Cleveland Browns +3,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Thursday Night Football - Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns - NFL - Week 12 - 21/11
O Thursday Night Football que abre a semana 12 de jogos da NFL, traz um duelo entre rivais da AFC North, Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Cleveland - Ohio
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada, com cada uma vencendo e cobrindo o handicap em sua partida como mandante. Os totais ficaram em 1-1 O/U.
No Huntington Bank Field, a temperatura será de 1°C, com umidade ao ar em 95%. Céu nublado e com 86% de chances de chuva durante a partida.
Na batalha pela liderança da AFC North, os Steelers (8-2 W/L) em casa, derrotaram os Baltimore Ravens por 18x16 no último domingo, e agora somam cinco vitórias consecutivas. A equipe lidera a AFC North, com uma vitória a mais do que os Baltimore Ravens, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time permanece em Ohio, indo até Cincinnati para enfrentar os Bengals em um dos jogos da semana 13.
Russell Wilson permanece invicto como quarterback titular dos Steelers, mas o veterano não teve um bom desempenho na vitória sobre os Ravens, lançando uma interceptação, enquanto completou apenas 63,9% de seus passes para uma média baixa de 5,7yds por tentativa. Em quatro partidas como titular, Wilson completou apenas 60,3% dos passes, mas com média de 7,8yds por tentativa, 6 touchdowns, duas interceptações e rating de 94.4. Wilson tem tido tempo no pocket, mas ainda tem segurado a bola por muito tempo, gerando sobre si e sofrendo muitos sacks. Na vitória contra os Ravens, foram 4 sacks sofridos pelo quarterback, que agora tem 12 sacks sofridos em quatro partidas, enquanto Justin Fields, que iniciou a temporada como titular, havia sofrido apenas 16 sacks em 6 jogos. O left tackle Dan Moore Jr. e o center novato Zach Frazier, se destacam na proteção, mas o right tackle Broderick Jones, com 8 sacks permitidos, além de 9 penalidades cometidas, tem sido um enorme ponto fraco na OL. George Pickens, que teve 8 recepções para um total de 89 jardas na vitória contra os Ravens, tem sido de longe o alvo favorito do quarterback, que tem variado bastante os passes por suas outras opções de alvos. Pickens, que já foi alvejado 77 vezes nessa temporada, soma 48 recepções para um total de 728 jardas e 2 touchdowns, com 13 recepções que geraram ganhos de mais de 20 jardas. O tigh end Pat Freiermuth, que agarrou 86,1% dos passes lançados em sua direção, tem sido um alvo de confiança para os quarterbacks da equipe, enquanto Calvin Austin III tem capacidade de produzir jardas após as recepções. Os running backs Najee Harris e Jaylen Warren, também são opções no backfield, e Harris vem com média de 8,7yds por recepção.
No sistema do coordenador ofensivo Arthur Smith, os Steelers estão utilizando mais corridas do que passes, mas o jogo terrestre não tem sido muito efetivo, com a equipe possuindo média de 136,7 jardas terrestres por jogo, mas apenas 4,0yds por tentativa de corrida. Smith utiliza muitas formações com 2 tigh ends, com Darnell Washington e Connor Heyward auxiliando os bloqueios, além do wide receiver Ben Skowronek, que é um bom bloqueador, mas os Steelers estão classificados em 18° em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre. Najee Harris e Jaylen Warren dividem a carga de trabalho, ambos com média de 4,0yds por carregada. O versátil Cordarrelle Patterson, também é uma opção no jogo terrestre, mas teve apenas uma tentativa na vitória contra os Ravens.
