San Francisco 49ers -3
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: San Francisco 49ers x Philadelphia Eagles - NFL - Week 13 - 03/12
Em uma reedição do Conference Championshio da NFC da última temporada, San Francisco 49ers e Philadelphia Eagles se enfrentam no Lincoln Financial Field no fim da tarde do domingo, na partida mais aguardada da semana 13. O jogo terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram no Conference Championship da NFC pelos playoffs da última temporada, com vitória dos Eagles por 31x7 como favoritos por 2,5 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em under.
No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 13°C, com umidade do ar em 96% e ventos fortes a 10mph. Céu nublado, com 89% de chances de chuva durante a partida.
Na rodada especial do dia de ação de graças, os 49ers (8-3 W/L) superaram os rivais Seattle Seahawks por 31x13, conquistando sua 3° vitória consecutiva desde o retorno da bye week na semana 09. A equipe lidera a NFC West, com duas vitórias a mais do que os Seattle Seahawks, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Santa Clara, recebendo os rivais Seattle Seahawks em um dos jogos da semana 14.
O quarterback Brock Purdy, que lidera a liga em rating, e que vinha em uma sequência de fortes exibições, não esteve em seu melhor na vitória da rodada especial do dia de ação de graças sobre os rivais Seattle Seahawks, completando 67,7% de seus passes, mas para uma média baixa de 6,7yds, além de ter lançando uma interceptação, em uma bola que ricocheteou no running back Christian McCaffrey. Purdy, porém, tem definido um novo nível de eficiência no sistema do head coach Kyle Shanahan, ostentando um rating de 112.3, com 19 passes para touchdown e apenas 6 interceptações. O quarterback completou 70,2% de seus passes na temporada, com média de 9,4yds por tentativa. A linha ofensiva tem sido apenas mediana na proteção ao quarterback, que tem sofrido pressão em 22,7% dos dropbacks, com sacks em 6,4%, 16° melhor marca da liga. Trent Williams é um dos melhores left tackle da liga, com uma porcentagem de 94% em vitórias na proteção de passe, 3° maior marca entre os tackles, mas o right tackle Colton McKivitz, já permitiu 5 sacks, enquanto o guard Spencer Burford, que parece ter perdido a posição para um bem mais eficiente Jon Feliciano, permitiu 3 sacks e cometeu 7 faltas na temporada. Brandon Aiyuk e Deebo Samuel, formam uma das melhores duplas de wide receivers da liga, enquanto o tigh end George Kittle e o running back Christian McCaffrey, também são parte importante do ataque aéreo dos 49ers. Aiyuk lidera a equipe com 881 jardas em recepções, com média de 19,6yds por recepção, enquanto Kittle tem 46 recepções e 5 touchdowns. Samuel, que liderou o time com 79 jardas na vitória sobre os Seahawks, ainda tem produzido mais da metade de suas jardas após as recepções, enquanto McCaffrey é versátil, sendo uma opção para passes no backfield, mas também alinhando no slot em algumas formações.
Com os tigh ends Ross Dwelley e Charlie Woerner e o fullback Kyle Juszczyk como apoio nos bloqueios, a linha ofensiva tem sido mais eficiente na abertura de espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, com destaque para o tackle Colton McKivitz, que já permitiu 5 sacks, mas que é o 9° tackle da liga com mais bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre nessa temporada. Principal running back da equipe, Christian McCaffrey tem lidado com uma alta carga de carregadas, com média de 17,5 tentativas de corrida por jogo, mantendo média de 4,9yds por carregada. Deebo Samuel voltou a ser envolvido como corredor, e vem com média de 5,3yds por tentativa de corrida, enquanto Elijah Mitchell, running back de apoio da equipe, tem sido menos eficiente, com média de apenas 3,3yds por carregada. O fullback Kyle Juszczyk, foi utilizado como corredor em algumas descidas curtas nessa temporada, conquistando 2 first downs.
