Philadelphia Eagles -5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Monday Night Football - Philadelphia Eagles x Tampa Bay Buccaneers - NFL - Week 03 - 25/09
Abrindo a rodada dupla do Monday Night Football, Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers, se enfrentam no Raymond James Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Tampa - Flórida
As equipes se enfrentaram pela última vez no Wild Card Round dos playoffs da temporada 2021/22, com os Buccaneers vencendo por 31x15 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em under.
No Raymond James Stadium, a temperatura será de 28°C, com umidade do ar em 77%. Céu nublado e com 62% de chances de chuva durante a partida.
Atuais vice-campeões, os Eagles (2-0 W/L) travaram duelos disputados nas duas primeiras semanas, mas saíram vitoriosos em ambas partidas, iniciando a temporada 2-0 W/L pelo 2° ano seguido. Após essa partida, o time retorna a Philadelphia, recebendo os Washington Commanders na semana 04.
Agora sob orientação do coordenador ofensivo Brian Johnson, mas ainda no sistema do head coach Nick Sirianni, o quarterback Jalen Hurts, teve boas exibições nos dois primeiros jogos. Hurts tem trabalhado menos com passes em profundidade, mas completou 71,4% de suas tentativas para uma média de 6,5yds, com 2 touchdowns, uma interceptação e rating de 93.1. Procurando espaços para corrrer, Hurts, por vezes, segura bola por muito tempo, mas a proteção da linha ofensiva, que teve apenas uma mudança em relação ao excelente grupo do ano passado, parece ter piorado, com o quarterback tendo sofrido pressão em 23,2% dos dropbacks até o momento, com 7 sacks sofridos em dois jogos. O left tackle Jordan Mailata, ainda tem sido de elite na proteção e venceu 94% de seus confrontos nas duas primeiras semanas, 8° maior marca entre os OT, enquanto Landon Dickerson e Jason Kelce no interior da OL, também tiveram excelentes performances. Lane Johnson, que sofreu com lesões na última temporada, esteve abaixo de seu nível habitual até o momento, enquanto Cam Jurgens, única novidade na OL, foi o elo fraco do grupo. Os wide receivers DeVonta Smith e A.J. Brown, e o tigh end Dallas Goedert, ainda foram os alvos mais acionados por Hurts no jogo aéreo nos dois primeiros jogos, enquanto Quez Watkins, que realizou apenas duas recepções nas duas primeiras partidas, desfalcará o time nesse jogo. Smith e Brown somam 11 recepções cada, com Smith tendo anotado um touchdown em cada jogo até o momento. Dallas Goedert, que foi alvejado apenas uma vez na semana 01 na partida contra os Patriots, foi bem mais envolvido no plano de jogo na semana 02 contra Minnesota, terminando a paritda com 6 recepções, que renderam apenas 22 jardas. Com Boston Scott fora por concussão, os running backs Kenneth Gainwell, D'Andre Swift e Rashaad Penny, também são opções de alvos para Hurts no jogo aéreo.
Apesar de Hurts ter tido boas performances como passador nos dois primeiros jogos, o jogo terrestre ainda é a principal força do ataque dos Eagles, que tiveram médias de: 178 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida até aqui. Com apoio dos tigh ends Jack Stoll e Grant Calcaterra, a linha ofensiva se saiu melhor nos bloqueios para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, com os corredores percorrendo 3,8yds em média antes de sofrerem o 1° contato. Hurts anotou 2 touchdowns terrestres na última partida contra os Vikings, somando 29 corridas na temporada, mas suas corridas não geraram grandes ganhos nas duas primeiras partidas. Kenneth Gainwell, que desfalcou a equipe na semana 02, retornará nesse jogo, mas D'Andre Swift, com uma corrida de 43 jardas e 175 jardas terrestres totais na última partida, provavelmente dividirá a carga de trabalho no jogo terrestre com Gainwell, que ficou com quase toda a carga de trabalho no jogo terrestre na semana 01, mas que foi menos eficiente. Rashaad Penny, que sofreu com lesões atuando pelos Seahawks nos últimos anos, também é uma opção, mas conquistou apenas 9 jardas em três tentativas de corrida ao longo das duas primeiras semanas.