Comandada pelo coordenador defensivo Teryl Austin, a defesa, que limitou o forte ataque dos Ravens a apenas 16 pontos no último jogo, ainda tem sido o ponto forte de Pittsburgh. T.J. Watt e Cameron Heyward formam uma das melhores duplas de edge rushers da liga, mas apesar da presença dos dois, o pass-rush não tem funcionado tão bem, com a equipe pressionando os quarterbacks adversários em 23,4% dos dropbacks, conseguindo sacks em apenas 6,6% dos snaps de passe. Alex Highsmith segue fora por lesão, e a equipe também não contará com o linebacker Nick Herbig neste jogo, enfraquecendo ainda mais o pass-rush. Apesar do pass-rush inconsistente, a defesa tem mantido bons números contra o jogo aéreo, com um forte trio de cornerbacks em: Beanie Bishop, Joey Porter Jr. e Donte Jackson. Os Steelers tiveram mais interceptações do que passes permitidos para touchdown até o momento, e limitaram os quarterbacks a uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 61,1%, com média de 6,9yds por tentativa e rating de 77.0, 2° menor marca da liga. O linebacker Patrick Queen e safety Minkah Fitzpatrick, que combinaram para 10 recepções permitidas contra Baltimore, porém, estão sendo explorados na cobertura. Fitzpatrick permitiu recepções em 80,6% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, enquanto Queen, tem permitido 7,3yds em média por recepção. Além de forte contra o jogo aéreo, a defesa tem limitado os adversários a apenas 4,1yds em média por tentativa de corrida. Queen tem se saído bem melhor na contenção ao jogo terrestre do que na cobertura, o safety DeShon Elliott é agressivo atacando a linha de scrimmage e o defensive tackle Larry Ogunjobi, tem conseguido infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, com 5 tackles que geraram perda de jardas nos oponentes.
Comandado pelo coordenador Danny Smith, o special team também tem sido um setor forte para os Steelers, que estão limitando os oponentes a médias de apenas 27,7yds nos retornos de kickoffs e 4,5yds nos retornos de punt. Jaylen Warren e Cordarrelle Patterson, não estão produzindo muito nos retornos de kickoffs, mas Calvin Austin III já anotou um touchdown através de um retorno de punt, com média de 11,4yds por tentativa. O kicker Chris Boswell, converteu 29 de 30 tentativas de field goal na temporada, com 9 acertos em tentativas para mais de 50 jardas. O punter Corliss Waitman, substituto do lesionado Cameron Johnston, tem alcance mediano, com seus punts viajando 47,2yds em média, mas a precisão tem sido um problema. Waitman já chutou 5 touchbacks, com 18 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Voltando de uma bye week, os Browns (2-8 W/L) foram pouco competitivos e sofreram um blowout fora de casa contra os New Orleans Saints, perdendo pelo placar de 35x14. A equipe é a última colocada na AFC North, com seis vitórias a menos do que os líderes e adversários de hoje, os Pittsburgh Steelers. Após essa partida, o time viaja para o Colorado, onde enfrentará os Denver Broncos no Monday Night Football da semana 13. Os Browns tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Agora titular da equipe, o quarterback Jameis Winston, que havia lançado 3 interceptações na derrota da semana 09 contra os Chargers, se recuperou contra os Saints, lançando para um total de 377 jardas e 2 touchdowns. Winston completou apenas 61,4% de seus passes até o momento, com média de 7,2yds por tentativa, 7 touchdowns, 3 interceptações e rating de 90.8, marca significativamente melhor do que a antigo titular Deshaun Watson, que perderá o restante da temporada por lesão, e que vinha com rating de 79.0. Com o retorno do right tackle Jack Conklin, e com Jedrick Wills Jr. perdendo a titularidade na posição de left tackle, a linha ofensiva, que permitiu sacks em 10,6% dos dropbacks nessa temporada, 2° pior marca da liga, melhorou um pouco nos últimos jogos. Na derrota contra os Saints, Winston sofreu 3 sacks, mas foi pressionado em apenas 22% dos dropbacks. Além Conklin, Wyatt Teller tem se destacado na proteção ao quarterback, enquanto Joel Bitonio permanece sólido como left guard. Jerry Jeudy, Elijah Moore e Cedric Tillman são os principais wide receivers da equipe, enquanto o tigh end David Njoku, também é um alvo frequente no jogo aéreo. Njoku liderou o time com 9 recepções na derrota contra os Saints, e produziu rating de 104.3 para os quarterbacks do time quando alvejado nessa temporada, maior marca entre os recebedores com mais de 10 recepções pela equipe. Jeudy, que teve 6 recepções para um total de 142 jardas e 1 touchdown no último jogo, agarrou apenas 54,1% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, com 5 drops, mas tem média de 10,8yds percorridas antes das recepções.