A defesa, agora comandada pelo coordenador Steve Wilks, permitiu média de apenas 15,5pts por jogo ao longo de onze jogos, menor marca da liga. O setor, no entanto, não tem sido tão dominante quanto a marca sugere, embora se mantenha acima da média. Wilks raramente utiliza formações de blitz, com a linha defensiva, formada por: Nick Bosa, Arik Armstead, Javon Hargrave e o recém-chegado Chase Young, sendo responsável pela maioria das pressões. A equipe tem conseguido pressionar os quarterbacks em uma taxa elevada de 24,1% nos snaps de passe adversário, mas a conversão de pressões em sacks, foi apenas mediana até o momento, com os 49ers conseguindo sacks em 7,3% dos dropbacks adversários, 15° melhor marca da liga. Nick Bosa lidera o time em pressões e sacks, enquanto Javon Hargrave, pelo interior da linha defensiva, soma 6 sacks. A defesa tem forçado muitos turnovers, conseguindo interceptações em 3,6% dos passes adversários, 3° maior marca da liga, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 77.1, mas quarterbacks completaram 66,6% dos passes contra essa defesa até o momento, ainda que para uma média baixa de 6,2yds por tentativa. Principal cornerback da equipe, Charvarius Ward tem feito uma excelente temporada, permitindo passes completos em apenas 54,9% das vezes em que é desafiado na cobertura, somando 15 passes desviados e duas interceptações, enquanto o linebacker Fred Warner, que já conseguiu 3 interceptações, também é bastante eficiente como apoio na cobertura. Os cornerbacks Deommodore Lenoir e Ambry Thomas, estão falhando na cobertura, com ambos permitindo uma porcentagem de conclusão acima de 70%, enquanto o time perdeu o safety Talanoa Hufanga, bastante combativo contra o jogo terrestre, mas que vinha bem na cobertura, com 3 interceptações no ano. O outro safety da equipe, Tashaun Gipson, tem anulado os recebedores, com apenas 6 passes permitidos em 11 partidas. Atrás do placar na maioria das vezes, os adversários não tiveram muitas oportunidades de corrida contra os 49ers esse ano, mas a defesa também tem sido sólida na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a apenas 4,0yds em média por tentativa de corrida, com Javon Hargrave sendo uma presença dominante pelo interior da linha defensiva, enquanto os linebackers Fred Warner e Dre Greenlaw, identificam bem as corridas.
No special team, comandado pelo coordenador Brian Schneider, Ray-Ray McCloud III tem sido apenas mediano nos retornos esse ano, com médias de: 22,5yds nos retornos de kickoffs e 8,5yds nos retornos de punt. O special team apresentado dificuldades na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,3yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 10,7yds nos retornos de punt. Uma escolha de 3° rodada no último draft, o kicker Jake Moody, converteu 17 de 20 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa de 57 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, tem sido um dos destaques de sua posição esse ano, com bom alcance e excelente precisão. 52,8% dos punts de Wishnowsky, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, 4° maior marca da liga, com apenas 2,8% dos punts resultando em touchbacks, 3° menor marca da liga.
Mais promoções para você
Em mais uma grande demonstração de capacidade de reação, os Eagles (10-1 W/L), que perdiam por 17x7 no intervalo na semana 12 contra os Bills, empataram o jogo nos instantes finais, levando a partida para o overtime, onde superaram Buffalo pelo placar final de 37x34, conquistando sua 5° vitória consecutiva. Com a melhor campanha geral da NFL, a equipe lidera a NFC East, com uma vitória a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os rivais Dallas Cowboys no Sunday Night Football da semana 14.