Agora comandada pelo coordenador defensivo Sean Desai, com algumas peças novas e desfalques de jogadores importantes, a defesa não se saiu bem na contenção ao jogo aéreo nas duas primeiras semanas, permitindo um total de 7 touchdowns e rating médio de 106.7 para os quarterbacks adversários. Com a adição de Jalen Carter, uma escolha de 1° rodada no último draft, o front-seven ainda tem produzido pressão constante sobre os quarterbacks adversários, mas a pressão não foi traduzida em um alto número de sacks, com o time conseguindo apenas 4 sacks em dois jogos. O cornerback James Bradberry, que desfalcou o time na semana 02, com sua ausência sendo bastante sentida pela defesa, retornará para essa partida, mas Avonte Maddox, cornerback de slot da equipe, foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no peitoral, e desfalcará a equipe por algumas semanas. Mario Goodrich, que atuou no slot após Maddox ter saído lesionado, teve um péssimo desempenho na última partida, permitindo que todos os 7 passes lançados em sua direção, fossem completados, um deles para touchdown. Darius Slay, porém, ainda esteve bem nos dois primeiros jogos, desviando 4 passes e conseguindo uma interceptação, enquanto o linebacker Zach Cunningham, um dos reforços da equipe para essa temporada, tem auxiliado na cobertura. Na partida contra os Vikings, a defesa forçou e recuperou 3 fumbles, com um bom trabalho de Jordan Davis e Josh Sweat na linha defensiva. Além de ter produzido pressão constante sobre os quarterbacks adversários, o front-seven esteve bem na contenção ao jogo terrestre nas duas primeiras partidas, limitando os oponentes a uma média de apenas 3,4yds por tentativa de corrida, com uma forte rotação de linha defensiva, que inclui: Josh Sweat, Fletcher Cox, Jordan Davis, Milton Williams e Jalen Carter.
Kelee Ringo recuperou um fumble cometido por Brandon Powell, retornador dos Vikings no último jogo, mas o special team apresentou falhas na cobertura dos chutes nas duas primeiras semanas, permitindo bons retornos para os adversários. Britain Covey, porém, produziu bons retornos de punt para os Eagles, incluindo um retorno para 25 jardas na estreia contra os Patriots. O kicker Jake Elliott, converteu 6 de 7 tentativas de field goal, com o único erro, vindo em uma tentativa de 55 jardas na última partida contra os Vikings. Os Eagles dispensaram o punter Arryn Siposs, que teve baixo alcance nos dois primeiros jogos, com Braden Mann, que atuou pelos Jets nas três últimas temporadas, sendo o novo punter da equipe.
Mais promoções para você
Uma das surpresas deste início de temporada, os Buccaneers (2-0 W/L) venceram duas equipes da NFC North em sequência, iniciando a temporada com duas vitórias pelo 3° consecutivo. Após essa partida, o time viaja para a Louisiana, onde enfrentará os rivais New Orleans Saints na semana 04.
Trabalhando com passes intermediários e contra duas defesas fracas, o quarterback Baker Mayfield, esteve bem em seus dois primeiros jogos pelos Buccaneers, que agora possuem Dave Canales como coordenador ofensivo, substituindo Byron Leftwich, que havia comandado o ataque nos últimos, e que foi demitido na última offseason. Após ser limitado a apenas 173 jardas na estreia contra os Vikings, Mayfield lançou para 317 jardas contra os Chicago Bears na semana 02, completando 76,5% de seus passes na partida. O quarterback tem 3 passes para touchdown e ainda não lançou interceptações, com rating de 104.2 ao longo de duas partidas. Mayfield tem contado com boa proteção de sua OL, que permitiu pressão em apenas 16% dos dropbacks nos dois primeiros jogos, com apenas um sack permitido. O left tackle Tristan Wirfs, um dos remanescentes do grupo que conquistou o Super Bowl em 2021, foi o destaque da OL nas duas primeiras partidas, enquanto o right tackle Luke Goedeke, uma escolha de 2° rodada no draft de 2022 e que não esteve bem em sua temporada de calouro, ainda tem tido problemas com faltas, além de ter permitido o único sack da equipe. Mayfield possui um bom grupo de recebedores a sua disposição, com Mike Evans e Chris Godwin formando uma das melhores duplas de wide receivers da liga, enquanto o tigh end Cade Otton, agora como tigh principal da equipe, também tem sido um alvo frequente do quarterback no ataque. Mike Evans cometeu um drop, mas teve uma grande performance na vitória contra os Chicago Bears na semana 02, agarrando 6 de 8 passes lançados em sua direção, somando 171 jardas em recepções e anotando um tochdown. Chris Godwin tem 10 recepções para um total de 109 jardas na temporada, enquanto Otton, soma 8 recepções para 60 jardas. O running back Rachaad White, tem sido utilizado como uma opção para passes no backfield, e o wide receiver novato Trey Palmer, uma escolha de 6° rodada no último draft, que anotou um touchdown na estreia contra os Vikings, também tem sido envolvido no plano de jogo, e conseguiu uma recepção para um ganho de 20 jardas na última partida contra os Bears.