O running back Nick Chubb, que se lesionou justamente em uma partida contra os Steelers na semana 02 da última temporada, retornou após ter ficado afastado dos seis primeiros jogos da equipe na temporada, retomando a condição de running back principal do time. Chubb, no entanto, vem tendo pouco sucesso no jogo terrestre, com média de apenas 3,1yds por carregada. O running back não tem encontrado muitos espaços, mas também tem produzido poucas jardas após sofrer contato. Com o retorno de Chubb, Jerome Ford, que tem média de 4,9yds por carregada, foi menos utilizado nos últimos jogos.
Apesar de ter forçado dois turnovers, com uma interceptação e um fumble recuperado pelo cornerback Denzel Ward, a defesa não esteve bem na derrota contra os Saints, se mostrando vulnerável tanto contra a corrida, quanto contra o passe. Na ausência do linebacker Jeremiah Owusu-Koramoah, a equipe tem sofrido contra o jogo terrestre, e permitiu algumas corridas longas para os Saints no último jogo, incluindo um touchdown de Taysom Hill em uma corrida de 75 jardas. Apesar de terem conseguido apenas um sack no último jogo, os Browns, que recentemente negociaram o edge rusher Za'Darius Smith para os Lions, enfraquecendo o pass-rush, ainda estão pressionando bastante os quarterbacks, com uma taxa de pressão de 27,5% e sacks em 8,7% dos dropbacks adversários, 6° maior marca da liga. Myles Garrett, que já registrou 28 pressões, com 7 sacks na temporada, ainda é destaque do pass-rush. Os Browns possuem um dos melhores trios de cornerbacks da liga em: Denzel Ward, Greg Newsome II e Martin Emerson, que combinaram para 27 passes desviados nessa temporada, mas a defesa apresentou uma piora na contenção ao jogo aéreo nas últimas semanas, falhando principalmente em alguns passes em profundidade. Entre as semanas 1 e 5, os Browns limitaram os quarterbacks adversários a uma porcentagem de conclusão de passes de 57,7%, com média de 6,7yds por tentativa e rating de 84.3, mas desde a semana 06, a equipe permitiu que os quarterbacks completassem 65,35 dos passes, com média de 8,9yds por tentativa e rating de 113.8. O safety Grant Delpit, que permitiu 5 recepções para um total de 87 jardas e 1 touchdown na última partida, tem sido o ponto fraco da secundária, com quarterbacks possuindo rating de 114.6 em passes lançados na direção do jogador.
Permitindo retornos longos e boas posições de campo para o adversário, o special team, que tem falhado na cobertura dos chutes esse ano, também contribuiu para a pesada derrota da equipe no último domingo contra New Orleans. Os Browns já permitiram um retoro de punt para touchdown nessa temporada, e estão cedendo médias de 28,6yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 15,9yds nos retornos de punt. Jaelon Darden desfalcou a equipe na última partida, mas retornará neste jogo. Darden vem com média de apenas 24,6yds nos retornos de kickoffs, mas tem se saído bem nos retoros de punt, com média de 11,3yds por tentativa. O kicker Dustin Hopkins, que errou suas duas tentativas de field goal no último jogo, converteu 14 de 20 tentativas de field goal nesta temporada, indo 4/8 em chutes para mais de 50 jardas. Com grande alcance e excelente precisão, o punter Corey Bojorquez tem sido o destaque do special team. Os punts de Bojorquez estão viajando 51,4yds em média, com 24 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, equanto apeas 5,5% dos punts resultaram em touchbacks.
Lesões
🏥Pittsburgh Steelers
Montravius Adams (DT, Inativo), James Daniels (G, Inativo), Troy Fautanu (OT, Inativo), Markus Golden (LB, Inativo), C.J. Henderson (CB, Inativo), Nate Herbig (G, Inativo), Alex Highsmith (LB, Out), Cole Holcomb (LB, Inativo), Cameron Johnston (P, Inativo), DeMarvin Leal (DT, Inativo), Logan Lee (DT, Inativo), David Perales (LB, Inativo), Cory Trice (CB, Inativo), Ryan Watts (S, Inativo) e Roman Wilson (WR, Inativo).
