Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL 🇺🇸

Seattle Seahawks vs. San Francisco 49ers

Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Seattle SeahawksSeattle Seahawks
versus
San Francisco 49ersSan Francisco 49ers
Aposta Ganha
Pinnacle
Seattle Seahawks vs San Francisco 49ersODDS 2.00
Handicap Asiáticolink

Palpite: Seattle Seahawks x San Francisco 49ers - NFL - Week 14 - 10/12

whatsapptelegram

Rivais na NFC West, mas vivendo fases bem distintas, Seattle Seahawks e San Francisco 49ers, se enfrentam no Levi's Stadium no final da tarde de domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4.

Local do evento: Santa Clara - Califórnia

As equipes se enfrentaram na rodada especial do dia de ação de graças, e fora de casa, os 49ers venceram facilmente por 31x13 como favoritos por 7 pontos no handicap. O total, definido em 43 naquela partida, terminou em over.

No Levi's Stadium, a temperatura será de 16°C, com umidade do ar em 39%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

De virada, os Seahawks (6-6 W/L) foram derrotados pelos Dallas Cowboys no Thursday Night Football da semana 13, sofrendo sua 3° derrota consecutiva e caindo para os 50% de aproveitamento na temporada. A equipe é a 3° colocada na NFC West, com três vitórias a menos do que os líderes e adversários dessa partida, os San Francisco 49ers. Após esse jogo, o time retorna a Seattle, recebendo os Philadelphia Eagles no Monday Night Football da semana 15.

Na derrota contra os Cowboys, o quarterback Geno Smith, completou apenas 56,1% de seus passes, mas contou com seus recebedores produzindo jardas após as recepções, terminando com média de 8,1yds por tentativa de passe, lançando para 3 touchdowns uma interceptação. Na temporada, o quarterback mantém números próximos a média da liga, completando 64,4% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 15 passes para touchdown, 9 interceptações e rating de 89.1. Com uma lesão na virilha, Smith está listado como questionável para essa partida, e o head coach Pete Carroll, quando questionado sobre a disponibilidade de Smith, não se mostrou otimista durante a semana, indicando Drew Lock como possível titular. Parte da troca que enviou Russell Wilson para os Broncos, Lock, uma escolha de 2° rodada no draft de 2019, passou três temporadas nos Broncos, sendo titular em uma delas. O quarterback possui rating de 78.3 na carreira, com 25 passes para touchdown, 21 interceptações e uma taxa de passes completados de 58,9%. Smith tem se livrado rapidamente da bola, evitando sacks, mas a linha ofensiva, que tem sofrido com desfalques de jogadores importantes, entre eles o right tackle Abraham Lucas, que é questionável para esse jogo, não tem feito um bom trabalho na proteção, com Smith sofrendo sacks em apenas 6,3% dos dropbacks, mas sendo pressionado em 25,5% das vezes que recua para distribuir passes. O left tackle Charles Cross e o guard novato Anthony Bradford, estiveram bem na proteção até o momento, mas Evan Brown e Damien Lewis, com 3 sacks permitidos cada, são pontos fracos pelo interior da OL. Contra os Cowboys, D.K. Metcalf teve uma das atuações mais dominantes de um wide receiver nessa temporada, realizando 6 recepções para um um total de 134 jardas e 3 touchdowns, produzindo um rating de 156.2 para Smith quando alvejado. O novato Jaxon Smith-Njigba, 20° escolha geral do último draft e que vinha fazendo uma temporada decepcionante, também teve seu melhor jogo da temporada na derrota contra os Cowboys, agarrando 7 passes para um total de 62 jardas, enquanto Tyler Lockett, que tem 59 recepções e 4 touchdowns na temporada, realizou 5 recepções para um total de 47 jardas. Na maior parte do tempo, o ataque aéreo tem sido concentrado no trio de wide receivers, mas Smith também trabalhado com o tigh end Noah Fant e os running backs Kenneth Walker III e Zach Charbonnet, ambos questionáveis para essa partida.

