Cleveland Browns +10
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.86
Odds do Palpite: 1.86
Palpite: San Francisco 49ers x Cleveland Browns - NFL - Week 06 - 15/10
Buscando manter a invencibilidade na temporada e vindo de uma grande vitória no Sunday Night Football, os San Francisco 49ers visitam os Cleveland Browns no Cleveland Browns Stadium na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Cleveland - Ohio
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2019/20, com vitória dos 49ers em casa por 31x3 como favoritos por 5 pontos no handicap. O total, definido em 48 naquela partida, terminou em under.
No Cleveland Browns Stadium, a temperatura será de 12°C, com umidade do ar em 77% e ventos fortes soprando a 12mph. Céu nublado, com 57% de chances de chuva durante a partida.
Em uma reedição do Divisional Round dos playoffs da última temporada, os 49ers (5-0 W/L) aplicaram um blownout sobre os Dallas Cowboys, superando a equipe texana por 42x10 e obtendo sua 5° vitória consecutiva, com o time tendo anotado ao menos 30 pontos, em todas as cinco partidas da temporada. A equipe lidera a NFC West, com duas vitórias a mais do que os Seattle Seahawks, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Vikings no Monday Night Football da semana 07.
O quarterback Brock Purdy, foi um ajuste perfeito para o sistema do head coach Kyle Shanahan, tomando decições rápidas e mostrando excelente precisão em passes intermediários. Purdy, que ainda não lançou interceptações, terminou com rating acima de 100 em quatro das cinco partidas da equipe na temporada, liderando os quarterbacks em rating com 123.1 na marca. O quarterback sofreu sacks em apenas 5,5% dos snaps de passe até o momento, 10° melhor marca da liga, mas a linha ofensiva tem apresentado alguns problemas na proteção, permitindo pressão em 22,6% dos dropbacks. Contra os Cowboys na última semana, porém, a OL teve seu melhor desempenho da temporada, com Purdy sendo pressionado em apenas 8% dos dropbacks, sofrendo só um sack contra um dos melhores pass-rushs da liga. Trent Williams é um dos melhores left tackles da liga, mas Spencer Burford tem falhado na proteção pelo interior da OL, enquanto o righ tackle Colton McKivitz, já permitiu 4 sacks, 5° maior marca entre os tackles. Os wide receivers Brandon Aiyuk e Deebo Samuel, o tigh end George Kittle e o running back Christian McCaffrey, são os principais alvos de Purdy no jogo aéreo, mas na vitória contra os Cowboys, o quarterback variou bastante seus alvos, lançando passes na direção de 9 jogadores diferentes, incluindo o fullback Kyle Juszczyk, que realizou 4 recepções, anotando um touchdown na partida. Veloz, Samuel ainda tem ganho a maior parte de suas jardas após as recepções, enquanto Kittle é um alvo de segurança para o quarterback, e McCaffrey, trabalha como opção em passes no backfield, as vezes também se alinhando no slot. Aiyuk, que vem tendo um grande ano e que produziu rating de 143.4 para Purdy quando alvejado, tem trabalhado mais como opção para passes em profundidade, com média de 15,3yds percorridas antes das recepções. Outra opção para passes em profundidade, é Jauan Jennings, que já teve 3 recepções que geraram ganhos superiores a 20 jardas.
O jogo terrestre ainda é força principal do sistema do head coach Kyle Shanahan, que ainda tem utilizado mais corridas do que passes. O sistema de bloqueios é bastante importante para a produção do jogo terrestre da equipe, com Shanahan as vezes utilizando seis jogadores na OL, enquanto os tigh ends Charlie Woerner e Ross Dwelley e o fullback Kyle Juszczyk, são frequentemente utilizados como bloqueadores extra. McCaffrey, que foi bem contido pela defesa dos Cowboys na última partida, sendo limitado a apenas 51 jardas terrestres, apesar de ter anotado um touchdown, já teve 99 carregadas nessa temporada, somando 510 jardas terrestres, com média de 5,2yds por tentativa e 7 touchdowns. Na ausência de Elijah Mitchell, que tem chances de retornar nessa partida, Jordan Mason tem sido utilizado como running back de apoio, com média de 5,6yds por carregada. Kyle Juszczyk as vezes é utilizado como corredor de força em descidas curtas, enquanto o wide receiver Deebo Samuel, ainda tem sido envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas, produzindo média de 5,3yds por tentativa de corrida.