O quarterback Jalen Hurts, tem mantido números acima da média no comando do ataque aéreo dos Eagles, mas oscilou um pouco de desempenho nessa temporada. Hurts teve uma atuação fraca na vitória da semana 11 contra os Chiefs, mas se recuperou contra os Bills, conduzindo a equipe a virada. Contra Buffalo, Hurts completou 18 de 31 tentativas de passe, lançando para 200 jardas e 3 touchdowns, com uma interceptação na partida. Na temporada, o quarterback completou 67,6% de seus passes, com média de 7,5yds por tentativa, 18 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 94.9. Hurts ainda tem sido bem protegido por sua talentosa linha ofensiva, formada por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Jason Kelce, Cam Jurgens e Lane Johnson, mas sua tendência de estender as jogadas, ainda tem levado a um número alto de sacks, com o quarterback sofrendo sacks em 7,5% dos dropbacks, apenas a 21° menor marca da liga. O wide receiver A.J. Brown, que lidera a equipe com: 73 recepções, 1,050 jardas e 7 touchdowns, foi limitado a apenas 37 jardas na vitória sobre os Bills, mas DeVonta Smith compensou a exibição de Brown, agarrando 7 passes para um total de 106 jardas e 1 touchdown. O tigh end Dallas Goedert, um dos alvos favoritos de Hurts, segue na lista de inativos por lesão, enquanto Jack Stoll, é mais ativo nos bloqueios do que sendo uma opção de alvo no jogo aéreo. Além dos wide receivers e dos tigh ends, o running back D'Andre Swift também é acionado recebendo passes no backfield, mas tem produzido média de apenas 5,9yds por recepção.
No sistema do head coach Nick Sirianni, a equipe segue fazendo bastante uso do jogo terrestre, com médias de: 133,3 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida. A média do quarterback Jalen Hurts, ainda bastante ativo como corredor, através de scrambles, corridas planejadas e principalmente de jogadas de RPO, sofre o impacto das constantes tentativas de quarterback sneak, mas Hurts tem apenas uma corrida para mais de 20 jardas nessa temporada, contra 7 no ano passado. Reforço da equipe para essa temporada, D'Andre Swift assumiu o posto de running back principal da equipe, e tem aproveitado bem os espaços fornecidos pela linha ofensiva e pelos tigh ends Jack Stoll e Albert Okwuegbunam, este último, substituto de Grant Calcaterra, que está listado como questionável para essa partida. Com Swift e Hurts sendo os corredores mais ativos, Kenneth Gainwell, que iniciou o ano como running back #1 do time, agora feito o papel de running back de apoio, mas vem com média de apenas 3,5yds por carregada.
Comandada pelo coordenador Sean Desai, a defesa tem sido o ponto fraco dos Eagles nessa temporada. O setor vinha fazendo um bom trabalho contra o jogo terrestre, mostrando mais dificuldade contra o passe, mas nos dois últimos jogos, foram 341 jardas terrestres permitidas pelos Eagles, com os oponentes conquistando 5,5yds em média por tentativa de corrida, contra 4,1yds permitidas pelo time na temporada. O pass-rush não tem colocado números históricos como no ano passado, mas ainda tem sido uma força na defesa da equipe, com os Eagles pressionando os quarterbacks adversários em 24,8% dos dropbacks, conseguindo sacks em 6,6%, 12° maior marca da liga. Haason Reddick lidera a equipe em sacks pelo 2° ano consecutivo, enquanto Josh Sweat, já registrou 32 pressões e tem 6,5 sacks na temporada. Novato, Jalen Carter também tem sido um contribuinte sólido no pass-rush. Jordan Davis e Milton Williams, que fazem parte da rotação da linha defensiva, se destacaram contra o jogo terrestre nessa temporada, enquanto o linebacker Nicholas Morrow, soma 9 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. Apesar da eficiência do pass-rush, a defesa tem apresentado números abaixo da média contra o passe, devido a piora da secundária, permitindo rating médio de 94.8 para os quarterbacks adversários, 6° maior marca da liga. Bradley Roby, que perdeu boa parte da temporada por lesão, assumiu o posto de cornerback de nickel, trazendo estabilidade para a posição, mas James Bradberry, apesar de ter permitido recepções em apenas 53,4% dos passes lançados em sua direção, já permitiu 8 touchdowns na temporada, enquanto o safety Kevin Byard, que chegou ao time através de uma troca com os Titans na trade deadline, conseguiu uma interceptação na vitória sobre os Chiefs, mas já permitiu 232 jardas em recepções em apenas quatro jogos com a equipe.
