Baltimore Ravens -6,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.86
Odds do Palpite: 1.86
Palpite: Washington Commanders x Baltimore Ravens - NFL- Week 06 - 13/10
Uma das maiores surpresas da temporada até o momento, os Washington Commanders, liderados pelo quarterback novato Jayden Daniels, vão até Balitmore para enfrentar Ravens no M&T Bank Stadium em um dos jogos da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Baltimore - Maryland
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21, e fora de casa, os Ravens venceram pelo placar de 31x17 como favoritos por 14 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em over.
No M&T Bank Stadium, a temperatura será de 25°C, com umidade do ar em 40% e ventos fortes a 10mph. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Anotando mais de 30 pontos pela 3° partida consecutiva, os Commanders (4-1 W/L) derrotaram os Cleveland Browns com facilidade na semana 05, vencendo em casa pelo placar de 34x13, conquistando sua 4° vitória consecutiva. A equipe lidera a NFC East, com uma vitória a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Landover, recebendo os Carolina Panthers em um dos jogos da semana 07.
2° escolha geral do último draft, Jayden Daniels vem tendo uma incrível temporada de calouro, com rating de 106.3 em cinco partidas. Daniels se adaptou bem ao sistema do coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, que tem aproveitado a velocidade do quarterback, que além de um passador preciso, também é uma grande ameaça com as pernas. Com muitos playactions e RPO, Daniels tem trabalhado em passes curtos na maior parte do tempo, tendo completado 71,1% dos passes, com média de 8,7yds por tentativa, mas com uma parte significativa das jardas, sendo conquistadas pelos recebedores após as recepções. O ataque tem se desenvolvido rápido, fazendo com que Daniels não sofra muita pressão no pocket, mas a linha ofensiva, que foi parcialmente reformulada na última offseason, tem fornecido boa proteção ao quarterback. O center Tyler Biadasz, possui a 4° maior porcentagem de vitórias na proteção de passes entre os jogadores de interior de linha ofensiva, enquanto Andrew Wylie, é o 19° melhor entre os tackles. Além dos dois, o guard Nick Allegretti e o left tackle Cornelius Lucas, também estiveram bem na proteção até o momento. Os recebedores também estão fazendo um bom trabalho, com apenas um drop em cinco jogos. Terry McLaurin, que somou 112 jardas em recepções na vitória sobre os Browns na semana 05, tem sido o alvo favorito de Daniels, com 23 recepções para um total de 303 jardas e 2 touchdowns, enquanto o tigh end veterano Zach Ertz, que vinha em declínio, renasceu no novo sistema de Washington, somando 17 recepções para um total de 160 jardas. Daniels também tem trabalhado bastante em passes curtos com o running back Austin Ekeler, que tem média de 13,7yds por recepção, com os wide receivers: Olamide Zaccheaus, Noah Brown e Luke McCaffrey, sendo algumas das outras opções de alvos para o quarterback.
Aproveitando a velocidade do quarterback, o coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, tem dado prioridade ao jogo terrestre, com os Commanders utilizando mais corridas do que passes. Os tigh ends John Bates e Ben Sinnott, estão fornecendo ajuda a linha ofensiva nos bloqueios para o jogo terrestre, enquanto o running back Brian Robinson Jr., tem ficado com a maior parte da carga de trabalho. Robinson Jr. tem produzido um bom número de jardas após sofrer contato, possuindo média de 4,5yds por carregada, com 5 touchdowns na temporada. Austin Ekeler e Jeremy McNichols são os running backs de apoio, com Ekeler sendo uma ameaça como recebedor no backfield. Kingsbury tem utilizado alguams corridas planejadas para o quarterback Jayden Daniels, que tem média de 11,4 tentativas de corrida por jogo, com média de 5,3yds por tentativa e 4 touchdowns terrestres.
