Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

Philadelphia Eagles vs. Seattle Seahawks

Futebol Americano Banner
NFL
Philadelphia EaglesPhiladelphia Eagles
0versus0
Seattle SeahawksSeattle Seahawks
Aposta Ganha
Pinnacle

Seattle Seahawks +3,5

Handicap Asiáticolink

Odds Atual: 1.94

Odds do Palpite: 1.94

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Monday Night Football - Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks - NFL - Week 15 - 18/12

whatsapptelegram

Encerrando a semana 15 de jogos da temporada, Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks se enfrentam no Lumen Field, pelo Monday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.

Local do evento: Seattle - Washington

As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, com vitória dos Seahawks foram de casa por 23x17 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 49,5 naquela partida, terminou em under.

No Lumen Field, a temperatura será de 8°C, com umidade do ar em 92%. Céu nublado, com 84% de chances de chuva durante a partida.


Após terem ganho dez de suas onze primeiras partidas, os Eagles (10-3 W/L), que foram ao Super Bowl na última temporada, sofreram pesadas derrotas contra 49ers e Cowboys nos dois últimos jogos, que motivou a equipe a promover uma troca na função de coordenador defensivo, com Matt Patricia assumindo o cargo no lugar de Sean Desai. A equipe lidera a NFC East, com uma derrota a menos do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Philadelphia, recebendo os rivais New York Giants em um dos jogos da rodada de natal. Os Eagles tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Doente, o quarterback Jalen Hurts, foi listado como questionável pela equipe, mas as últimas informações, sugerem que ele estará apto a atuar. Apesar do ataque não ter superado a marca de 20 pontos nas duas últimas partidas, Hurts ainda tem sido eficiente no comando do ataque aéreo dos Eagles, completando 66,5% dos passes, com média de 7,4yds por tentativa, 19 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 93.5. A linha ofensiva, que hoje, estará desfalcada do guard Cam Jurgens, ainda tem fornecido boa proteção ao quarterback no pocket, mas com tendência de estender as jogadas, Hurts ainda tem sofrido muitos sacks. O righ tackle Lane Johnson, venceu 93% de seus confrontos na proteção nessa temporada, 6° maior marca entre os tackles, enquanto o center Jason Kelce, tem a 5° maior taxa de vitórias na proteção de passes entre os jogadores de interior de linha ofensiva. Landon Dickerson e Jordan Mailata, que que completam a OL dos Eagles, também estiveram bem na proteção até o momento, especialmente Mailata, que permitiu apenas 3 sacks nessa temporada. Alvos principais no jogo aéreo dos Eagles, A.J. Brown e DeVonta Smith, cometeram 2 drops cada na derrota contra os Cowboys no Sunday Night Football da semana 14, mas estão tendo uma boa temporada, especialmente Brown, que lidera o time com: 90 recepções, 1,258 jardas e 7 touchdowns. O tigh end Dallas Goedert, que estava afastado por lesão, retornou na última partida, ampliando as opções para Hurts no jogo aéreo, enquanto o running back D'Andre Swift, tem sido bastante envolvido no jogo aéreo com uma opção para passes no backfield, mas tem produzido apenas 5,8yds em média por recepção.


O jogo terrestre ainda tem sido parte importante do ataque, mas não tem funcionado tão bem em comparação a última temporada. Como equipe, os Eagles estão com médias de: 124,5 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrida, marcas próximas a média da liga. Bastante ativo como corredor, o quarterback Jalen Hurts, tem sua média de 3,7yds por tentativa de corrida, distorcida pelas constantes tentativas de sneak, mas Hurts conseguiu apenas uma corrida para mais de 20 jardas nessa temporada. D'Andre Swift, que tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre, vem com média de 4,6yds por carregada, mas não teve boas atuações nos dois últimos jogos. Com apoio dos tigh ends Jack Stoll e Grant Calcaterra, a linha ofensiva ainda tem feito um excelente trabalho nos bloqueios para o jogo terrestre, com destaque para o center Jason Kelce, que é o 7° entre os jogadores de linha ofensiva da liga, com mais bloqueios bem-sucedidos nessa temporada.

