San Francisco 49ers -6,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.88
Odds do Palpite: 0.00
Palpite: San Francisco 49ers x Tampa Bay Buccaneers - NFL- Week 10 - 10/11
Voltando de bye week, e em busca de recuperação na temporada, os San Francisco 49ers visitam os Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium em um dos jogos da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela RedeTV!.
Local do evento: Tampa - Flórida
As equipes se enfrentaram na semana 11 da última temporada, e em casa, os 49ers venceram por 27x14 como favoritos por 13,5 pontos no handicap. O total, definido em 42 naquela partida, terminou em under.
No Raymond James Stadium, a temperatura será de 29°C, com umidade do ar em 57% e ventos fortes soprando à 10mph. Céu parcialmente nublado, e com 15% de chances de chuva durante a partida.
Antes da bye week da semana 09, os 49ers (4-4 W/L) derrotaram os Dallas Cowboys por 30x24 no Sunday Night Football da semana 08, evitando um início 3-5 W/L na temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC West, com uma vitória a menos do que os líderes Arizona Cardinals. Após essa partida, o time retorna a San Francisco, recebendo os rivais Seattle Seahawks em um dos jogos da semana 11.
Sofrendo com ausências no elenco de apoio, Brock Purdy alternou fortes exibições com algumas partidas bem ruins este ano, mas, no geral, ainda manteve números acima da média, completando 64,5% dos passes para uma média de 8,7yds por tentativa, com 10 touchdowns, 7 interceptações e rating de 93.7.Purdy tem mostrado boa precisão especialmente em passes em profundidade, e diferente das últimas temporadas, quando a equipe produzia muitas jardas após as recepções, apenas 36,2% das jardas aéreas do time nessa temporada, foram conquistadas após as recepções. O quarterback tem contado com ótima proteção de sua linha ofensiva, com média de 2,7 segundos antes de realizar os passes. Purdy tem sido pressionado em 20,6% dos dropbacks, mas sofreu sacks em apenas 6,2% dos snaps de passe. Trent Williams é um dos melhores left tackles da liga, com uma porcentagem de vitória na proteção de passe de 94%, 4° maior entre os tackles, enquanto o guard novato Dominick Puni, uma escolha de 3° rodada no último draft, tem se destacado na proteção pelo interior da linha ofensiva, e ainda não permitiu sacks. O running back Christian McCaffrey, bastante acionado como recebedor no jogo aéreo no ano passado, provavelmente retornará nessa partida, após ter perdido os oito primeiros jogos da temporada por lesão. O retorno de McCaffrey, fornece uma ajuda necessária a um grupo de recebedores que perdeu Brandon Aiyuk pelo restante da temporada, e que não teve Jauan Jennings e Deebo Samuel Sr. em algumas partidas, ambos listados como questionáveis para esse jogo, mas que participaram dos treinos durante a semana. Jennings, que teve uma ótima exibição no último Super Bowl, tem sido mais acionado nessa temporada, com 25 recepções e 3 touchdowns, enquanto Samuel Sr., ainda tem sido um dos alvos mais produtivos da equipe, somando 406 jardas em recepções, atrás apenas do tigh end George Kittle, que tem feito uma das melhores temporadas de sua carreira, liderando o time com 6 touchdowns, e tendo agarrado 81,6% dos passes lançados em sua direção. O wide receiver novato Ricky Pearsall, selecionado na 1° rodada do último draft, e que perdeu o início da temporada após ter sido baleado em assauto em San Francisco, também surgiu como um alvo viável nos últimos jogos, realizando 7 recepções para um total de 59 jardas em duas partidas.
Kyle Shanahan ainda tem utilizado um playbook equilibrado entre passes e corridas, e mesmo na ausência do running back Christian McCaffrey, o jogo terrestre funcionou bem. A OL não tem feito um trabalho tão forte nos bloqueios para o jogo terrestre quanto nos últimos anos, mas além de Kittle, que é um excelente bloqueador, o fullback Kyle Juszczyk e o tigh end Eric Saubert, também auxiliam a OL nos bloqueios para o jogo terrestre. Sem Christian McCaffrey, Jordan Mason assumiu como running back #1 do time, e teve exibições impressionantes, com média de 5,1yds por carregada. Sofrendo com um problema no ombro, Mason, que está listado como questionável para essa partida, foi menos utilizado na última partida, abrindo espaço para o novato Isaac Guerendo, uma escolha de 4° rodada no último draft, e que correu para um total de 85 jardas em 14 carregadas contra os Cowboys, anotando um touchdown.
