Palpite: Seattle Seahawks +1,5 @2.00 na Pinnacle
Seattle Seahawks +1,5
Odds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: Seattle Seahawks x Arizona Cardinals - NFL - 06/11
Rivais na NFC West, Seattle Seahawks e Arizona Cardinals se enfrentam no State Farm Stadium no fim da tarde de domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4.
Local do evento: Glendale - Arizona
As equipes se enfrentaram na semana 06 e os Seahawks venceram em casa por 19x9 como underdogs por 2,5pts no handicap. O total, definido em 50,5 naquela partida, terminou em under.
O State Farm Stadium possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, devido a baixa umidade do ar em Glendale no Arizona.
Uma das grandes surpresas dessa temporada, os Seahawks (5-3 W/L) derrotaram os New York Giants por 27x13 em casa na semana 08, conquistando sua 3° vitória consecutiva, com a sequência tendo iniciado em uma vitória contra os Cardinals, adversários nesse jogo, na semana 06. A equipe lidera a NFC West, com uma vitória a mais do que os San Francisco 49ers, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Munique na Alemanha, onde enfrentará os Tampa Bay Buccaneers em um dos jogos da semana 10. Os Seahawks tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Quarterback veterano com 9 temporadas de experiência na liga, Geno Smith recebeu uma nova chance como titular após a saída de Russell Wilson para os Broncos e tem sido uma das grandes surpresas dessa temporada. Smith não tem sido limitado apenas a passes curtos, com seus passes tendo viajado 8,1yds em média até aqui e tem mostrado excelente precisão com 80,6% dos passes chegando ao alvo de destino com chances de captura e apenas 8,3% sendo classificados como ruins. Ao longo de oito partidas, Smith completou 72,7% de seus passes para uma média de 7,7yds por tentativa, com 13 passes para touchdown, 3 interceptações e rating de 107.2. A linha ofensiva, que conta com dois tackles novatos, Abraham Lucas e Charles Cross, também tem se saído melhor do que o esperado na proteção, mas ainda é uma unidade abaixo da média, com Smith tendo sido pressionado em 23,1% dos dropbacks nessa temporada, sofrendo sacks em 7,1%. Smith conta com um bom grupo de recebedores para trabalhar no jogo aéreo, com a dupla de wide receivers, Tyler Lockett e DK Metcalf, sendo os alvos principais do quarterback, que também tem distribuído passes para o wide receiver Marquise Goodwin e os tigh ends Noah Fant e Will Dissly, com os running backs sendo pouco utilizados no jogo aéreo no sistema do coordenador ofensivo Shane Waldron. Lockett lidera o time com 46 recepções para um total de 531 jardas, enquanto Dissly tem sido um alvo na endzone e agarrou 21 dos 22 passes lançados em sua direção nessa temporada, com 3 touchdowns. Marquise Goodwin, que teve pouca participação no ataque nas seis primeiras semanas, vem de duas ótimas performances, com um total de 8 recepções para 100 jardas e 2 touchdowns nos dois últimos jogos.
Sem Rashaad Penny, principal running back da equipe e atualmente na lista de inativos por lesão, os Seahawks não tiveram muito sucesso no jogo terrestre na vitória contra os Giants na semana 08, com o novato Kenneth Walker III acumulando apenas 51 jardas em 18 tentativas. Walker III, porém, vinha de duas boas performances e mantém média de 5,4yds por carregada nessa temporada, com 7 tackles quebrados e 5 touchdowns. A linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre e a equipe mantém médias de: 130,8 jardas terrestres por jogo e 5,3yds por tentativa de corrida. Geno Smith é móvel e tem contribuído para o jogo terrestre em jogadas de scramble, conquistando 10 first downs em 35 tentativas de corrida, com média de 4,5yds por tentativa.
A defesa mostrou evolução nas duas últimas semanas, mas no geral, tem sido abaixo da média, com o mérito da boa campanha da equipe sendo do ataque. Pressionando o quarterback Daniel Jones em 28,2% dos dropbacks, os Seahawks conseguiram 5 sacks no último jogo e permitiram que Jones completasse apenas 54,8% dos passes, com Uchenna Nwosu somando 2 sacks na partida, enquanto o cornerback Michael Jackson, desviou 3 passes e permitiu que apenas 5 dos 12 passes lançados em sua direção, fossem completados. Além de Nwosu, Darrell Taylor, Quinton Jefferson e Boye Mafe, são pontos fortes do pass-rush, que tem sido o único quesito acima da média na defesa de Seattle nessa temporada. Além de Jackson, o novato Tariq Woolen, tem se saído bem na secundária e já conseguiu 4 interceptações, mas Coby Bryant, outro novato e que tem atuado no slot em formações de nickel, tem sido bastante explorado pelos quarterbacks adversários, enquanto o safety Quandre Diggs, não vem bem na cobertura, com o linebacker Jordyn Brooks, também sendo um ponto fraco na defesa contra o passe. Além de abaixo da média na contenção ao jogo aéreo, mesmo com um pass-rush eficiente, a defesa também vem tendo problemas contra a corrida. Já foram 11 touchdowns terrestres permitidos pelos Seahawks, que estão cedendo média de 4,7yds por tentativa de corrida dos adversários. Jordyn Brooks, vulnerável na cobertura, também tem sido ineficiente contra o jogo terrestre, enquanto os safetys foram pouco combativos contra a corrida até o momento.