O jogo aéreo foi consistente nas duas primeiras partidas, mas o ataque segue com dificuldade em mover a bola pelo chão. Formações com dois tigh ends foram raras nas duas primeiras semanas, e a linha ofensiva, que realizou um bom trabalho na proteção ao quarterback, foi bem menos eficiente na abertura de espaços para o jogo terrestre. O interior da OL, com: Matt Feiler, Robert Hainsey e o novato Cody Mauch, tem permitido muitas infiltrações da DL adversária, que geraram algumas corridas negativas na última partida contra os Bears. Canales tem adotado um playbook equilibrado entre corridas e passes, mas os Buccaneers produziram média de apenas 2,9yds por tentativa de corrida nos dois primeiros jogos. Chase Edmonds, que teve apenas 4 tentativas de corrida como running back de apoio, se lesionou no último jogo e foi colocado na lista de inativos, deixando o novato Sean Tucker, como o 2° running back do time. Escolhido na 3° rodada do draft de 2022, Rachaad White tem sido o running back principal da equipe, mas apesar de ter anotado um touchdown no último jogo, produziu média de apenas 3,3yds por carregada até o momento, com a maioria das jardas sendo conquistadas após o running back ter sofrido o 1° contato. Canales também tentou envolver os wide receivers Deven Thompkins e Rakim Jarrett como corredores em algumas jogadas, com a corrida de Thompkins contra os Bears, tendo gerado um firts down em um ganho de 11 jardas.
A defesa, que com a transição de Todd Bowles de coordenador defensivo para head coach, foi apenas mediana no ano passado, após ter sido um setor de elite com Bowles na função de DC nos anos anteriores, mostrou alguns problemas na contenção ao jogo aéreo nas duas primeiras semanas, que foram encobertos por um bom desempenho do pass-rush, e pelos turnovers gerados e recuperados pelo time. Os Buccaneers permitiram uma porcentagem de conclusão de passes de 67,1% para os quarterbacks adversários até o momento, mas 4,1% das tentativas de passe, se transformaram em interceptações, enquanto 9,9% dos dropbacks, terminaram em sacks. Bowles foi bastante agressivo no uso de blitz nas duas primeiras partidas, com o time mostrando blitz em 37,8% dos snaps defensivos, pressionado os quarterbacks em 29,3% dos dropbacks. Vita Vea, além de se destacar na contenção ao jogo terrestre, conseguiu gerar pressão pelo interior da linha defensiva, somando 1,5 sacks na última partida, enquanto Shaquil Barrett, que conseguiu uma interceptação no último jogo, e Joe Tryon-Shoyinka, combinaram para 8 pressões e 3,0 sacks até o momento. Novato, não selecionado no draft, Christian Izien, que tem atuado no slot, conseguiu uma interceptação em cada um dos primeiros jogos, enquanto o safety Antoine Winfield Jr. e o cornerback Carlton Davis III, combinaram para 4 passes desviados. Jamel Dean, porém, mostrou falhas na cobertura, enquanto o linebacker Lavonte David e o safety Ryan Neal, foram bastante explorados pelos quarterbacks adversários, combinando para 17 passes permitidos, 146 jardas e 1 touchdown em dois jogos. A defesa, que foi apenas mediana na contenção ao jogo terrestre na última temporada, esteve bem no quesito nos dois primeiros jogos, limitando os adversários a uma média de apenas 3,3yds por tentativa de corrida, com os linebackers Devin White e Lavonte David, combinando para 3 tackles que geraram perda de jardas nos adversários.