Agora comandada pelo coordenador Nick Sorensen, a defesa tem mantido um bom nível, mas, assim como o ataque, o setor tem sofrido com desfalques de jogadores importantes. Dre Greenlaw, que se lesionou durante o último Super Bowl, ainda não estreou na temporada, enquanto o safety Talanoa Hufanga, que desfalcou o time nos playoffs da última temporada, disputou apenas dois jogos este ano e segue na lista de inativos. O defensive tackle Javon Hargrave, que se lesionou na semana 03, está fora da temporada, enquanto o cornerback Charvarius Ward e o defensive end Nick Bosa, dois dos principais defensores do time, estão ambos listados como questionáveis para essa partida. A situação de Ward parece mais grave, já que, diferente de Bosa, o jogador não participou dos treinos durante a semana. Apesar da enorme rotatividade devido as lesões, os 49ers limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 78.7 até o momento, 4° menor marca da liga, enquanto também apresentaram uma defesa acima da média na contenção ao jogo terrestre, permitindo 4,3yds em média para os oponentes por tentativa de corrida. O pass-rush, no entanto, tem sido apenas mediano, com o time pressionando os quarterbacks em 23,5% dos dropbacks, conseguindo sacks em 7,1% dos snaps de passe, 16° melhor marca da liga. Os cornerbacks Deommodore Lenoir e Ji'Ayir Brown, tiveram uma interceptação cada na vitória contra os Cowboys na semana 08, e ambos estão tendo uma boa temporada, mas o linebacker De'Vondre Campbell, um dos reforços da equipe para essa temporada, tem sido um problema, permitindo recepções em 83,3% dos passes lançandos em sua direção, enquanto tem desperdiçado tackles em 10% das vezes. Fred Warner, no entanto, ainda é um dos melhores linebackers da liga, e além de sólido contra o jogo terrestre, tem se destacado na cobertura, com 6 passes desviados e duas interceptações. O safety Malik Mustapha, outro que está listado como questionável para este jogo, tem oferecido suporte ao front-seven na contenção ao jogo terrestre, e permitiu apenas duas recepções em onze passes lançados em sua direção. Nick Bosa ainda é o destaque do pass-rush, mas Leonard Floyd, apesar de ter 3,0 sacks na temporada, não tem pressionado tanto os quarterbacks.
A equipe não tem se beneficiado tanto dos retornos, com Patrick Taylor Jr. possuindo média de apenas 26yds nos retornos de kickoffs, enquanto Jacob Cowing, vem com média de 6,9yds nos retornos de punt. Além de não conseguirem muitas jardas através dos retornos, os 49ers apresentaram muitos problemas na cobertura dos chutes. A equipe já permitiu um touchdown através de um retorno de kickoff nessa temporada, e tem cedido médias de: 30,7yds para os adversários nos retornos de kickoffs e 17,8yds nos retornos de punt. O kicker Jake Moody, que desfalcou o time nos últimos três jogos, participou dos treinos durante a semana, e provavelmente retornará nessa partida. Moody converteu 13 de 14 tentativas de field goal nessa temporada, com o único erro vindo em um chute para mais de 50 jardas. Com um problema nas costas, o punter Mitch Wishnowsky, está listado como questionável para essa partida, mas participou dos treinos durante a semana. Wishnowsky, que já teve um punt bloqueado, tem apresentado alcance abaixo da média, com seus chutes viajando apenas 45,7yds em média, mas com enorme precisão. O punter não chutou touchbacks até o momento, e tem 10 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Contra os invictos Kansas City Chiefs, e fora de casa, os Buccaneers (4-5 W/L) travaram uma grande batalha, mas acabaram derrotados no overtime pelo placar de 30x24, sofrendo sua 3° derrota consecutiva. A equipe é a 2° colocada na NFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Atlanta Falcons. Após essa partida, o time terá uma bye week na semana 11, voltando a campo na semana 12 com um confronto fora de casa contra os New York Giants. Os Buccaneers tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Após uma sequência de três jogos lançando no mínimo duas interceptações por partida, Baker Mayfield, que apesar das interceptações, tem feito uma excelente temporada, não cometeu turnovers na derrota contra os Chiefs no Monday Night Football da semana 09, lançando para 2 touchdowns e terminando a partida com rating de 112.3. Sem os seus dois principais recebedores, Mayfield tem ficado restrito a passes curtos, passando de uma média de 7,9yds por tentativa nos sete primeiros jogos, para apenas 6,5yds nas duas últimas partidas. Mayfield completou 71,4% de seus passes na temporada, com média de 7,6yds por tentativa, 23 touchdowns, 9 interceptações e rating de 105.6. O quarterback tem se livrado rapidamente da bola, sendo pressionado em apenas 14,1% dos dropbacks, mas