Pittsburgh Steelers -3
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.99
Odds do Palpite: 1.99
Palpite: Thursday Night Football - Tennessee Titans x Pittsburgh Steelers - NFL - Week 09 - 02/11
Abrindo a semana 09 da temporada da NFL, Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers se enfrentam no Acrisure Stadium em Pittsburgh pelo Thursday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Star+.
Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2021/21, com vitória dos Steelers em casa por 19x13 como favoritos por um ponto no handicap. O total, definido em 44 naquela partida, terminou em under.
No Acrisure Stadium, a temperatura será de 2°C, com umidade do ar em 64%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Com uma grande estreia do quarterback Will Levis, selecionado na 2° rodada no último draft, os Titans (3-4 W/L), que estavam voltando de uma bye week, derrotaram os Atlanta Falcons por 28x23 no último domingo. A equipe é a 3° colocada na AFC South, com três vitórias a menos do que os líderes Jacksonville Jaguars. Após essa partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os Tampa Bay Buccaneers em um dos jogos da semana 10.
Com Ryan Tannehill lesionado, o quarterback novato Will Levis, fez sua estreia na NFL na partida contra os Falcons no último domingo, lançando para 4 touchdowns e conduzindo a equipe a vitória. Levis teve alguns lançamentos ruins na partida, mas buscou passes em profundidade, completando 65,5% de suas tentativas para uma média de 8,2yds, terminando o jogo com rating de 130.5. Com Tannehill ainda fora, o novato será titular novamente nesse confronto. Em sua estreia, Levis sofreu apenas 2 sacks, mas precisou lidar com bastante pressão no pocket, jogando atrás de uma linha ofensiva que permitiu sacks em 11,4% dos dropbacks nessa temporada, 3° pior marca da liga. Chris Hubbard, que está fora dessa partida devido a uma concussão, vinha sendo um dos poucos destaques da OL na proteção ao quarterback, e será subsituído por Andre Dillard, que permitiu 7 sacks em ação limitada esse ano. Além de Hubbard, o novato Peter Skoronski, 11° escolha geral do último draft, tem se saído bem na proteção, mas o center Aaron Brewer e o right tackle Nicholas Petit-Frere, são pontos fracos na OL. Com drops constantes, o grupo de recebedores não vinha fornecendo muita ajuda a Tannehill nessa temporada, mas com Levis, DeAndre Hopkins, principal wide receiver da equipe, e que é questionável para essa partida, mas que treinou durante a semana, teve uma de suas melhores atuações do ano, realizando 4 recepções para um total de 128 jardas, com 3 touchdowns. Hopkins, porém, agarrou apenas 58,4% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. Além de Hopkins, as opções no jogo aéreo, incluem: os wide receivers Treylon Burks e Nick Westbrook-Ikhine, o tigh end Chigoziem Okonkwo e o running back Tyjae Spears. Burks, que atuou em apenas 4 das sete partidas da equipe, tem sido uma decepção, com 8 recepções apenas na temporada, enquanto Okonkwo, que tem sido bastante acionado, já cometeu 3 drops.
Com apoio dos tigh ends Trevon Wesco e Kevin Rader e com um excelente trabalho de Daniel Brunskill nos bloqueios, a linha ofensiva tem funcionado melhor na abertura de espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback, com o jogo terrestre ainda sendo o ponto forte do ataque de Tennessee. Running back principal da equipe e um dos melhores da posição na última década, Derrick Henry passou das 100 jardas terrestres em apenas duas das sete partidas do time na temporada, mas mantém uma boa média de 4,4yds por carregada, enquanto Tyjae Spears, uma escolha de 3° rodada no último draft, tem sido mais utilizado como alvo no jogo aéreo, mas produziu bem quando solicitado no jogo terrestre, com média de 5,8yds por carregada.
A defesa teve bastante sucesso na contenção ao jogo terrestre nas três primeiras semanas da temporada, mas desde então, os Titans permitiram média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários, enquanto a secundária, segue sofrendo contra o passe, permitindo que 69,6% das tentativas de passe dos adversários, sejam completadas, com rating médio de 99.5, 5° pior marca da liga. Com Jeffery Simmons e Denico Autry combinando para 9,5 sacks no ano, a defesa tem conseguido um bom número de sacks, mas tem pressionado pouco os quarterbacks, gerando pressão em apenas 17,6% dos dropbacks, 4° menor marca da liga. Autry, Teair Tart e Simmons, formam uma forte linha defensiva, com Tart sendo sólido contra o jogo terrestre, mas Harold Landry, principal edge rusher da equipe, não tem feito uma boa temporada, enquanto o linebacker Azeez Al-Shaair, é um notorio ponto fraco na defesa. Com a troca que levou Kevin Byard aos Eagles, Elijah Molden assumiu a função de free safety ao lado de Amani Hooker, enquanto o novato Eric Garror, teve um péssimo desempenho no slot na última partida, permitindo 6 recepções e um touchdown. Kristian Fulton e Sean Murphy-Bunting, os dois principais cornerbacks da equipe, também não estão tendo um bom ano, com Murphy-Bunting cedendo média de 10,4yds por passe em sua direção, enquanto Fulton, permitiu recepções em 70,4% das vezes em que foi desafiado na cobertura.