Contra um fraco ataque dos Browns, a defesa, comandada em conjunto pelo coordenador defensivo Joe Whitt Jr. e pelo head coach Dan Quinn, teve seu melhor desempenho da temporada. A equipe conseguiu 7 sacks contra uma linha ofensiva dos Browns devastada por lesões, enquanto permitiu que o quarterback Deshaun Watson, completasse apenas 55,2% de suas tentativas de passe. Ao longo de cinco semanas, a defesa, porém, permitiu um rating médio de 123.3 para os quarterbacks adversários, maior marca da liga, e também foi bastante vulnerável contra o jogo terrestre, cedendo 5,3yds em média por tentativa de corrida dos oponentes, 2° maior marca da liga. Os linebackers Frankie Luvu e Bobby Wagner, dois dos reforços da equipe para essa temporada, estão fazendo um bom trabalho, e combinaram para 4,0 sacks na vitória sobre os Browns, mas a linha defensiva, formada por: Dante Fowler Jr., Daron Payne, Jonathan Allen e Dorance Armstrong/Javontae Jean-Baptiste, tem sido uma decepção, enquanto o cornerback novato Mike Sainristil, uma escolha de 2° rodada no último draft, em sido o ponto fraco da secundária, que também tem sofrido com más atuações do cornerback Noah Igbinoghene e do safety Jeremy Chinn. Os Commanders são uma das três equipes que ainda não conseguiram interceptações nessa temporada.
Comandado pelo coordenador Larry Izzo, o special team tem sido um setor sólido na defesa de Washington. A equipe tem optado por chutar os kickoffs no campo, permitindo retornos para os adversários, mas limitando os oponentes a uma média de apanas 25,7yds por tentativa de retorno, enquanto apenas 2 dos 8 punts de Washington, geraram retornos para os adversários. O time também tem contado com bons retornos de Austin Ekeler e Olamide Zaccheaus, que estão colocando o ataque em boas posições de campo. Ekeler tem média de 31,8yds nos retornos de kickoffs, enquanto Zaccheaus, vem com média de 18,3yds nos retornos de punt. O kicker Austin Seibert, que estreou na semana 02, chegando ao time para substituir Cade York, que desperdiçou dois field goals na estreia da equipe, é um perfeito 12/12 em tentativas de field goal, mas ainda não teve tentativas para mais de 50 jardas. Tress Way é um dos punters mais talentosos da liga, mas vem com média de apenas 47,8yds viajadas por punt, e só um dos 8 punts de Way, posicionou o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Após terem perdido suas duas primeiras partidas da temporada, os Ravens (3-2 W/L) se recuperaram, conquistando três vitórias seguidas, a última em uma partida bastante disputada contra os rivais Cincinnati Bengals, com Baltimore saindo vencedor fora de casa no overtime pelo placar de 41x38. A equipe lidera a AFC North, com a mesma campanha dos Pittsburgh Steelers, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os Tampa Bay Buccaneers no Monday Night Football da semana 07.
Lamar Jackson não teve boas performances nas derrotas das semanas 01 e 02, mas se recuperou nas últimas três partidas. Na vitória sobre os Bengals, Jackson lançou para 4 touchdowns, com média de 8,3yds por tentativa de passe. Ao longo de cinco partidas, o quarterback completou 65,3% de suas tentativas de passe, com média de 8,0yds por tentativa, 9 passes para touchdown, apenas uma interceptação e rating de 107.3. Reformulada na última offseason, a linha ofensiva tem se saído bem na proteção ao quarterback, que também possui mobilidade para escapar da pressão no pocket. O left tackle Ronnie Stanley, lidera a liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes, enquanto o center Tyler Linderbaum, é o líder entre os jogadores de interior de linha ofensiva. O novato Roger Rosengarten, que foi o right tackle titular no último jogo, porém, apresentou problemas na proteção. Jackson tem variado bastante seus alvos, com cinco jogadores diferentes, possuindo 10 ou mais recepções pela equipe na temporada. Zay Flowers ainda tem sido o recebedor mais acionado, mas agarrou apenas 61,5% dos passes que foram lançados em sua direção até o momento, enquanto Isaiah Likely, que assumiu o posto de tigh end principal da equipe, já anotou 3 touchdowns. Rashod Bateman tem sido um alvo consistente em passes em profundidade, e os tigh ends Charlie Kolar e Mark Andrews, foram importantes na vitória contra os Bengals na semana 05, combinando para 7 recepções e 119 jardas. Principal running back da equipe, Derrick Henry é pouco acionado como recebedor, mas Justice Hill tem sido um alvo frequente de Jackson, com 17 recepções e média de 9,9yds por recepção.
