Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL 🇺🇸

Washington Commanders vs. Philadelphia Eagles

Futebol Americano Banner
NFL 🇺🇸
Washington CommandersWashington Commanders
versus
Philadelphia EaglesPhiladelphia Eagles
Aposta Ganha
Pinnacle
Washington Commanders vs Philadelphia EaglesODDS 1.93
Handicap Asiáticolink

Palpite: NFC Championship - Washington Commanders x Philadelphia Eagles - NFL- Playoffs - 26/01

whatsapptelegram

Valendo vaga no Super Bowl LIX, Washington Commanders e Philadelphia Eagles se enfrentam no Lincoln Financial Field pela final da NFC. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.

Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


Rivais na NFC East, os times se enfrentam duas vezes por temporada. Nesta temporada, cada equipe venceu e cobriu o handicap em sua partida como mandante. Os totais ficaram em 1-1 O/U.

No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 4°C, com umidade do ar em 54% e ventos fortes soprando a 16mph. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.

A grande surpresa entre os quatro finalistas de Conferência, os Commanders (Seed #6 da NFC) passaram por Tampa Bay Buccaneers e pelos favoritíssimos Detroit Lions no caminho atá a final da NFC. Com um novo coaching staff, encabeçado pelo head coach Dan Quinn, e com Jayden Daniels brilhando em sua temporada de novato, os Commanders, antigos Redskins, venceram 12 jogos na temporada regular, 8 a mais do que na temporada passada, obtendo uma vaga nos playoffs através do wild card. A franquia, fundada como Boston Braves em 1932, tem 3 títulos do Super Bowl, o último na temporada 1991/92 contra os Buffalo Bills, um dos quatro finalistas desta temporada. Os Commanders tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada regular.

2° escolha geral do último draft, e novato de maior destaque na classe de quarterbacks do último ano, Jayden Daniels, que brilhou na temporada regular, teve grandes desempenhos nas duas partidas da equipe nos playoffs. Uma ameaça com as pernas, Daniels também tem se mostrado um passador preciso, tendo completado 69,7% de seus passes nos playoffs até o momento, com média de 8,6yds por tentativa, 4 touchdowns, 0 interceptações e rating de 116.2. Trabalhando em passes curtos na maior parte do tempo, o quarterback forneceu chances de captura aos recebedores em 82,3% de seus passes nos playoffs. Na temporada regular, Daniels completou 69% dos passes, com média de 7,4yds por tentativa, 25 touchdowns, 9 interceptações e rating de 100.1.

A linha ofensiva apresentou uma piora na proteção ao quarterback na reta final da temporada regular, mas Daniels, com tendência a estender as jogadas, buscando espaços para correr, também foi responsável por muitos sacks. Daniels sofreu sacks em 8,7% dos dropbacks na temporada regular, mas apenas um sack em dois jogos nos playoffs. Os Commanders perderam o guard Sam Cosmi, que sofreu um ACL durante a partida contra os Lions, enquanto Brandon Coleman e Nick Allegretti pelo lado esquerdo da OL, não estiveram bem na proteção durante a temporada. O center Tyler Biadasz e o right tackle Andrew Wylie, porém, se destacam na proteção, especialmente Wylie, que não permitiu sacks na temporada regular.

O wide receiver Terry McLaurin, que teve 82 recepções para um total de 1,096 jardas na temporada regular, ainda tem sido o alvo mais acionado no jogo aéreo dos Commanders, mas Dyami Brown também tem aparecido bem nos playoffs, com 11 recepções para 187 jardas e um touchdown, enquanto McLaurin tem 11 recepções, com 2 touchdowns. O tigh end veterano Zach Ertz e o running back Austin Ekeler, também são alvos frequentes de Daniels no jogo aéreo. Ertz, que vinha em declínio nos últimos anos, ressurgiu nesta temporada, com 66 recepções para um total de 654 jardas na temporada regular, enquanto Ekeler, que desfalcou a equipe durante parte da temporada regular, é uma opção de recebedor no backfield, produzindo jardas após as recepções. Os wide receivers Jamison Crowder e Olamide Zaccheaus, o tight end John Bates e o running back Brian Robinson Jr., também já receberam passes nos playoffs e são outras opções de alvos para Daniels no jogo aéreo.

No sistema do coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, os Commanders, que tiveram um jogo terrestre de elite na temporada regular, com médias de 154,1 jardas terrestres por jogo e 5,0yds por tentativa de corrida, seguem utilizando mais corridas do que passes. Jayden Daniels não teve sucesso correndo com a bola na vitória sobre os Lions, conquistado 51 jardas terrestres, mas em 16 tentativas de corrida. Os running backs Brian Robinson Jr. e Austin Ekeler, no entanto, combinaram para 121 jardas terrestres, com média de 5,9yds por tentativa. Os corredores da equipe contaram com bons bloqueios da linha ofensiva durante a temporada, mas o guard Sam Cosmi, que terminou em 5° entre os jogadores de interior de linha ofensiva em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre durante a temporada, deixou a partida contra os Lions com um ACL, e desfalcará o time por um longo período. Trenton Scott, que substituiu Cosmi na última partida, foi bem menos eficaz nos bloqueios para o jogo terrestre.