Mais promoções para você
Tyjae Spears e Eric Garror, estão produzindo poucas jardas nos retornos, enquanto o special team, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 21,8yds nos retornos de kickoffs e 13,1yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Nick Folk, é um perfeito 16/16 em field goals nessa temporada, com 3 acertos para mais de 50 jardas. O punter Ryan Stonehouse, possui grande alcance nos chutes, com seus punts viajando 51,8yds em média, no entanto, o punter tem sido pouco preciso, com 16,1% de seus punts resultando em touchbacks, 3° maior marca da liga.
Após uma boa vitória fora de casa contra os Rams na semana 07, os Steelers (4-3 W/L) foram derrotados em casa no último domingo pelo Jacksonville Jaguars pelo placar de 20x10. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com duas vitórias a menos do que os líderes Baltimore Ravens. Após essa partida, o time permanece em Pittsburgh, recebendo os Green Bay Packers em um dos jogos da semana 10.
O quarterback Kenny Pickett, deixou o jogo contra os Falcons no último domingo com uma fratura na costela, dando lugar ao reserva Mitch Trubisky, que lançou duas interceptações na partida, mas Pickett está confirmado para o jogo de hoje. Em seu 2° ano na NFL, Pickett não tem feito uma boa temporada. O quarterback tem limitado os erros, com apenas 4 interceptações em sete partidas, mas completou só 61% de suas tentativas de passe até o momento, com 20,3% de seus passes sendo classificados como ruins e incapturáveis. A linha ofensiva ainda tem sido um problema na proteção, mas parte do alto número de sacks sofridos pelo quarterback, foram causados pelo próprio Pickett, que tem segurado a bola por muito tempo. O left tackle Chukwuma Okorafor, venceu 92% de seus confrontos no bloqueio de passes nessa temporada, 12° melhor marca entre os tackles, enquanto Isaac Seumalo e James Daniels, também foram sólidos na proteção pelo interior da linha. O right tackle Dan Moore Jr. e o center Mason Cole, porém, são pontos fracos na OL de Pittsburgh. O wide receiver Diontae Johnson, que reclamou da arbitragem após a derrota contra os Jaguars, liderou o time com 8 recepções para um total de 85 jardas no último jogo, enquanto George Pickens, anotou seu 3° touchdown da temporada. Com o tigh end Pat Freiermuth lesionado, Connor Heyward, outro tigh end da equipe, tem aparecido como opção de alvo no jogo aéreo, enquanto o running back Jaylen Warren, tem sido bastante acionado como alvo no backfield, com média de 7,1yds por recepção. Os wide receivers Calvin Austin III e Allen Robinson II, são acionados com menos frequência, especialmente Robinson II, veterano e que não tem conseguido separação de seus marcadores.
A equipe superou a marca de 100 jardas terrestres em apenas duas de suas sete partidas nessa temporada, com os corredores combinando para uma média de 3,4yds por tentativa de corrida, 4° pior marca da liga. As chamadas do coordenador ofensivo Matt Canada, são parte do problema, mas o sistema de bloqueios, que além da linha ofensiva, muitas vezes conta com os tigh end Rodney Williams e Darnell Washington e com o tackle Broderick Jones, não tem funcionado bem na abertura de espaços para as corridas. Najee Harris tem quebrado tackles, produzindo mais jardas após do que antes de sofrer contato, mas vem com média de apenas 3,7yds por carregada, enquanto Jaylen Warren, running back de apoio, é mais veloz em corridas pelas laterais e vem com média de 3,9yds por carregada. O wide receiver Calvin Austin III, também tem sido envolvido no jogo terrestre, mas em chamadas que resultaram em um baixo ganho de jardas.
Comandada pelo coordenador defensivo Teryl Austin, apesar de ter permitido apenas 20 pontos na última partida, sofreu bastante contra o jogo aéreo dos Jaguars, com o quarterback Trevor Lawrence, completando 75% de seus passes para uma média de 9,1yds por tentativa. Na temporada, porém, a equipe tem se saído bem na contenção ao jogo aéreo, permitindo que os quarterbacks completem apenas 60% de seus passes, 5° menor marca da liga, e cedendo um rating médio de 85.6. Com uma formação 3-4 com T.J. Watt e Alex Highsmith como edge rushers de destaque, Austin tem utilizado muitas blitz, com os Steelers conseguindo sacks em 8,3% dos dropbacks adversários, 11° maior marca da liga. T.J. Watt tem 22 pressões e 8,5 sacks no ano, enquanto Highsmith, vem com 13 pressões e 2,5 sacks. O pass-rush ganhará o reforço de Cameron Heyward para essa partida, com o jogador, um dos principais nomes da defesa de Pittsburgh, tendo desfalcado o time nas últimas sete semanas. Contra os Jaguars, a equipe esteve desfalcada do cornerback Levi Wallace, que é questionável para essa partida, e também perdeu o safety Minkah Fitzpatrick, que está fora desse jogo. Wallace já permitiu 4 touchdowns nessa temporada, maior marca do time, mas apenas 58,7% dos passes lançados em sua direção, foram completados. Veterano e principal cornerback na ausência de Wallace, Patrick Peterson tem oscilado de desempenho, mas o novato Joey Porter Jr., que ganhou espaço na defesa nas últimas semanas, tem feito um excelente trabalho na cobertura, com apenas 8 recepções permitidas em 18 passes lançados em sua direção. Enquanto a defesa tem sido acima média contra o passe, os Steelers tiveram pouco sucesso contra o jogo terrestre até o momento, permitindo médias de: 137,1 jardas terrestres por jogo e 4,5yds por tentativa de corrida dos adversários. Os linebackers Cole Holcomb, Kwon Alexander e Elandon Roberts, estiveram bem contra a corrida, mas: Larry Ogunjobi, Montravius Adams e Armon Watts, foram apenas medianos na linha defensiva, enquanto Watt é excelente produzindo pressão sobre os quarterbacks, mas Watt é pouco efetivo contra o jogo terrestre.