Mesmo durante a série vitoriosa da equipe nos onze primeiros jogos, a defesa, até então comandada pelo coordenador Sean Desai, já vinha apresentando problemas, ficando entre as cinco piores contra o jogo aéreo pela métrica de rating permitido para os quarterbacks adversários. As más exibições nas derrotas contra 49ers e Cowboys nas duas últimas semanas, fizeram com que o head coach Nick Sirianni, promovesse uma mudança no comando da defesa, com Desai mantendo o título de coordenador defensivo, mas com a defesa passando a ser comandada por Matt Patricia, que vinha servindo como consultor senior de defesa. Patricia, que foi coordenador ofensivo para os Patriots na última temporada, agora será o playcaller defensivo dos Eagles. O setor terá baixas para essa partida, com o linebacker Zach Cunningham e o cornerback Darius Slay, como desfalques confirmados. Apesar de uma forte linha defensiva, com: Haason Reddick, Fletcher Cox, Jordan Davis, Jalen Carter, Josh Sweat e Brandon Graham na proteção, o pass-rush, que teve números historicamente fortes no ano passado, regrediu bastante nessa temporada, com a defesa pressionando os quarterbacks em uma boa taxa de 23,4% dos dropbacks, mas conseguindo sacks em apenas 6,6%, 23° melhor marca da liga. Sweat já registrou 34 pressões, enquanto Reddick lidera o time com 11,0 sacks, mas o novato Jalen Carter, que teve boas atuações no início da temporada, caiu de produção durante o ano, enquanto Brandon Graham, registrou apenas 10 pressões até o momento, com 3,0 sacks na temporada. A defesa não teve um bom desempenho contra o jogo terrestre nas últimas semanas, mas mantém média de 4,2yds permitidas por tentativa de corrida dos adversários. Já contra o passe, os Eagles permitiram rating médio de 98.4 para os quarterbacks adversários até o momento, 4° maior marca da liga. Slay, que desfalcará a equipe nesse jogo, vinha sendo um dos poucos pontos sólidos da secundária, que tem sofrido com más atuações do safety Kevin Byard e principalmente do cornerback James Bradberry, que já permitiu 10 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 111.7 quando exploram passes contra Bradberry na cobertura.

No special team, Boston Scott e Britain Covey, estão colocando o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com Scott possuindo média de 26yds nos retornos de kickoffs, enquanto Covey, tem média de 14,2yds nos retornos de punt. A unidade, porém, não tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 29,8yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 8,8yds nos retornos de punt. O kicker Jake Elliott, converteu 23 de 25 tentativas de field goal nessa temporada, indo 7/8 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo, vindo em uma tentativa para 61 jardas. O punter Braden Mann, que converteu um passe em um fake punt na última partida, tem feito um bom trabalho, possuindo alcance e precisão acima da média. Os punts de Mann, estão viajando 48,9yds em média, com o punter tendo chutado apenas um touchback em 11 jogos.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
Stake logo dark
rating star
Nota 7.8
sportingbet logo
rating star
Nota 8.1


Sem o quarterback Geno Smith, e fazendo sua 2° partida seguida fora de casa contra um forte adversário, os Seahawks (6-7 W/L) até foram competitivos, mas acabaram derrotados pelos rivais San Francisco 49ers pelo placar de 28x16 na semana 14, sofrendo sua 4° derrota consecutiva. A equipe é a 3° colocada na NFC West, com quatro vitórias a menos do que os líderes San Francisco 49ers. Após esse jogo, o time viaja para o Tennessee, onde enfrentará os Titans em um dos jogos da semana 16. Os Seahawks tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Geno Smith, que ficou fora da partida contra os 49ers, sendo substituído por Drew Lock, treinou com limitações durante a semana, mas é esperado que o quarterback retorne nessa partida. Lock, apesar de ter lançado duas interceptações, não fez uma partida ruim na última semana, completando 22 de 31 tentativas de passe, com média de 8,7yds por tentativa e 2 touchdowns. Smith, vencedor do MIP no ano passado, regrediu a média nessa temporada, completando 64,4% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 15 passes para touchdown, 9 interceptações e rating de 89.1. O quarterback tem mostrado boa presença no pocket, sofrendo sacks em apenas 6,7% dos dropbacks, mesmo tendo sido pressionado em 25,5% dos dropbacks nessa temporada. O left tackle Charles Cross, ainda tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback, enquanto o right tackle Abraham Lucas, que perdeu boa parte da temporada por lesão, retornou ao time nos últimos jogos. No interior da OL, o guard novato Anthony Bradford, escolhido na 4° rodada do último draft, tem se saído bem, mas o center Evan Brown, tem sido um dos pontos fracos da unidade, com 3 sacks permitidos e 6 penalidades cometidas na temporada. Entre os recebedores, DK Metcalf e Tyler Lockett, formam uma das melhores duplas de wide receivers da liga, e combinaram para: 116 recepções, 1,575 jardas e 11 touchdowns na temporada até o momento. 20° escolha geral do último draft, Jaxon Smith-Njigba, que tem alinhado no slot na maioria das vezes, subiu de produção nas últimas semanas, se tornando mais uma opção viável de alvo no jogo aéreo dos Seahawks, tendo realizado um total de 11 recepções nos dois últimos jogos. O tigh end Noah Fant, com 24 recepções na temporada, e o running back Kenneth Walker III, com média de 9,8yds por recepção, são algumas das outras opções para Smith no jogo aéreo.