🏥Cleveland Browns
Hakeem Adeniji (OT, Inativo), David Bell (WR, Inativo), Brandon Bouyer-Randle (LB, Inativo), Tony Brown (CB, Inativo), Michael Hall (DT, Inativo), Myles Harden (CB, Inativo), Nick Harris (C, Inativo), James Hudson (OT, Inativo), Charley Hughlett (C, Inativo), Dawand Jones (OT, Inativo), Nyheim Miller-Hines (RB, Inativo), Jeremiah Owusu-Koramoah (LB, Inativo), Geoff Swaim (TE, Out), Deshaun Watson (QB, Inativo), Jedrick Wills (OT, Out), Alex Wright (DE, Inativo) e Luke Wypler (C, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Pittsburgh Steelers -2
Total Projetado: 29
🏈Registros: Steelers 8-2 ATS e 5-5 O/U, Browns 3-7 ATS e 4-6 O/U.
A linha foi aberta em Steelers -4,5, mas rapidamente caiu e se estabilizou nos atuais -3,5. 74% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers.
O total foi aberto em 40, caiu até 36, e depois subiu para os atuais 37. 83% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
O maior medo de muitos apostadores é o de parecerem idiotas, o que é comicamente irônico, já que eles são, de fato, mas não gostam de aparentar. Por isso, eles são incapazes de apoiar um time inferior, especialmente quando a equipe superior está vindo de uma grande vitória. No entanto, é justamente a grande vitória dos Steelers sobre os Ravens no último domingo que torna este um bom ponto de aposta contrária na equipe.
Os Steelers são mais fortes do que os Browns, não estou aqui para dizer o contrário, no entanto, Pittsburgh não é o tipo de time que você deseja apostar como favorito fora de casa em uma semana curta, especialmente contra um rival de divisão saindo de uma derrota humilhante. O ataque dos Steelers ainda é bastante limitado, com um jogo terrestre abaixo da média, enquanto Russell Wilson tem completado apenas 60,3% de seus passes. Os Browns possuem dificuldades contra o jogo terrestre, como ficou evidente na derrota do último domingo contra os Saints, mas ainda possuem uma secundária talentosa e um pass-rush funcional, que deve levar problemas a Wilson, que continua segurando a bola por muito tempo.
Pelo lado de Cleveland, Jameis Winston não é o quarterback dos sonhos, mas ele é um claro upgrade em relação a Deshaun Watson, e o ataque dos Browns, apesar de bastante limitado, poderá explorar uma defesa dos Steelers, que provavelmente está exausta após ter limitado os Ravens a apenas 16 pontos no último domingo.
Mike Tomlin, que possui um histórico incrível como underdog, mas nem tanto como favorito, leva uma grande vantagem sobre um horrível Kevin Stefanski, que foi incapaz de preparar sua equipe para enfrentar os Saints, mesmo contando com descanso extra após uma bye week, e que de alguma forma é tido por fãs e mídia como um bom head coach, mesmo nunca tendo fornecido qualquer indício de que isto seja verdade. Mas, apesar da enorme lacuna entre os head coaches, é muito provável que os Browns sejam o time em melhor condição física e também o mais motivado para este jogo.
Com uma campanha de 2-8 W/L, a temporada dos Browns já acabou, mas vindo de uma derrota humilhante contra os Saints, é bem provável que a equipe encare este jogo com a mesma importância de um Super Bowl, enquanto deve faltar motivação a Pittsburgh, que venceu sua própria versão do Super Bowl contra os Ravens no último domingo. A última vitória dos Browns veio justamente em um jogo divisional e em uma situação semelhante, quando a equipe superou os Baltimore Ravens, que estavam em uma semana curta e vindo de uma grande vitória.
Para a percepção da maioria, os atuais -3,5 já constituem uma linha estranha, considerando os recordes das equipes, mas minha projeção mostra os Steelers ainda menos favoritos do que pela linha atual. Com Pittsburgh sendo uma equipe supervalorizada neste momento, e com um ponto situacional muito favorável, vejo os Browns como o melhor valor de aposta de todo o card da semana 12.
⭐️Palpite: Cleveland Browns +3,5 @1.91
NFL - Season 2024/25
Recorde: 26-21 (55%), +3,05und
ODD Média: 1.94
ROI%: +6,4%
Handicaps: 26-21 (55%), +3,05und
Site: 22-19 (53%), +1,32und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 4-2 (66%), +1,77und
Sunday Night Football: 4-2 (66%), +1,60und
Monday Night Football: 5-5 (50%), -0,44und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und