Agora com Derrick Henry como RB #1, o jogo terrestre ainda tem sido a principal força do ataque dos Ravens, que utilizam mais corridas do que passes. Contando com melhores bloqueios do que em seus últimos anos pelos Tennessee Titans, Henry vem tendo excelentes performances. Após ter corrido para um total de 199 jardas na vitória dominante sobre os Buffalo Bills, Henry produziu 92 jardas em 15 tentativas contra os Bengals, terminando com média de 6,1yds por carregada, em grande parte, construída por uma corrida longa de 51 jardas. Henry já acumula 572 jardas terrestres e 6 touchdowns na temporada, com 7 corridas que geraram ganhos acima de 20 jardas. Justice Hill tem sido uma opção mais frequente como recebedor no backfield, mas também foi eficiente em suas tentativas de corrida, com média de 4,9yds por carregada, enquanto o quarterback Lamar Jackson, ainda tem sido uma grande arma no jogo terrestre, com média de 10,6 tentativas de corrida por jogo e 6,8yds conquistadas por tentativa. A equipe tem utilizado algumas formações com 6 offensive linemans, com o trio de tigh ends e o fullback Patrick Ricard, também contribuindo com os bloqueios para o jogo terrestre.
A defesa, agora comandada pelo coordenador Zach Orr, e que já havia apresentado problemas contra o jogo aéreo em algumas partidas, permitiu um total de 392 jardas e 5 touchdowns para o quarterback Joe Burrow no último jogo. A equipe soma 16 sacks na temporada, mas tem pressionado os quarterbacks adversários em apenas 21,3% dos dropbacks, enquanto tem permitido 8,1yds em média por tentativa de passe, com quarterbacks possuindo rating médio de 101.0 contra a defesa de Baltimore, que no ano passado, comandada por Mike Macdonald, limitou os quarterbacks a um rating de apenas 74.6, menor marca da liga. Listado como questionável para essa partida, o cornerback Marlon Humphrey, conseguiu uma interceptação na vitória sobre os Bengals, sua 2° na temporada, e tem sido um dos poucos destaques da secundária, junto com Brandon Stephens, enquanto o safety Kyle Hamilton, vem tendo dificuldade na cobertura. Kyle Van Noy lidera a equipe com 4,0 sacks, seguido por Odafe Oweh, que já tem 3,5 sacks na temporada. Enquanto tem sido fraca contra o jogo aéreo, a defesa tem se saído bem melhor na contenção ao jogo terrestre. Os Ravens não permitiram mais de 100 jardas terrestres em nehuma de suas cinco partidas até o momento, e limitaram os oponentes a apenas 3,1yds em média por tentativa de corrida, menor marca da liga. O front-seven não tem conseguido tantas infiltrações pela linha ofensiva dos adversários, mas Travis Jones, Nnamdi Madubuike e Michael Pierce, são bastante sólidos contra a corrida na linha defensiva, enquanto os linebackers Roquan Smith e Trenton Simpson e o safety Marcus Williams, também se destacam contra o jogo terrestre.