O jogo terrestre foi efetivo nas quatro primeiras semanas, mas desde então, os Seahawks tiveram média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida. A linha ofensiva, mesmo com a ajuda do trio de tigh ends da equipe, não tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, prejudicando a produção da equipe no quesito. Kenneth Walker III, que havia desfalcado o time na derrota contra os Cowboys na semana 13, retornou na última partida contra os 49ers, mas dividiu a carga de trabalho com o novato Zach Charbonnet. Walker III, vem com média de 4,0yds por carregada nessa temporada, enquanto Charbonnet, selecionado na 2° rodada do último draft, tem média de 4,3yds.

Além da queda de produção do jogo terrestre, a defesa piorou bastante durante a temporada. Os Seahawks limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de 85.3 nas oito primeiras semanas e os oponentes a uma média de apenas 3,6yds por tentativa de corrida, mas desde então, quarterbacks adversários tiveram rating de 102.8 contra Seattle, que também permitiu média de 5,4yds por tentativa de corrida. O linebacker Bobby Wagner, um dos principais nomes da defesa, ainda tem feito um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, com 8 tackles que geraram perda de jardas os oponentes nessa temporada, mas tem sido vulnerável contra o passe, com quarterbacks possuindo rating médio de 119.0 quando exploram passes contra Wagner na cobertura. Trocado para os Seahawks durante a temporada, Leonard Williams se encaixou bem na linha defensiva, com 18 tackles e 3 sacks em 6 jogos pela equipe, mas Mario Edwards Jr., não tem feito muito na defesa, enquanto o safety Quandre Diggs, tem desperdiçado muitos tackles, e tem fornecido pouca ajuda ao front-seven na contenção ao jogo terrestre. A secundária, que sofreu bastante nas últimas semanas, tem possíveis desfalques para essa partida, com Jamal Adams e Devon Witherspoon listados como questionáveis. Adams, porém, não tem feito uma boa temporada, enquanto Witherspoon, que foi a 5° escolha geral do último draft, caiu de produção após ter sido um dos destaques da defesa nas primeiras semanas. O cornerback Riq Woolen, que recuperou um fumble na última partida, tem sido o jogador mais consistente da secundária, com 9 passes desviados, duas interceptações e rating permitido de apenas 73.1 quando desafiado na cobertura. Apesar da queda geral de produção do setor, o pass-rush ainda tem funcionado bem. Os Seahawks pressionaram os quarterback adversários em 23,7% dos dropbacks nessa temporada, 7° maior marca da liga, conseguindo sacks em 7,6% dos snaps de passe. Boye Mafe lidera o time com 7,0 sacks, mas vários jogadores estão contribuindo ativamente no pass-rush, incluindo o linebacker Jordyn Brooks, utilizado em chamadas de blitz, e que já conseguiu 4,5 sacks.