sofreu sacks em 6,5% dropbacks nessa temporada. O left tackle Tristan Wirfs, que ainda não permitiu sacks nessa temporada, e que é o 2° entre os tackles em porcentagem de vitórias na proteção de passes, tem sido o grande destaque da OL, que também tem contado com bons desempenhos do right tackle Luke Goedeke. O interior da OL, formado por: Ben Bredeson, Graham Barton e Cody Mauch, porém, tem sido mais vulnerável na proteção. Com Mike Evans e Chris Godwin lesionados, o tigh end Cade Otton se transformou no principal alvo do quarterback no jogo aéreo. Otton, que já vinha sendo alvejado com frequência, teve 8 recepções para 77 jardas e 1 touchdown na derrota da última segunda-feira contra os Chiefs. Além do tigh end, Mayfield também distribuiu passes para os wide receivers Sterling Shepard e Trey Palmer, e trabalhou em passes curtos com os running backs Rachaad White e Bucky Irving, que produziram poucas jardas após as recepções. Listado como questionável para essa partida, o novato Jalen McMillan, uma escolha de 3° rodada no último draft, também é um dos alvos disponíveis para Mayfield no jogo aéreo, mas não tem feito uma boa temporada. McMillan agarrou apenas 10 dos 22 passes lançados em sua direção, com 3 drops, enquanto 3 das 9 interceptações sofridas por Mayfield, vieram em passes na direção do wide receiver.
Com o novato Bucky Irving assumindo como o principal running back da equipe, o jogo terrestre, que foi o ponto fraco do ataque nos últimos anos, se tornou uma das forças da equipe. No sistema do coordenador ofensivo Liam Coen, e com um excelente trabalho do right tackle Luke Goedeke nos bloqueios, além do apoio dos tigh ends Ko Kieft e Payne Durham, a linha ofensiva tem aberto espaços para as corridas, que estão sendo bem aproveitados por Irving, que vem com média de 5,0yds por carregada. Menos produtivo, Rachaad White, que anotou um touchdown terrestre contra os Chiefs, tem sido mais utilizado como uma opção para passes no backfield, com Irving ficando com a maioria das tentativas no jogo terrestre. Baker Mayfield é móvel e também tem conquistado jardas com as pernas, e Coen possui jogadas desenhadas para envolver os wide receivers no jogo terrestre, especialmente Sterling Shepard, que já teve 6 tentativas de corrida.
Enquanto o ataque evoluiu nessa temporada, a defesa, comandada pelo head coach Todd Bowles, tem apresentado problemas. Bowles utiliza muitas blitz, mas os Buccaneers estão pressionando os quarterbacks em apenas 21,2% dos dropbacks, com sacks em 6,8%. O uso elevado de blitz, tem deixado a secundária desprotegida, com a equipe permitindo rating médio de 101.1 para os quarterbacks adversários, que completaram 68,5% dos passes contra a defesa de Tampa Bay, com média de 7,3yds por tentativa. A defesa não tem se saído muito melhor contra o jogo terrestre, permitindo média de 4,9yds por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca da liga. Vita Vea, produzindo pressão pelo interior da linha defensiva, lidera o time com 5,0 sacks, e ainda tem sido uma força na contenção ao jogo terrestre, enquanto YaYa Diaby, lidera o time com 15 pressões. Os linebackers Joe Tryon-Shoyinka e Anthony Nelson, já registraram 7 pressões cada, mas estão contribuindo pouco contra a corrida, enquanto Lavonte David, tem sido uma enorme fraqueza pelo meio, desperdiçando tackles na contenção ao jogo terrestre, e permitindo recepções em 87,2% das vezes em que é desafiado na cobertura de passes. Na secundária, Zyon McCollum tem sido um dos cornerbacks de destaque da liga nessa temporada. McCollum já desviou 10 passes, conseguiu duas interceptações e limitou os quarterbacks adversários a um rating de apenas 82.4 quando desafiado na cobertura. O safety Jordan Whitehead e o cornerback de nickel Tykee Smith, estão listados como questionáveis para essa partida, mas a equipe contará com o retorno do safety Antoine Winfield Jr., que desfalcou o time nos últimos jogos.
Bucky Irving, com média de 31,2yds por tentativa de retorno de kickoff, e Trey Palmer, com média de 10,9yds por tentativa de retorno de punt, estão colocando o ataque em boas posições de campo, mas o special team tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de 28,2yds para os adversários nos retornos de kickoff e 15,9yds nos retornos de punt, com a equipe já tendo permitido um touchdown em um retorno de punt. O kicker Chase McLaughlin, converteu 14 de 15 tentatativas de field goal na temporada, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 56 jardas. O punter Trenton Gill, que assumiu durante a temporada após o time ter dispensado Jake Camarda, não vem bem na função. Gil tem média de apenas 42yds viajadas por punt, com 4 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e 1 touchback.