O special team tem falhado na cobertura dos kickoffs, permitindo média de 28,9yds por tentativa de retorno dos adversários, mas tem se saído bem na cobertura dos punts, limitando os adversários a apenas 5,8yds em média por retorno. Com Deonte Harty lesionado, Chris Collier e Tylan Wallace foram os reponsáveis pelos retornos na última partida. Wallace conquistou 11 jardas em sua única tentativa de retorno de punt, mas Collier acumulou apenas 22 jardas em duas tentativas de retorno de kickoff. O kicker Justin Tucker, deu a vitória aos Ravens com um field goal curto no overtime contra os Bengals, mas já desperdiçou 3 field goals nessa temporada, indo 1/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Jordan Stout, que já teve um punt bloqueado, tem apresentado baixo alcance, com seus punts viajando apenas 44,9yds em média. Stout, porém, tem sido um dos punters mais precisos da liga, com 9 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, e com apenas um touchback na temporada.
Lesões
🏥Washington Commanders
Jamison Crowder (WR, Inativo), Jordan Magee (LB, Questionável), Efe Obada (DE, Questionável), Tyler Owens (S, Out), Norell Pollard (DT, Inativo) e Brian Robinson (RB, Questionável).
🏥Baltimore Ravens
Rasheen Ali (RB, Questionável), Jalyn Armour-Davis (CB, Inativo), Malaesala Aumavae-Laulu (G, Questionável), Malik Hamm (LB, Inativo), Malik Harrison (LB, Out), Deonte Harty (WR, Questionável), Marlon Humphrey (CB, Questionável), Deion Jennings (LB, Inativo), Christian Matthew (CB, Inativo), Arthur Maulet (CB, Inativo), Keaton Mitchell (RB, Inativo), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Ronnie Stanley (OT, Questionável), Broderick Washington (DT, Out) e Owen Wright (RB, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Baltimore Ravens -3
Total Projetado: 50
🏈Registros: Commanders 4-1 ATS e 4-1 O/U, Ravens 3-2 ATS e 4-1 O/U.
A linha foi aberta em Ravens -6,5, e embora tenha sofrido muitas alterações no preço, não se movimentou durante a semana. 58% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Commanders.
O total foi aberto em 51, subiu para 52, mas depois caiu e se estabilizou em 51,5. 72% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção sugere que os Commanders estão sendo mais uma vez desvalorizados, mas estou deixando minha projeção de lado nesse jogo devido ao matchup. A defesa de Washington é bastante problemática e só esteve bem contra um igualmente problemático ataque dos Browns, sendo pouco provável que eles possam conter o forte ataque terrestre dos Ravens nesse jogo. Jayden Daniels foi incrível nas cinco primeiras semanas e poderá explorar uma defesa dos Ravens que tem se mostrado vulnerável contra o jogo aéreo. No entanto, os Commanders foram bastante dependentes do jogo terrestre até o momento, utilizando mais corridas do que passes, e enquanto a defesa dos Ravens parece ter piorado contra o passe, ela tem sido de elite na contenção ao jogo terrestre, representando o desafio mais difícil encarado pelos Commanders até o momento. Sem o suporte do jogo terrestre, vejo o ataque dos Commanders regredindo um pouco e, com uma defesa fraca, não acho que eles conseguirão se manter próximos o suficiente no placar para cobrir o handicap. Sei que o handicap atual parece inflado, noção que é compartilhada pela minha projeção, mas receber os Ravens em uma linha abaixo do número chave de 7, me parece um bom valor, contra uma impressionante, mas ainda não comprovada equipe dos Washington Commanders.
⭐️Palpite: Baltimore Ravens -6,5 @1.86
NFL - Season 2024/25
Recorde: 9-9 (50%), -0,59und
ODD Média: 1.95
ROI%: -3,3%
Handicaps: 9-9 (50%), -0,59und
Site: 5-7 (41%), -2,32und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 1-0 (100%), +0,90und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,13und
Monday Night Football: 2-3 (40%), -1,14und
International Series: 0-2 (0%), -2,00und