Agora comandada pelo coordenador defensivo Steve Wilks, a defesa, a exemplo do ataque, impressionou nas cinco primeiras semanas, limitando os oponentes a apenas 13,6 pontos em média por jogo. Os 49ers tiveram mais interceptações do que passes permitidos para touchdown nos cinco primeiros jogos, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 70.9, 2° pior marca da liga. Além de forte contra o passe, a defesa também tem se saído bem contra o jogo terrestre, permitindo média de apenas 3,7yds por tentativa de corrida dos adversários. A equipe não produzido muitos sacks, mas tem gerado pressão em 25,4% dos dropbacks adversários, facilitando o trabalho da secundária, que tem no cornerback Charvarius Ward e nos safetys Tashaun Gipson e Talanoa Hufanga, seus principais destaques, enquanto o cornerback Deommodore Lenoir, tem sido um dos poucos pontos fracos da defesa, com 26 recepções e 220 jardas permitidas em 5 jogos. Um dos melhores edge rushers da liga, Nick Bosa já soma 17 pressões, mas tem apenas 1,5 sacks, enquanto Drake Jackson e Javon Hargrave, já conseguiram 3 sacks cada. Um dos reforços da equipe para essa temporada, Hargrave, que disputou o último Super Bowl pelos Philadelphia Eagles, também tem sido uma presença dominante contra o jogo terrestre pelo interior da linha defensiva, formando uma boa dupla com Arik Armstead. Hufanga e o linebacker Dre Greenlaw, também fornecem bom suporte contra a corrida, enquanto Fred Warner, é um dos linebackers mais completos da liga, com 3 passes desviados, uma interceptação e um fumble forçado nessa temporada.
Fortes no ataque e na defesa, os 49ers também apresentaram um excelente special team nos cinco primeiros jogos. Principal retornador da equipe, Ray-Ray McCloud III tem apenas uma tentativa de retorno de kickoffs, mas tem produzido média de 10,7yds nos retornos de punt. A cobertura dos chutes também tem funcionado bem, com o time limitando os adversários a médias de apenas: 20,8yds nos retornos de kickoffs e 6,5yds nos retornos de punt. Novato e uma escolha de 3° rodada no último draft, o kicker Jake Moody, converteu todas as suas 9 tentativas de field goal, a mais longa em um chute para 57 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, também tem feito um excelente trabalho, com apena um touchback na temporada, enquanto 66,7% de seus punts, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Sem o quarterback Deshaun Watson, que aparentemente, também não estará disponível para esse jogo, os Browns (2-2 W/L) sofreram sua pior derrotada da temporada na semana 04, sendo superados pelos rivais Baltimore Ravens por 28x3 antes de uma bye week na semana 05. A equipe é a 3° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes Pittsburgh Steelers. Após essa partida, o time viaja para Indiana, onde enfrentará os Indianapolis Colts em um dos jogos da semana 07.
