloqueios, a linha ofensiva ainda tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para as corridas, mas Swift tem produzido apenas 1,4yds em média após sofrer contato.
Uma das melhores defesas da liga contra o jogo aéreo na última temporada, o setor, agora comandado pelo coordenador defensivo Sean Desai, piorou bastante no quesito nessa temporada. Os Eagles ainda estão gerando pressão constante sobre os quarterbacks adversários, conseguindo sacks em 7,7% dos dropbacks, e pressionando os quarterbacks em 25,7% dos snaps de passe, mas os linebackers não estão sendo tão eficientes auxiliando na cobertura, enquanto a secundária, também tem apresentado uma piora em relação a última temporada, com a equipe permitindo que os quarterbacks adversários completem 66,6% dos passes, com rating médio de 99.4, 5° maior marca permitida por uma defesa nessa temporada. A equipe não tem forçado muitos turnovers, somando apenas 4 interceptações, o que tem impactado negativamente na defesa. Haason Reddick ainda tem sido o destaque do pass-rush, liderando o time com 7,5 sacks, enquanto: Josh Sweat, Fletcher Cox e Jalen Carter produzem pressão pela linha ofensiva, com Carter, 9° escolha geral do último draft, somando 4 sacks na temporada. Na secundária, desfalcada de Avonte Maddox, cornerback de nickel da equipe, James Bradberry, que foi um dos destaques do setor na última temporada, não vem tendo um bom ano. Bradberry permitiu recepções em apenas 57,4% dos passes lançados em sua direção, mas com média de 11,7yds por recepção e 7 touchdowns concedidos, enquanto Darius Slay, tem permitido recepções em 67,2% dos passes lançados em sua direção, mas foi responsável por duas das quatro interceptações da equipe, e só permitiu 2 touchdowns. Agora titular, o safety Reed Blankenship, tem se saído bem na cobertura, mas Kevin Byard, trocado dos Titans para os Eagles na trade deadline, permitiu 8 passes completados em 9 vezes em que foi alvejado na cobertura. Os linebackers Zach Cunningham e Nicholas Morrow, também estão falhando na cobertura, especialmente Morrow, que tem se destacado contra o jogo terrestre, mas que permitiu rating de 101.2 para os quarterbacks quando explorado na cobertura. Enquanto a defesa piorou bastante contra o passe, o setor tem se saído bem contra a corrida, limitando os adversários a apenas 3,7yds em média por tentativa de corrida, 4° menor marca da liga. Além de Morrow, que tem 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, Blankenship tem fornecido bom suporte contra o jogo terrestre, liderando o time em tackles, enquanto Jordan Davis e Milton Williams, se destacam pelo interior da linha defensiva.
Britain Covey tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos de punt, com média de 14yds por tentativa, enquanto a equipe já utlizou cinco jogadores diferentes nos retornos de kickoffs, que combinaram para uma média de apenas 20,6yds por tentativa. O special team, porém, tem tido dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 30,2yds por tentativa de retorno de kickoff e 10,4yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Jake Elliott, converteu 18 de 20 tentativas de field goal, com o acerto mais longo, vindo em um chute para 61 jardas. O punter Braden Mann, tem apresentado alcance e precisão acima da média. Os punts de Mann, estão viajando 48,1yds em média, enquanto o punter chutou apenas 1 touchback em 7 jogos.
Mais promoções para você
Em Frankfurt na Alemanha, os Chiefs (7-2 W/L) derrotaram os Miami Dolphins por 21x14 na semana 09, antes de uma bye week na semana 10. A equipe lidera a AFC West, com duas vitórias a mais do que os Denver Broncs, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Nevada, onde enfrentará os rivais Las Vegas Raiders em um dos jogos da semana 12.