Calvin Austin III tem tido pouco sucesso nos retornos de punt, com média de apenas 4,9yds por tentativa, enquanto é possível que Anthony McFarland Jr., normalmente responsável pelos retornos de kickoffs, mas que estava na lista de inativos por lesão, retome o posto nesse jogo, estando listado como questionável. O special team, comandado pelo coordenador Danny Smith, tem tido dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,8yds nos retornos de kickoffs e 9,7yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Chris Boswell, converteu 12 de 13 tentativas de field goal nessa temporada, indo 4/5 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo vindo em um field goal de 57 jardas. O punter Pressley Harvin III, que retornou de lesão, substituindo Brad Wing, tem apresentado alcance abaixo da média e precisão apenas mediana. Harvin III tem 2 touchbacks em 5 partidas, com seus punts viajando 45,7yds em média.
Lesões
🏥Tennessee Titans
Mike Brown (S, Questionável), Shakel Brown (DT, Inativo), Julius Chestnut (RB, Inativo), Caleb Farley (CB, Out), Hassan Haskins (RB, Inativo), DeAndre Hopkins (WR, Questionável), Chris Hubbard (OT, Out), Kearis Jackson (WR, Inativo), Roger McCreary (CB, Out), Taylor Stallworth (DT, Inativo) e Ryan Tannehill (QB, Out).
🏥Pittsburgh Steelers
Minkah Fitzpatrick (S, Out), Pat Freiermuth (TE, Inativo), Alfonzo Graham (RB, Inativo), Anthony McFarland (RB, Questionável), Chapelle Russell (LB, Inatiovo), Cory Trice (CB, Inativo), Levi Wallace (CB, Questionável) e Renell Wren (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Pittsburgh Steelers -3
Total Projetado: 40,5
🏈Registros: Titans 4-3 ATS e 2-5 O/U, Steelers 4-3 ATS e 1-6 O/U.
A linha foi aberta em Steelers -2,5 e subiu para -3 no dia da partida. 56% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers.
O total foi aberto em 36 e ganhou um gancho, indo para 36,5. 69% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?🤑
Acredito que os Titans sejam um pouco melhores do que os Steelers, mas fora de casa, em uma semana curta e com um quarterback novato contra uma defesa agressiva, esse passa longe de ser um ponto ideal para a equipe de Tennessee.
O matchup favorece um pouco os Titans, que ainda possuem um bom jogo terrestre com Derrick Henry e o novato Tyjae Spears, contra uma defesa que tem permitido 4,5yds em média por tentativa de corrida dos adversários, mas enquanto os Steelers não se saem bem contra a corrida, eles ainda são bastante eficazes contra o passe, representando um desafio maior para Will Levis do que a defesa dos Falcons no último domingo.
Kenny Pickett jogará lesionado, e os Steelers, ainda sob o comando do coordenador ofensivo Matt Canada, possuem um dos piores ataques da liga, mas Pickett terá oportunidade de explorar uma secundária horrível de Tennessee, que permitiu passes completados em 69,6% das tentativas dos quarterbacks adversários nessa temporada.
Esse jogo está longe de representar um dos melhores valores da semana 09, e minha linha projetada sugere que -3 é a linha correta, mas vejo algum valor para apoiar os Steelers em casa nessa situação, mesmo na ausência de valor matemático puro apontado pelo meu modelo.
⭐️Palpite: Pittsburgh Steelers -3 @1.99
NFL - Season 2023/24
Recorde: 18-19-2 (48%), -2,23und
ODD Média: 1.94
ROI%: -5,8%
Handicaps: 18-19-2 (48%), -2,23und
Site: 15-15-2 (50%), -0,33und
Youtube: 2-2 (50%), +0,10und
Telegram: 0-2 (0%), -2,00und
Thursday Night Football: 3-2 (60%), +0,61und
Sunday Night Football: 2-4 (33%), -2,10und
Monday Night Football: 3-2-1 (60%), +0,95und
International Series: 2-0 (100%), +1,90und