Com Kenneth Walker III lidando com lesões, o jogo terrestre, que foi uma parte forte do ataque no início da temporada, caiu de produção nas últimas semanas. Na temporada, os Seahawks possuem médias de: 93,8 jardas terrestres por jogo e 4,1yds por tentativa de corrida. Principal running back da equipe, Walker III possui média de 4,1yds por carregada, com 5 corridas que geraram ganho acima de 20 jardas, enquanto Zach Charbonnet, novato selecionado na 2° rodada do último draft, tem média de 4,3yds, mas conquistou apenas 60 jardas em 19 tentativas de corrida na última partida contra os Cowboys. Walker e Charbonnet, são ambos listados como questionáveis para essa partida, mas ambos treinaram na semana, ainda que com limitações. Com o guard Phil Haynes, sendo colocado na lista de inativos por lesão, a linha ofensiva passou a ter dificuldade na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas Charles Cross tem se destacado no quesito, com uma taxa de vitórias nos bloqueios para o jogo terrestre de 79%, 7° melhor marca entre os tackles.

Além da queda de produção do ataque, a defesa, comandada pelo coordenador Clint Hurtt, com supervisão do head coach Pete Carroll, piorou durante a temporada. Nos sete primeiros jogos, os Seahawks permitiram rating médio de apenas 85.3 para os quarterbacks adversários e média de 3,6yds por tentativa de corrida dos oponentes, mas nos últimos quatro jogos, quarterbacks conseguiram rating médio de 99.2 contra a defesa de Seattle, enquanto os oponentes produziram média de 5,1yds por tentativa de corrida. A defesa já teve um jogo com 11 sacks nessa temporada, e o pass-rush ainda tem funcionado bem, com os Seahawks conseguindo sacks em 7,5% dos dropbacks adversários, 12° maior marca da liga, mas a secundária caiu de produção, com o novato Devon Witherspoon, que teve ótimas atuações nos primeiros jogos, passando a ser mais explorado pelos quarterbacks adversários. Principal cornerback da equipe, Riq Woolen tem feito uma boa temporada, permitindo recepções em apenas 54,4% dos passes lançados em sua direção, limitando os quarterbacks a um rating médio de apenas 71.1 quando desafiado na cobertura, mas o safety Jamal Adams, que tem sofrido com lesões, e que está listado como questionável para essa partida, tem falhado na cobertura, enquanto Quandre Diggs, outro safety da equipe, também não esteve bem nos últimos jogos. Bobby Wagner e Jordyn Brooks, formam uma boa dupla de linebackers, mas Brooks é um dos possíveis desfalques da equipe para essa partida, não tendo participado dos treinos durante a semana. Jarran Reed, pelo interior da linha, tem gerado pressão constante sobre os quarterbacks adversários, enquanto Boye Mafe, tem sido o edge rusher de maior destaque na equipe, liderando o time com 18 pressões e 7,0 sacks.

Comandado pelo coordenador Larry Izzo, o special team, tem sido um setor de destaque na equipe. Com Nick Bellore e Michael Jackson sendo bastante ativos na cobertura dos chutes, os Seahawks estão permitindo médias de apenas: 22,3yds nos retornos de kickoffs e 5,9yds nos retornos de punt para os adversários. Retornando chutes para a equipe, DeeJay Dallas tem colocado o ataque em boas posições de campo, com médias de: 25,7yds nos retornos de kickoffs e 11,2yds nos retornos de punt.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Contra os Eales na semana 13, os 49ers (9-3 W/L) tiveram sua vingança, superando Philadelphia por 42x19 em uma vitória incontestável contra a equipe de melhor recorde dessa temporada. A equipe lidera a NFC West, com três vitórias a mais do que os Los Angeles Rams, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para o Arizona, onde enfrentará os rivais Arizona Cardinals em um dos jogos da semana 15.

O quarterback Brock Purdy, tem feito uma temporada histórica, e teve uma de suas melhores exibições do ano na vitória sobre os Eagles na semana 13, lançando para 4 touchdowns, terminando a partida com rating de 148.8. Purdy completou mais de 70% de seus passes em cada uma de suas últimas seis partidas. Na temporada, o quarterback completou 70,2% dos passes, com média de 9,6yds por tentativa, 23 passes para tochdown, 6 interceptações e rating de 116.1, maior marca da liga. A única fraqueza do quarterback, tem sido segurar a bola por muito tempo, gerando pressão sobre si, sofrendo sacks em 6,4% dos dropbacks, apenas a 15° menor marca da liga. Nessa partida, a OL terá o desfalque do guard Spencer Burford, que vinha sendo o elo fraco da unidade, com 4 sacks permitidos. Trent Williams, que tem uma taxa de vitórias na proteção de 94%, 4° maior marca entre os tackles, é um dos melhores left tackles da liga, enquanto Jake Brendel, tem sido sólido como center. Além de Burford, o right tackle Colton McKivitz, que faz um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, tem falhado na proteção, com 6 sacks permitidos, 7° maior marca entre os tackles esse ano. Purdy tem dividido bem os passes entre os wide receivers Brandon Aiyuk e Deebo Samuel, o tigh end George Kittle e o running back Christian McCaffrey, que não se limita a ser uma opção apenas no backfield, por vezes alinhando no slot. Aiyuk lidera o time em jardas recebidas com 927, Samuel tem conquistado 9,7yds em média após as recepções, enquanto Kittle já anotou 5 touchdowns. O wide receiver Jauan Jennings e o fullback Kyle Juszczyk, combinaram para 25 recepções nessa temporada, e são algumas das outras opções de alvos para o quarterback.