Patrick Mahomes não tem cuidado tão bem da bola nessa temporada, tendo lançado interceptações em sete das nove partidas, mas com o número elevado de turnovers, o quarterback, eleito MVP da última temporada, ainda mantido um alto nível. Em um sistema baseado no ganho de jardas após as recepções, Mahomes tem distribuído passes curtos na maior parte do tempo, completando 68,6% de seus passes, com média de 7,3yds por tentativa, 17 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 96.7. A linha ofensiva, que foi reformulada na última offseason, com as chegadas dos tackles Donovan Smith e Jawaan Taylor, ainda tem feito um bom trabalho na proteção, com Mahomes sofrendo sacks em apenas 3,4% dos dropbacks, menor marca da liga. Com posicionamento ilegal em muitos snaps, Taylor tem cometido muitas faltas, mas tem se saído bem na proteção, enquanto o Creed Humphrey e o guard Joe Thuney, são os destaques da OL, ocupando as duas primeiras posições entre os jogadores de interior de linha ofensiva em vitórias na proteção de passe. O tigh end Travis Kelce, ainda tem sido o alvo principal no jogo aéreo dos Chiefs, liderando o time com 57 recepções, 597 jardas e 4 touchdowns, mas Mahomes tem espalhado bastante os passes entre seus outros recebedores, incluindo os wide receivers Rashee Rice, Justin Watson, Marquez Valdes-Scantling, Skyy Moore e Kadarius Toney, o tigh end Noah Gray e os running backs Jerick McKinnon e Isiah Pacheco. Toney e Moore, foram pouco efetivos até o momento, mas Rice, novato selecionado no 2° round do último draft, já anotou 4 touchdowns, tendo agarrado 78% dos passes lançados em sua direção, produzindo 8,2yds em média após as recepções. Pacheco e McKinnon, são eficientes como opções no backfield, enquanto Watson e Valdes-Scantling, são as principais armas da equipe em passes em profundidade.
Apesar de reformulada, a linha ofensiva, com o apoio dos tigh ends Noah Gray e Blake Bell, tem feito um trabalho sólido na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas Isiah Pacheco, que se consolidou como principal running back da equipe, não tem produzido muitas jardas após sofrer contato, mantendo média de 4,2yds por carregada. Mahomes ainda tem contribuído para o jogo terrestre, somando 258 jardas terrestres na temporada, enquanto Clyde Edwards-Helaire, utilizado como running back de apoio, tem sido pouco produtivo, com média de apenas 3,3yds por carregada. Em conjunto com o coordenador ofensivo Matt Nagy, o head coach Andy Reid, também tem envolvido os wide receivers no jogo terrestre em algumas chamadas, mas Kadarius Toney, que já teve 6 tentativas de corrida, tem 5 jardas negativas quando envolvido no jogo terrestre.
Com pressão constante sobre os quarterbacks adversários, e uma jovem secundária, que tem apresentado boa evolução, a defesa, ainda comandada pelo coordenador Steve Spagnuolo, tem feito um excelente trabalho na contenção ao jogo aéreo, com quarterbacks completando apenas 60,7% dos passes contra os Chiefs, com média baixa de 6,1yds por tentativa, e sendo limitados a um rating de 84.5, 9° menor marca da liga. Spagnuolo tem utilizado muitas blitz, mas a maioria das pressões, estão vindo da linha defensiva, formada por: George Karlaftis III, Chris Jones e Michael Danna, que combinaram para 17 sacks na temporada até o momento. A defesa tem pressionado os quarterbacks adversários em 28,2% dos snaps de passe, maior marca da liga, conseguindo sacks em 9,7% dos dropbacks, 5° maior marca. Além da pressão constante, os Chiefs estão contando com fortes performances dos cornerbacks L'Jarius Sneed e Trent McDuffie, além da ajuda dos safetys Justin Reid e Mike Edwards na secundária. Sneed tem sido o grande destaque do grupo, permitindo recepções em apenas 50% dos passes lançados em sua direção na cobertura, com quarterbacks possuindo rating de 59.1 quando desafiam o principal cornerback de Kansas City. O linebacker Willie Gay Jr., também tem sido efetivo na cobertura, mas na ausência do linebacker Nick Bolton, colocado na lista de inativos devido a uma lesão no pulso, a defesa piorou bastante na contenção ao jogo terrestre, permitindo 4,5yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca da liga. Chris Jones e George Karlaftis, destaques no pass-rush, são bem menos efetivos contra a corrida, enquanto Derrick Nnadi, com performances discretas, tem sido um ponto fraco na linha defensiva. Os linebacker Drue Tranquill e Leo Chenal, são ativos contra o jogo terrestre, mas os safetys estão fornecendo pouca ajuda contra a corrida.