Comandado pelo coordenador Larry Izzo, o special team dos Seahawks, tem sido um dos melhores da liga nessa temporada. DeeJay Dallas tem colocado o ataque em boas posições de campo através dos retornos, com médias de: 25,8yds nos retornos de kickoffs e 11yds nos retornos de punt, enquanto a cobertura tem funcionado bem nos chutes, com a equipe permitindo médias de apenas: 22,1yds nos retornos de kickoffs para os adversários e 6,3yds nos retornos de punt. O kicker Jason Myers, converteu apenas 26 de 33 tentativas de field goal, indo 4/8 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Michael Dickson, possui grande alcance nos chutes, que estão viajando 49,4yds em média, mas é pouco preciso, com 12% de seus punts, resultando em touchbacks, 2° maior marca da liga.

Lesões

🏥Philadelphia Eagles

Shaun Bradley (LB, Inativo), Zach Cunningham (LB, Out), Nakobe Dean (LB, Inativo), Justin Evans (S, Inativo), Jalen Hurts (QB, Questionável), Roderick Johnson (OT, Inativo), Cam Jurgens (G, Out), Matt Leo (DE, Questionável), Avonte Maddox (CB, Inativo), Zech McPhearson (CB, Inativo), Isaiah Rodgers (CB, Suspenso) e Darius Slay (CB, Out).

🏥Seattle Seahawks

Jamal Adams (S, Questionável), Nick Bellore (LB, Questionável), LaTrell Bumphus (DT, Inativo), Dee Eskridge (WR, Questionável), Phil Haynes (G, Inativo), Bryan Mone (DT, Questionável), Mike Morris (DE, Inativo), Uchenna Nwosu (LB, Inativo), Joshua Onujiogu (LB, Inativo), Jerrick Reed (S, Inativo), Geno Smith (QB, Questionável), Drake Thomas (LB, Inativo), Andrew Whitaker (CB, Inativo) e Devon Witherspoon (CB, Questionável).

A Linha

Linha Projetada: Seattle Seahawks -2
Total Projetado: 50

🏈Registros: Eagles 7-4-2 ATS e 7-6 O/U, Seahawks 7-6 ATS e 6-7 O/U.

A linha foi aberta em Eagles -3,5, e chegou a cair para -2,5, antes de subir até -4 em alguns sportbooks no dia do jogo. 67% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.

O total foi aberto em 47,5, e caiu para 45 durante a semana. 71% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?🤑

Os Seahawks pioraram bastante durante a temporada, mas o mesmo não pode ser dito dos Eagles, que já vinham apresentando problemas, mesmo durante a sequência de dez vitórias em onze partidas. Com uma defesa apenas mediana contra a corrida, e entre as cinco piores contra o passe, enquanto o ataque é sólido, mas inferior ao do ano passado, os Eagles nunca fizeram jus ao recorde, construído por sorte no sequenciamento das jogadas, e por viradas improváveis, que enchem os olhos de: mídia, apostadores e fãs, mas que não são prova do talento da equipe, e muito menos preditivas de sucesso futuro.

Alertei que Sean Desai não era um bom coordenador defensivo, mesmo quando os Eagles estavam vencendo, mas acho improvável que os problemas da defesa sejam facilmente consertados apenas com uma troca de comando, até porque, Matt Patricia, apesar de não chamar as jogadas, esteve envolvido na implementação de um novo sistema defensivo para o time esse ano.

Esse é um possível ponto de recuperação para os Eagles, que foram humilhados por dois contenders reais nas duas últimas semanas, e que agora terão um desafio mais fácil contra um adversário que caiu muito de produção durante a temporada, mas Philadelphia também fará sua 3° partida consecutiva em locais diferentes, no 3° fuso horário diferente, e terá desfalques significativos na defesa, no que o ponto de recuperação, não me parece significativo o bastante para justificar o favoritismo.

Tendo projetado Seahawks -2 como uma linha justa para essa partida, não vejo motivos para os Eagles serem considerados favoritos, e gosto do valor nos mandantes como underdogs contra um time ainda bastante superestimado.

⭐️Palpite: Seattle Seahawks +3,5 @1.94


NFL - Season 2023/24

Recorde: 46-35-5 (56%), +8,06und
ODD Média: 1.94
ROI%: +9,3%
Handicaps: 46-35-5 (56%), +8,06und
Site: 41-26-3 (61%), +13,11und
Youtube: 4-4-1 (50%), -0,05und
Telegram: 0-4-1 (0%), -5,00und

Thursday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,47und
Sunday Night Football: 6-5 (54%), +0,88und
Monday Night Football: 7-5-1 (58%), +1,80und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3