Lesões
🏥San Francisco 49ers
Brandon Aiyuk (WR, Inativo), Nick Bosa (DE, Questionável), Chris Conley (WR, Questionável), Jon Feliciano (G, Questionável), Kevin Givens (DT, Questionável), Dre Greenlaw (LB, Inativo), Yetur Gross-Matos (DE, Questionável), Javon Hargrave (DT, Inativo), Talanoa Hufanga (S, Inativo), Drake Jackson (DE, Inativo), Jauan Jennings (WR, Questionável), Jordan Mason (RB, Questionável), Christian McCaffrey (RB, Questionável), Elijah Mitchell (RB, Inativo), Jake Moody (K, Questionável), Malik Mustapha (S, Questionável), Curtis Robinson (LB, Inativo), Deebo Samuel (WR, Questionável), Ambry Thomas (CB, Inativo), Charvarius Ward (CB, Questionável), Mitch Wishnowsky (P, Questionável) e Matthew Wright (K, Inativo).
🏥Tampa Bay Buccaneers
Jamel Dean (CB, Inativo), Evan Deckers (C, Questionável), SirVocea Dennis (LB, Inativo), Silas Dzansi (OT, Inativo), Chase Edmonds (RB, Inativo), Mike Evans (WR, Out), Greg Gaines (DT, Questionável), Chris Godwin (WR, Inativo), Bryce Hall (CB, Inativo), Kameron Johnson (WR, Inativo), Jalen McMillan (WR, Questionável), Sua Opeta (G, Inativo), Tykee Smith (S, Questionável), Markees Watts (LB, Inativo) e Jordan Whitehead (S, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: San Francisco 49ers -5,5
Total Projetado: 55
🏈Registros: 49ers 4-4 ATS e 5-3 O/U, Buccaneers 5-4 ATS e 7-2 O/U.
A linha foi aberta em 49ers -6, recuou para -5 durante a semana, mas depois subiu até os atuais -6,5. 56% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.
O total foi aberto em 49,5, e subiu até os atuais 50,5. 71% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção não mostra valor em San Francisco no handicap atual de -6,5, mas estou deixando minha projeção de lado neste jogo, devido ao ponto situacional muito favorável ao time da Califórnia, que, de qualquer forma, se tornou uma equipe subestimada devido ao recorde de 4-4 W/L, que não faz jus à qualidade do time, que, mesmo sofrendo com muitos desfalques, manteve números de elite, tanto no ataque quanto na defesa.
Os Buccaneers, com um ataque explosivo, são uma das grandes surpresas dessa temporada, mas eles estão vindo de uma partida cansativa e decidida no overtime, enquanto os 49ers estão vindo de descanso prolongado, já que tiveram uma bye week na semana 09. Tampa, por sua vez, terá uma bye week na semana 11, com o jogo anterior à bye week sendo historicamente um ponto situacional ruim.
Com o retorno de Christian McCaffrey, os 49ers poderão explorar uma defesa dos Buccaneers que não tem sido tão forte quanto de costume contra o jogo terrestre, e que permanece vulnerável contra o passe, com rating permitido de 101,1 para os quarterbacks adversários, a 7ª maior marca da liga. Ao mesmo tempo, os 49ers, mesmo sofrendo com desfalques na defesa, fizeram um trabalho bastante sólido até o momento, limitando os oponentes a uma média de 4,3 jardas por tentativa de corrida e os quarterbacks adversários a um rating médio de 78,7.
Com ataques equivalentes, a defesa dos 49ers deve ser o diferencial nessa partida, e mesmo que 6,5 pontos seja um favoritismo considerável fora de casa, especialmente contra uma surpreendente equipe dos Tampa Bay Buccaneers, nessa situação, acho que a linha reflete bem a diferença de produção esperada entre essas equipes, e vejo os 49ers como um bom valor de aposta nesse número.
Palpite: San Francisco 49ers -6,5 @1.88
NFL - Season 2024/25
Recorde: 18-18 (50%), -1,18und
ODD Média: 1.95
ROI%: -3,3%
Handicaps: 18-18 (50%), -1,18und
Site: 14-16 (46%), -2,91und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 3-2 (60%), +0,86und
Sunday Night Football: 2-2 (50%), -0,15und
Monday Night Football: 3-5 (37%), -2,29und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und