Ainda comandado pelo coordenador Dave Toub, o special team, que foi um setor bastante sólido para os Chiefs nos últimos anos, não vem bem nessa temporada. A equipe permitiu apenas 2 retornos de kickoffs para os adversários até o momento, mas tem falhado na cobertura dos punts, permitindo média de 11,4yds por tentativa de retorno dos adversários. Responsáveis pelos retornos, Jerick McKinnon e Mecole Hardman Jr., este último, de volta ao time, após uma passagem curta pelos Jets, produziram pouco nos retornos para a equipe. O kicker Harrison Butker, é um perfeito 11/11 em tentativas de field goal nessa temporada, com o acerto mais longo vindo em chute para 60 jardas. O punter Tommy Townsend, tem apresentado alcance e precisão medianos. Os chutes de Townsend, estão viajando 48,2yds em média, com o punter tendo 11 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e 2 touchbacks na temporada.
Lesões
🏥Philadelphia Eagles
Derek Barnett (DE, Out), Shaun Bradley (LB, Out), Nakobe Dean (LB, Inativo), Justin Evans (S, Questionável), Dallas Goedert (TE, Out), Roderick Johnson (OT, Inativo), Matt Leo (DE, Questionável), Avonte Maddox (CB, Inativo), Zech McPhearson (CB, Inativo), Isaiah Rodgers (CB, Suspenso) e Quez Watkins (WR, Inativo).
🏥Kansas City Chiefs
Nick Bolton (LB, Inativo), Jody Fortson (TE, Inativo), Richie James (WR, Questionável), Nazeeh Johnson (S, Inativo), Nikko Remigio (WR, Inativo), Justyn Ross (WR, Suspenso) e Prince Tega Wanogho (OT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Kansas City Chiefs -3
Total Projetado: 49,5
🏈Registros: Eagles 5-2-2 ATS e 5-4 O/U, Chiefs 6-3 ATS e 2-7 O/U.
A linha foi aberta em Chiefs -2,5, e permaneceu inalterada durante toda a semana. 54% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.
O total foi aberto em 47,5 caindo até 45,5 em alguns sportbooks. 65% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Essas equipes são versões inferiores em relação as que disputaram o Super Bowl LVII. A jovem secundária dos Chiefs, evoluiu ao natural, tornando a defesa bastante forte contra o jogo aéreo, mas sem a presença do linebacker Nick Bolton, os Chiefs se tornaram consideravelmente mais fracos contra o jogo terrestre, quesito que foi uma das chaves da vitória da equipe no Super Bowl. Com poucas armas de impacto no grupo de recebedores, e com menor produção no jogo terrestre, os Chiefs também tiveram uma regressão no ataque.
Os Eagles, por sua vez, perderam seus dois coordenadores principais na última offseason, que se tornaram head coachs em outras equipes. No ataque, Jalen Hurts não tem sido tão produtivo como corredor, com o jogo terrestre se tornando menos efetivo, mas tem feito um excelente trabalho no comando do jogo aéreo. Já a defesa, parcialmente reformulada e desfalcada de algumas peças importantes, apresentou evolução na contenção ao jogo terrestre, mas mesmo com um ainda forte pass-rush, que teve a adição do novato Jalen Carter, não tem sido capaz de conter o passe, permitindo rating médio de 99.4 para os quarterbacks adversários, 5° maior marca da liga.
O recorde de 8-1 W/L dos Eagles, é uma anomalia, já que uma defesa entre as cinco piores da liga na contenção ao jogo aéreo, não deveria ser capaz de manter um recorde tão expressivo de vitórias. Os Eagles terão uma tabela difícil daqui para a frente, e é bem possível que caiam de produção nas próximas semanas, enquanto os Chiefs, se apoiarão no histórico do head coach Andy Reid e do coordenador defensivo Steve Spagnuolo, que costumam produzir ajustes, com o time normalmente, apresentando evolução na reta final da temporada.
O ponto de vingança deve ser considerado, com os Eagles possuindo uma leve vantagem situacional, o que fez com que minha projeção não diferisse muito do handicap dos sportbooks, sendo apenas 0,5 ponto maior, mas apoiei os Chiefs no último Super Bowl, e ainda tenho eles como uma equipe superior, no que vejo valor no handicap dos favoritos nessa partida.
⭐️Palpite: Kansas City Chiefs -2,5 @1.89
NFL - Season 2023/24
Recorde: 29-25-4 (53%), +2,20und
ODD Média: 1.94
ROI%: +3,7%
Handicaps: 29-25-4 (53%), +2,20und
Site: 26-18-3 (59%), +7,10und
Youtube: 2-3-1 (40%), -0,90und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und
Thursday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-2-1 (71%), +2,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und