Comandado pelo coordenador Keith Armstrong, o special team teve um ótimo desempenho na cobertura dos chuutes nas duas primeiras partidas, limitando os adversários a médias de apenas: 15yds em retornos de kickoffs e 4,5yds nos retornos de punt, enquanto Deven Thompkins, retornando chutes para a equipe, porém, produziu pouco em suas tentativas de retorno, além de ter cometido um fumble em uma delas contra os Chicago Bears, que foi recuperado pela equipe. O kicker Chase McLaughlin, teve um chute bloqueado contra os Bears, mas converteu suas outras 4 tentativas de field goal nas duas primeiras semanas, uma delas em chute para 57 jardas. O punter Jake Camarda, já chutou 2 touchbacks, mas tem mostrado excelente alcance nos chutes, que viajaram média de 53,8yds nos dois primeiros jogos.
Lesões
🏥Tampa Bay Buccaneers
Carlton Davis (CB, Questionável), SirVocea Dennis (LB, Out), Chase Edmonds (RB, Inativo), Russell Gage (WR, Inativo), Ryan Jensen (C, Inativo), Calijah Kancey (DT, Out), Cody Mauch (G, Questionável), Vita Vea (DT, Questionável) e Devin White (LB, Questionável).
🏥Philadelphia Eagles
Shaun Bradley (LB, Inativo), Nakobe Dean (LB, Inativo), Myles Jack (LB, Inativo), Roderick Johnson (OT, Inativo), Matt Leo (DE, Inativo), Avonte Maddox (CB, Inativo), Zech McPhearson (CB, Inativo), Isaiah Rodgers (CB, Suspenso), Boston Scott (RB, Out) e Quez Watkins (WR, Out).
A Linha
A linha foi aberta em Eagles -6,5 mas caiu até os atuais -5 durante a semana. 53% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.
O total foi aberto em 45 e caiu para 44,5. 73% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Não gosto tanto dos Eagles para essa temporada, e insisto que eles são uma das equipes mais obvias a sofrerem uma regressão, já que perderam seus dois principais coordenadores na última offseason. O ataque, com a manutenção do sistema de Nick Sirianni, ainda esteve bem nos dois primeiros jogos, mas a defesa, agora comandada pelo coordenador defensivo Sean Desai, apresentou muitas falhas na contenção ao jogo aéreo e teve sorte forçando e recuperando turnovers, o que encobriu algumas das falhas, especialmente na vitória contra os Vikings. No entanto, após terem atuado no Thursday Night Football da semana 02, os Eagles tiveram muito tempo para se prepararem para essa partida e não vejo motivos para eles não conseguirem uma vitória fácil contra uma equipe bastante limitada dos Buccaneers.
Baker Mayfield foi sólido nos dois primeiros jogos, mas também enfrentou defesas abaixo da média, enquanto o ataque de Tampa Bay, segue produzindo pouco no jogo terrestre, e a defesa, com uma secundária reformulada, apresentou problemas contra o passe.
Em uma situação normal, talvez eu apoiasse os Buccaneers nessa linha, mas o descanso extra faz diferença, no que prefiro ficar com os Eagles, mesmo em um handicap considerável para um jogo fora de casa e com Philadelphia sendo uma das escolhas mais populares dessa semana 03.
⭐️Palpite: Philadelphia Eagles -5 @1.91
NFL - Season 2023/24
Recorde: 4-8-1 (33%), -4,18und
ODD Média: 1.97
ROI%: -32,6%
Handicaps: 4-8-1 (33%), -4,18und
Site: 3-7-1 (30%), -4,21und
Youtube: 1-1 (50%), +0,03und
Thursday Night Football: 0-1 (0%), -1,00und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,11und
Monday Night Football: 1-1 (50%), -0,02und
Veja também:
- Apostacast:Apostas na NFL 2023/24