Com Deshaun Watson fora, e após o péssimo desempenho do novato Dorian Thompson-Robinson na partida contra os Ravens na semana 04, os Browns promoveram o veterano PJ Walker, que será o quarterback titular da equipe nessa partida. Walker fez 6 jogos pelos Carolina Panthers na última temporada, completando 59,4% de seus passes para uma média de 6,9yds por tentativa, com 3 touchdowns, 3 interceptações e rating de 78.0. Os Browns possuem uma das melhores linhas ofensivas da liga, mas o time tem sofrido com lesões na unidade, que permitiu sacks em 10,4% dos dropbacks ao longo dos quatro primeiros jogos. O right tackle Jack Conklin, se lesionou na semana 01 e perderá o restante da temporada, enquanto o guard Joel Bitonio e o center Ethan Pocic, são questionáveis para esse jogo. Pocic treinou durante a semana e tem boas chances de ir para o jogo, mas Bitonio, um dos melhores guards da liga, não participou dos treinos. Wyatt Teller ainda tem feito um excelente trabalho na proteção pelo interior da OL, mas os tackles Jedrick Wills Jr. e Dawand Jones, este último, novato e substituto de Conklin, não tiveram boas atuações até o momento. A equipe também tem possíveis baixas no grupo de recebedores, com o tigh end David Njoku, sendo listado como questionável, não tendo participado dos treinos durante a semana. Os wide receivers Amari Cooper e Elijah Moore, foram os alvos principais no jogo aéreo dos Browns até o momento, mas enquanto Cooper, acumula 259 jardas em recepções, Moore agarrou apenas 58,6% dos passes lançados em sua direção, enquanto Donovan Peoples-Jones, que vem de uma boa temporada, tem sido pouco acionado, e agarrou 42,8% dos passes lançados em sua direção. O running back Jerome Ford, também tem sido envolvido como opção para passes no backfield, e lidera o time com 2 touchdowns.
A ausência do running back Nick Chubb, que perderá o restante da temporada devido a um ACL, tem impactado o jogo terrestre dos Browns, que trouxeram de volta o running back Kareem Hunt, mas que produziram pouco pelo chão nas duas últimas partidas. Jerome Ford tem ficado com a maior parte da carga de trabalho no jogo terrestre, mas após ter passado das 100 jardas na vitória contra os Steelers na semana 02, Ford teve média inferior a 4,0yds por carregada nos dois últimos jogos. Running backs de apoio, Pierre Strong Jr. e Kareem Hunt, estão dividindo as carregadas com Ford. Hunt foi pouco efetivo em suas tentativas de corrida, mas Strong Jr., tem se saído bem, com média de 5,9yds por carregada. Assim como Deshaun Watson, PJ Walker é um quarterback móvel, capaz de adicionar algumas jardas através de corridas.
Limitando os adversários a uma média de apenas 15 pontos por jogo nas quatro primeiras partidas, a defesa, comandada pelo coordenador defensivo Jim Schwartz, ainda tem sido o setor de maior destaque na equipe. Um dos melhores edge rushers da liga, Myles Garret, que acumula 15 pressões e 5,5 sacks no ano, está listado como questionável, mas participou do último treino. Além de Garrett, o pass-rush conta com Za'Darius Smith, que ainda não registrou sacks, mas que já conseguiu 7 pressões. Com Dalvin Tomlinson e Shelby Harris, formando uma forte dupla de defensive tackles, e também com o excelente trabalho do linebacker Jeremiah Owusu-Koramoah, que soma 5 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, a defesa tem se saído muito bem na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a apenas 3,2yds em média por tentativa de corrida, menor marca da liga junto a defesa dos Seattle Seahawks. Contra o passe, os Browns estão gerando pressão constante, conseguindo sacks em 10,2% dos dropbacks adversários, enquanto permitiram que os quarterbacks completassem apenas 53,8% dos passes ao longo de quatro partidas, menor marca da liga. Denzel Ward e Martin Emerson, foram uma das melhores duplas de cornerbacks da liga até o momento, com Ward tendo desviado 5 passes, enquanto Emerson, permitiu recepções em apenas 25% dos passes quando desafiado na cobertura. O safety Grant Delpit, também tem feito um bom trabalho na cobertura, mas Juan Thornhill, que já permitiu um touchdown, se sai melhor apoiando o front-seven contra o jogo terrestre.