Apesar da excelente temporada de Purdy, os 49ers, no sistema do head coach Kyle Shanahan, estão utilizando mais corridas do que passes. Shanahan tem utilizado algumas formações com 6 jogadores na linha ofensiva, e além da OL, o tigh end Charlie Woerner e o fullback Kyle Juszczyk, auxiliam nos bloqueios para o jogo terrestre, que seguem fundamentais no sistema do head coach. Além de ser frequentemente acionado como recebedor no jogo aéreo, o running back Christian McCaffrey, vem com média de 17,5 tentativas de corrida por jogo, já tendo anotado 12 touchdowns terrestres, com média de 4,9yds por carregada. Além de McCaffrey, o wide receiver Deebo Samuel, segue sendo envolvido no jogo terrestre, muitas vezes alinhado no backfield, enquanto Elijah Mitchell, que vem com média de apenas 3,4yds por carregada, tem funcionado como running back de apoio, mas desfalcará a equipe nessa partida. O quarterback Brock Purdy, também tem produzido jardas com as pernas, e 13 de suas 35 corridas, resultaram em first downs.

Os 49ers não foram dominantes apenas no ataque contra os Eagles, como também limitaram o quarterback Jalen Hurts a apenas 298 jardas em 45 tentativas de passe, enquanto permitiram só 46 jardas terrestres para Philadelphia na partida. A defesa, que segue desfalcada do safety Talanoa Hufanga, um de seus defensores de maior impacto, tem limitado os oponentes a apenas 3,9yds em média por tentativa de corrida, enquanto tem permitido rating médio de 77.9 para os quarterbacks adversários, 4° menor marca da liga. O coordenador defensivo Steve Wilks, é um dos que menos utilizam blitz na liga, e a defesa tem conseguido sacks em apenas 7,2% dos dropbacks adversários, 17° melhor marca da liga, no entanto, os 49ers estão produzindo pressão em 23,5% dos dropbacks, muitas vezes obrigando os quarterbacks a trabalharem em passes curtos para evitarem a pressão. Arik Armstead e Javon Hargrave, estão produzindo pressão pelo interior da linha, enquanto Nick Bosa, tem sido o edge rusher de destaque do time, com 38 pressões e 8,0 sacks na temporada. Trocado dos Commanders para os 49ers durante a temporada, o defensive end Chase Young, teve pouco impacto em sua nova equipe até o momento. Fred Warner e Dre Greenlaw, formam uma excelente dupla de linebackers, com Warner se destacando na cobertura, somando 3 interceptações na temporada, enquanto Greenlaw, que foi expulso no último jogo, mas que estará em campo nessa partida, é mais eficiente no combate ao jogo terrestre. Na secundária, os cornerbacks Deommodore Lenoir e Ambry Thomas, são alguns dos poucos pontos fracos da defesa, mas Charvarius Ward, principal cornerback do time, tem feito uma excelente temporada, com 19 passes desviados e duas interceptações, limitando os quarterbacks a um rating de apenas 73.6 quando desafiado na cobertura. Além de Ward, o safety Tashaun Gipson, que permitiu apenas 6 recepções em 17 passes lançados em sua direção, também tem se destacado na cobertura.


Ray-Ray McCloud III, vinha produzindo bons retornos para a equipe, mas foi colocado na lista de inativos por lesão. No último jogo, Deebo Samuel foi responsável pelos retornos de kickoffs, enquanto Ronnie Bell, assumiu os retornos de punt. Samuel teve dois bons retornos contra os Eagles, mas Bell produziu apenas 3 jardas em duas tentativas. O special team, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,3yds nos retornos de kickoffs para os adversários e 10,1yds nos retornos de punt. Novato, selecionado na 3° rodada do último draft, o kicker Jake Moody, converteu 17 de 20 tentativas de field goal, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para 57 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, tem sido um dos destaques de sua posição, com alcance acima da média e excelente precisão. 50% dos punts de Wishnowsky, posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, 3° maior marca da liga, enquanto apenas 2,6% resultaram em touchbacks, 3° menor marca da liga.