Dee Eskridge conseguiu um retorno de 26 jardas em um kickoff na partida contra os Giants, mas DeeJay Dallas tem produzido pouco nos retornos de punt, com média de apenas 6,0yds por tentativa. A equipe tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de: 19,6yds em retornos de kickoffs e 6,7yds nos retornos de punt e o tigh end Will Dissly, já forçou um fumble em um retorno adversário, enquanto Nick Bellore já interrompeu 6 retornos. O kicker Jason Myers, converteu 17 de 18 tentativas de field goal nessa temporada, indo 4/4 em tentativas para mais de 50 jardas. O punter Michael Dickson, tem mantido boa precisão e longo alcance em seus chutes. Dickson vem com relação IN20/TB de 80% e seus chutes viajaram 48,7yds em média nas oito primeiras partidas.
Após uma grande vitória ontra os New Orleans Saints no Thursday Night Football da semana 07, os Cardinals (3-5 W/L) acabaram derrotados fora de casa pelos Minnesota Vikings na semana 08 por 34x26, sofrendo sua 3° derrota nas últimas quatro semanas. A equipe é a última colocada na NFC West, com duas vitórias a menos do que os líderes e adversários desse jogo, os Seattle Seahawks. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os rivais Los Angeles Rams em um dos jogos da semana 10.
Kyler Murray lançou duas interceptações na derrota contra os Vikings na semana 08 e não tem feito uma boa temporada. O sistema do head coach Kliff Kingsbury, não tem funcionado bem e Murray tem sido limitado a tentativas de passes curtos, tendo completado 66,2% de seus passes, mas para uma média de apenas 6,1yds por tentativa, com o quarterback possuindo rating de 85.3, marca abaixo da média da liga nessa temporada. A linha ofensiva tem sofrido com desfalques e o setor, que vinha fazendo um bom trabalho na proteção ao quarterback, permitiu 4 sacks na última partida, com o right tackle Kelvin Beachum e os guards Cody Ford e Will Hernandez, sendo os pontos fracos da OL. No corpo de recebedores, a equipe perdeu Marquise Brown por lesão, mas contou com o retorno de DeAndre Hopkins, suspenso nas seis primeiras semanas. Hopkins teve uma grande atuação na derrota contra os Vikings na semana 08, agarrando 12 dos 13 passes lançados em sua direção, produzindo 159 jardas em recepções e anotando um touchdowns. Outras boas opções de alvos para Murray no jogo aéreo, o tigh end Zach Ertz e o wide receiver Rondale Moore, também anotaram um touchdown cada na última partida. Greg Dortch no slot, tem sido uma opção em passes curtos, produzindo jardas após as recepções e o running back Eno Benjamin, também é frequentemente utilizado como alvo no jogo aéreo.
Desfalcada, a linha ofensiva vem tendo dificuldade na abertura de espaços para a corrida e o jogo terrestre tem sido dependente da produção do quarterback Kyler Murray, que lidera o time com 299 jardas terrestres e 2 touchdowns, possuindo média de 5,9yds por tentativa de corrida. James Conner, running back principal da equipe, não vinha bem antes de se lesionar na semana 05 em uma partida contra os Eagles e é questionável para esse jogo. Eno Benjamin, que assumiu a função de running back principal após a lesão de Conner, vem com média de 4,3yds por carregada, mas conquistou apenas 22 jardas em 9 tentativas de corrida na derrota contra os Vikings na semana 08. O head coach Kliff Kingsbury, também tem envolvido o wide receiver Rondale Moore no jogo terrestre, mas apesar de ter conseguido uma corrida de 9 jardas na última partida, as tentativas de Moore não geraram bons ganhos na maioria das vezes.
A defesa tem sido mediana na contenção ao jogo terrestre, mas com um pass-rush ineficiente e um corpo de linebackers vulnerável na cobertura, o setor vem tendo problemas contra o jogo aéreo, permitindo rating médio de 97.9 para os quarterbacks adversários, 7° maior marca da liga. O pass-rush funcionou melhor na derrota contra os Vikings e o veterano J.J. Watt, conseguiu 2 sacks na partida. Na temporada, porém, a defesa conseguiu sacks em apenas 4,3% dos dropbacks adversários, 5° menor marca da liga, com o coordenador defensivo Vance Joseph fazendo muito uso de blitz, mas com: Markus Golden, Dennis Gardeck e Budda Baker e Zaven Collins, que são frequentemente utilizados nas blitz, produzindo pouca pressão sobre os quarterbacks. Gardeck desfalcou a equipe nos dois últimos jogos e é questionável para essa partida. Zach Allen tem se destacado na linha defensiva, sendo forte contra a corrida e também eficiente no pass-rush, mas a equipe tem sentido a falta do defensive tackle Rashard Lawrence, atualmente na lista de inativos por conta de uma lesão no ombro, substituído por Leki Fotu, que é bem menos eficiente no interior da DL. Na secundária, o safety Byron Murphy, tem desperdiçado muitos tackles e já permitiu algumas recepções longas, assim como o cornerback Marco Wilson. Byron Murphy, cornerback #1 da equipe, já permitiu 4 touchdowns o linebacker Zaven Collins, permitiu recepções em 77,8% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 105.9 em passes contra ele. O versátil Isaiah Simmons, que as vezes alinha no slot em formações de nickel, também tem falhado na cobertura e o safety Jalen Thompson, apesar de já ter desviado 6 passes e de ter conseguido uma interceptação, já permitiu 3 touchdowns.