Pierre Strong Jr. teve um retorno de kickoff para 26 jardas em sua única tentativa, mas Donovan Peoples-Jones, tem produzido média de apenas 6,3yds nos retornos de punt. O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos kickoffs, mas tem falhado nos punts, permitindo média de 12,3yds por tentativa de retorno de punt dos adversários. O kicker Dustin Hopkins, converteu 8 de suas 9 tentativas de field goal até o momento, com o acerto mais longo, vindo em um chute para 55 jardas. O punter Corey Bojorquez, tem apresentado um alcance mediano, mas com boa precisão, com apenas 4,3% de seus punts, se transformando em touchbacks.
Lesões
🏥San Francisco 49ers
Aaron Banks (G, Questionável), Robert Beal (DE, Inativo), Danny Gray (WR, Inativo), Dre Greenlaw (LB, Questionável), Cameron Latu (TE, Inativo), Darrell Luter (CB, Questionável), Elijah Mitchell (RB, Questionável) e Samuel Womack (CB, Inativo).
🏥Cleveland Browns
Joel Bitonio (G, Out), Nick Chubb (RB, Inativo), Jack Conklin (OT, Inativo), Dawson Deaton (G, Inativo), Drew Forbes (G, Questionável), Myles Garrett (DE, Questionável), Thomas Graham (CB, Inativo), Jordan Kunaszyk (LB, Inativo), David Njoku (TE, Questionável), Jacob Phillips (LB, Inativo), Ethan Pocic (C, Questionável), Cedric Tillman (WR, Questionável), Deshaun Watson (QB, Out) e Michael Woods (WR, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: San Francisco 49ers -5
Total Projetado: 37,5
🏈Registros: 49ers 4-0-1 ATS e 3-2 O/U, Browns 2-2 ATS e 1-3 O/U.
A linha foi aberta em 49ers -5, mas com a confirmação da ausência do quarterback Deshaun Watson, subiu para -7 e depois para -10. 80% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.
O total foi aberto em 38,5 e caiu durante a semana, chegando a 35,5 em alguns sportbooks. 52% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?🤑
Sim, Brock Purdy é um quarterback bastante capaz e os 49ers são um time incrível, tenho dito isso desde a última temporada, quando apoiei San Francisco nas duas partidas dos playoffs, mas nesse handicap, os Browns, mesmo com inúmeros desfalques, incluindo o quarterback Deshaun Watson, estão sendo desrespeitados em casa, em um ponto situacional que é bem mais favorável a equipe de Cleveland, do que a San Francisco.
Os Browns estão retornando de uma bye week, enquanto os 49ers estão vindo de uma grande vitória sobre os Dallas Cowboys em um jogo de primetime, e após três jogos consecutivos em casa, tiveram que se deslocar da Califórnia para Ohio, uma viagem relativamente longa.
Diferente dos últimos adversários dos 49ers, incluindo os Cowboys, os Browns podem minimizar a produção do jogo terrestre de San Francisco, deixando os 49ers em descidas longas e obrigando o quarterback Brock Purdy a enfrentar a excelente secundária de Cleveland.
PJ Walker não é um bom quarterback, mas ao menos é capaz de ter melhor produção do que a entregue por Dorian Thompson-Robinson na semana passada, com impacto da ausência de Deshaun Watson, já tendo sido precificado na linha, e com bastante excesso na minha opinião.
As pessoas não querem apostar contra os 49ers no momento, especialmente em uma equipe desfalcada de seu quarterback titular e que sofreu uma grande derrota na última vez que esteve em campo, mas como underdogs de 10 pontos em casa e em um matchup e ponto situacional favoráveis, vejo os Browns como um dos melhores valores de aposta disponíveis nessa rodada.
⭐️Palpite: Cleveland Browns +10 @1.86
NFL - Season 2023/24
Recorde: 11-11-2 (50%), -0,67und
ODD Média: 1.95
ROI%: -2,8%
Handicaps: 11-11-2 (50%), -0,67und
Site: 10-8-2 (55%), +1,30und
Youtube:1-2 (33%), -0,87und
Telegram:0-1 (0%), -1,00und
Thursday Night Football: 2-2 (50%), -0,27und
Sunday Night Football: 2-1 (66%), +0,90und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und
International Series: 1-0 (100%), +0,97und