Lesões

🏥Seattle Seahawks

Jamal Adams (S, Questionável), Anthony Bradford (G, Questionável), Jordyn Brooks (LB, Questionável), Tre Brown (CB, Questionável), LaTrell Bumphus (DT, Inativo), Zach Charbonnet (RB, Questionável), Dee Eskridge (WR, Questionável), Phil Haynes (G, Inativo), Abraham Lucas (OT, Questionável), Bryan Mone (DT, Out), Mike Morris (DE, Inativo), Uchenna Nwosu (LB, Inativo), Joshua Onujiogu (LB, Inativo), Jerrick Reed (S, Inativo), Geno Smith (QB, Questionável), Drake Thomas (LB, Inativo), Kenneth Walker (RB, Questionável), Andrew Whitaker (CB, Inativo) e Leonard Williams (DE, Questionável).

🏥San Francisco 49ers

Arik Armstead (DT, Out), Spencer Burford (G, Improvável), Ross Dwelley (TE, Out), Danny Gray (WR, Inativo), Talanoa Hufanga (S, Inativo), Drake Jackson (DE, Inativo), Cameron Latu (TE, Inativo), Darrell Luter (CB, Improvável), Ray-Ray McCloud (WR, Out), Elijah Mitchell (RB, Improvável), George Odum (S, Inativo) e Nick Zakelj (G, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: San Francisco 49ers -14
Total Projetado: 47

🏈Registros: Seahawks 6-6 ATS e 6-6 O/U, 49ers 7-4-1 ATS e 6-5-1 O/U.

A linha foi aberta em 49ers -10,5, mas com o status incerto do quarterback Geno Smith, subiu para -13,5 durante a semana. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.

O total foi aberto em 45,5, e subiu para 46,5 durante a semana. 61% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?🤑

Não mentirei para vocês, apostei na quinta-feira, quando Smith sequer havia sido relatado entre os lesionados, e comecei a escrever o texto antes da presença de Smith se tornar incerta, que fez com que o handicap subisse para 13.

Drew Lock tem experiência como titular, mas é bastante limitado, e provavelmente inferior a versão ressurgida de Geno Smith, mas minha escolha nesse jogo, tem mais a ver com o ponto situacional envolvido, do que com a noção de que os Seahawks serão capazes de manter o placar próximo o suficiente para cobrirem o handicap.

Meus números nunca lidaram com nada parecido com os 49ers, que estão com eficiência histórica na parte ofensiva, e que ultrapassaram os Ravens como a melhor equipe da liga no meu power ranking nas últimas semanas, mas os 49ers, por melhor que sejam, estão em um ponto claro de decepção, voltando para a costa oeste após uma vitória incontestável sobre os Philadelphia Eagles, equipe de melhor campanha dessa temporada, e que havia eliminado San Francisco nos playoffs da última temporada. Os 49ers superaram facilmente os Seahawks fora de casa por 31x13 duas semanas atrás na rodada especial do dia de ação de graças, o que torna este jogo, um ponto de vingança para Seattle, que com a sequência recente de derrotas, agora possui sua classificação nos playoffs ameaçada, com este sendo um jogo mais importante para os Seahawks do que para os 49ers.

Mesmo antes das notícias sobre Smith, minha projeção já apontava os 49ers mais favoritos do que a linha atual dos sportbooks, já que os Seahawks pioraram bastante durante a temporada, mas estou deixando minha projeção de lado para comprar o ponto situacional favorável a Seattle nessa partida.

⭐️Palpite: Seattle Seahawks +13 @2.00


NFL - Season 2023/24

Recorde: 37-31-4 (54%), +3,55und
ODD Média: 1.93
ROI%: +4,9%
Handicaps: 37-31-4 (54%), +3,55und
Site: 33-23-3 (58%), +8,56und
Youtube: 3-3-1 (50%), -0,01und
Telegram: 0-4 (0%), -5,00und

Thursday Night Football: 6-3-1 (66%), +2,47und
Sunday Night Football: 4-5 (44%), -1,13und
Monday Night Football: 6-4-1 (60%), +1,83und
International Series: 3-0 (100%), +2,83und
Thanksgiving Games: 2-1 (66%), +0,76und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und

Veja também:

Apostas na NFL 2023/24

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2