O ataque tem se beneficiado de boas posições de campo geradas pelos retornadores da equipe. Boston Scott vem com média de 38yds nos retornos de kickoffs, enquanto Britain Covey, tem média de 14,8yds nos retornos de punt. O special team, porém, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 29,7yds nos retornos de kickoffs e 9,5yds nos retornos de punt. O kicker Jake Elliott, converteu 19 de 21 tentativas de field goal, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para um field goal de 61 jardas. O punter Braden Mann, que substituiu Arryn Siposs após dois jogos, também tem feito um bom trabalho em sua função, com média de 49,1yds viajadas por punt, 8 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e apenas um touchback na temporada.
Lesões
🏥San Francisco 49ers
Arik Armstead (DT, Questionável), Danny Gray (WR, Inativo), Talanoa Hufanga (S, Inativo), Drake Jackson (DE, Inativo), Cameron Latu (TE, Inativo), Jordan Mason (RB, Questionável), Ray-Ray McCloud (WR, Questionável), George Odum (S, Inativo) e Nick Zakelj (G, Inativo).
🏥Philadelphia Eagles
Shaun Bradley (LB, Inativo), Grant Calcaterra (TE, Questionável), Fletcher Cox (DT, Questionável), Zach Cunningham (LB, Out), Nakobe Dean (LB, Inativo), Justin Evans (S, Questionável), Dallas Goedert (TE, Improvável), Roderick Johnson (OT, Inativo), Roderick Johnson (DE, Questionável), Avonte Maddox (CB, Inativo) e Isaiah Rodgers (CB, Suspenso).
A Linha
Linha Projetada: San Francisco 49ers -13,5
Total Projetado: 52
🏈Registros: 49ers 6-4-1 ATS e 5-5-1 O/U, Eagles 7-2-2 ATS e 6-5 O/U.
A linha foi aberta em 49ers -2, mas rapidamente subiu, se fixando em -3 na maioria das sportbooks. 71% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.
O total foi aberto em 45,5, subindo para 47,5 durante a semana. 79% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Os Eagles possuem a melhor campanha, mas os 49ers são o melhor time da NFL!
Oddmakers são muito bons no que fazem, e não é à toa que definiram os 49ers favoritos fora de casa por 3 pontos, mesmo com os Eagles possuindo a melhor campanha da liga.
Philadelphia tem sido um dos casos mais curiosos dessa temporada, já que o conjunto de estatísticas da equipe, bem como o diferencial de pontos de apenas +64, não condizem com a dominante campanha de 10-1 W/L, tornando Philadelphia o time mais obvio a passar por uma piora na reta final da temporada.
Sei que os Eagles venceram grandes adversários, mas eles seguem apresentando problemas na parte defensiva, enquanto o ataque é sólido, mas inferior ao da última temporada. Já os 49ers, se recuperaram de uma sequência de resultados ruins no meio da temporada, e foram dominantes em suas três últimas partidas.
Apoiei os 49ers naquele Championship Conference vencido pelos Eagles, e agora mais do que nunca, tenho eles como um time superior, levando vantagem em praticamente todos os quesitos principais, o que se refletiu na minha aparentemente absurda projeção de -13,5 para eles nessa partida.
Tenho sido um disco quebrado nessa temporada, frequentemente repetindo que os Eagles são inferiores ao que o recorde sugere, e confesso que gostaria de ter escrito uma conclusão melhor para esse jogo, mas minha inspiração se foi, então saibam apenas que fiz dos 49ers nessa partida, uma escolha de 3 unidades nas minhas apostas, a única nessa temporada. Para fins de recorde no Aposta10, porém, o resultado, seja ganho ou perda, será contabilizado como padrão de uma unidade.
⭐️Palpite: San Francisco 49ers -3 @1.95
NFL - Season 2023/24
Recorde: 31-30-4 (50%), -1,04und
ODD Média: 1.93
ROI%: -1,6%
Handicaps: 31-30-4 (50%), -1,04und
Site: 27-23-3 (54%), +2,97und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-3 (0%), -4,00und
Thursday Night Football: 5-3-1 (62%), +1,52und
Sunday Night Football: 3-5 (37%), -2,08und
Monday Night Football: 5-4-1 (55%), +0,93und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und