O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, com a equipe não permitindo muitos retornos explosivos para os adversários, enquanto Ezekiel Turner já forçou um fumble em uma tentativa de retorno, que foi recuperado por Chris Banjo. Greg Dortch, porém, não tem produzido muito nos retornos para a equipe, com médias de apenas: 22,0yds em retornos de kickoffs e 5,1yds nos retornos de punt. O kicker Matt Prater, que perdeu alguns jogos por lesão, converteu todas as suas oito tentativas de field goal, mas não teve nenhuma tentativa para mais de 50 jardas. Veterano, o punter Andy Lee, tem sido um dos piores jogadores de sua posição nessa temporada. Além do baixo alcance, com seus chutes viajando apenas 46,5yds em média, Lee soma 3 touchbacks, com apenas 6 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
Seattle Seahawks
Jamal Adams (S, Inativo), Joey Blount (S, Questionável), Tre Brown (CB, Inativo), Ben Burr-Kirven (LB, Inativo), Isaiah Dunn (CB, Inativo), Marquise Goodwin (WR, Out), Penny Hart (WR, Questionável), Darryl Johnson (LB, Inativo), Tyler Ott (C, Inativo), Rashaad Penny (RB, Inativo), Jon Rhattigan (LB, Inativo), Alton Robinson (DE, Inativo), Tyreke Smith (LB, Inativo), Darrell Taylor (DE, Out) e Cody Thompson (WR, Inativo).
Arizona Cardinals
Budda Baker (S, Questionável), Marquise Brown (WR, Inativo), James Conner (RB, Questionável), Tae Daley (S, Inativo), Max Garcia (C, Out), Dennis Gardeck (LB, Questionável), Marquis Hayes (G, Inativo), Rodney Hudson (C, Out), D.J. Humphries (OT, Questionável), Rashard Lawrence (DT, Inativo), Jonathan Ledbetter (DE, Questionável), Christian Matthew (CB, Out), Joshua Miles (OT, Inativo), Justin Pugh (G, Inativo), Nick Vigil (LB, Inativo), Jonathan Ward (RB, Inativo), Charles Washington (S, Inativo), Antoine Wesley (WR, Inativo) e Darrel Williams (RB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Seattle Seahawks -8
Total Projetado: 55
Registros: Seahawks 5-3 ATS e 4-4 O/U, Cardinals 4-4 ATS e 3-5 O/U.
A linha foi aberta em Cardinals -2,5 e caiu um ponto em alguns sportbooks, indo para -1,5. 80% das apostas vieram no handicap dos Seahawks.
Onde está o valor?
Oddmakers ainda estão tratando os Seahawks com cautela, já que as projeções da equipe antes da temporada, não sugeriam que eles pudessem ser competitivos esse ano, no entanto, Geno Smith já havia se saído bem como substituto de Russell Wilson no ano passado, tendo mostrado grande evolução em relação a seus primeiros anos, no que deve ser tratado como um quarterback acima da média no momento.
A defesa de Seattle ainda é abaixo da média, mas se saiu melhor nos dois últimos jogos e com Smith cercado por muito talento no corpo de recebedores e apoiado por um jogo terrestre acima da média, os Seahawks apresentaram um dos melhores ataques da liga nas oito primeiras semanas. Arizona por sua vez, tem sido uma equipe bem menos competitiva do que no ano passado, com um ataque disfuncional e uma defesa problemática na contenção ao jogo aéreo, no que tenho os Seahawks como uma equipe superior.
Minha projeção, que aponta os Seahawks favoritos por 8 pontos, discorda muito da linha atual dos sportbooks, que tem os Cardinals favoritos em casa por algo próximo da vantagem do mando, que flutua entre 1,5 e 2,5, mas apesar dos Seahawks serem uma das escolhas de aposta mais populares dessa semana 09, creio também, que eles apresentem um dos melhores valores de aposta e ficarei com a escolha obvia nesse jogo, o handicap de Seattle.
NFL - Season 2022/23
Recorde: 18-19-2 (48%), -3,04und
ODD Média: 1.89
ROI%: -7,8%
Handicaps: 18-16-2 (52%), -0,04und
Totais: 0-2 (0%), -2,00und
ML: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 18-16-2 (52%), -0,04und
Youtube: 0-3 (0%), -3,00und