Comandada pelo coordenador Joe Whitt Jr., com supervisão do head coach Dan Quinn, a defesa apresentou problemas durante a temporada regular, especialmente na contenção ao jogo terrestre, permitindo 4,8yds em média por tentativa de corrida dos adversários, 5° maior marca da liga. A equipe, que permitiu 201 jardas terrestres para os Lions em 23 tentativas de corrida no último jogo, não apresentou melhora no quesito, mas após terem permitido rating de 146.1 para o quarterback Baker Mayfield na rodada de wild card, os Commanders, que já apresentado uma melhora contra o passe na segunda metade da temporada regular, conseguiram 4 interceptações contra Jared Goff no Divisional Round. O cornerback novato Mike Sainristil, que oscilou de desempenho durante a temporada, embora tenha permitido recepções em apenas 60,4% dos passes lançados em sua direção, foi responsável por duas das quatro interceptações da equipe contra Detroit, enquanto Quan Martin e Jeremy Chinn tiveram uma interceptação cada, com Martin retornando para touchdown. Na temporada, os Commanders permitiram rating de 93.9 para os quarterbacks adversários, mas limitaram os quarterterbacks a uma porcentagem de conclusão de passes de apenas 61,9%. A equipe utiliza muitas blitzes, e teve a 6° maior porcentagem de sacks ajustada da liga na temporada regular. Dorance Armstrong Jr., que liderou a equipe em pressões na temporada regular, conseguiu 2,0 sacks na vitória sobre os Lions, enquanto Dante Fowler e Daron Payne, este último, questionável para esta partida, também são ameaças no pass-rush, com Payne, porém, sendo um dos pontos fracos na contenção ao jogo terrestre, junto com o defensive tackle Jer'Zhan Newton. Frankie Luvu e Bobby Wagner formam uma excelente dupla de linebackers, mas foram explorados em passes curtos no último jogo, enquanto Chinn, apesar de ter conseguido uma interceptação, foi um dos pontos fracos na cobertura durante a temporada regular, permitindo 7 touchdowns e rating de 131.2 para os quarterbacks adversários quando desafiado na cobertura. Marshon Lattimore, trocado dos Saints para os Commanders durante a temporada, e que realizou poucas partidas pela equipe, se recuperou de uma exibição ruim contra os Buccaneers, permitindo apenas uma recepção na partida contra os Lions.

Comandado pelo coordenador Larry Izzo, o special team foi um dos pontos fortes dos Commanders nesta temporada. Luke McCaffrey teve média de 29,9yds nos retornos de kickoffs, enquanto Jamison Crowder produziu 10,1yds nos retornos de punt. Apesar de terem permitido 2 touchdowns através de retornos de kickoffs na temporada, os Commanders foram bastante sólidos na cobertura dos chutes, limitando os adversários a apenas 26,5yds por tentativa nos retornos de kickoff e 6,2yds nos retornos de punt. Substituido o lesionado Austin Seibert, o kicker Zane Gonzalez, errou um field goal na última partida. Gonzalez converteu 5 de 7 tentativas de field goal na temproada regular, mas com nenhum acerto em chutes para mais de 50 jardas. Um dos melhores punters da liga, Tress Way teve média de 46,9yds viajadas por punt na temporada regular, com apenas 2 touchbacks e 22 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.


Mais promoções para você

betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3


Na neve, os Eagles (Seed #2 da NFC) superaram os Los Angeles Rams no Divisional Round por 28x22, avançando para o Conference Championship pela 1° vez desde a temporada 2022/23, que culminou com a ida da equipe ao Super Bowl, onde acabou derrotada pelos Kansas City Chiefs. Fundada em 1933, já como Philadelphia Eagles, a franquia possui um título de Super Bowl, com a conquista no Super Bowl LII na temporada 2017/18, com equipe então liderada pelo quarterback Nick Foles. Os Eagles tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada regular.

Com um jogo terrestre dominante, os Eagles estão utilizando pouco o jogo aéreo nos playoffs. Jalen Hurts, porém, teve boas performances nas duas partidas do time, completando 68,3% dos passes, com média de 6,3yds por tentativa, 2 touchdowns, 0 interceptações e rating de 101.6. Hurts, no entanto, tem sido um pouco impreciso, com 17,9% de seus passes classificados como ruins. O quarterback foi consistente na temporada regular, completando 68,7% dos passes, com média de 8,0yds por tentativa, 18 touchdowns, 5 interceptações e rating de 103.7.

Apesar de ser muito bem protegido por sua linha ofensiva, Jalen Hurts, que sofreu sacks em 9,1% dos dropbacks na temporada regular, 3° pior marca da liga, sofreu cinco sacks na partida contra os Rams, totalizando 7 nos playoffs. Com tendência a estender as jogadas, buscando espaços para correr, Hurts costuma gerar pressão sobre si. O left tackle Jordan Mailata, ficou em 14° entre os tackles em porcentagem de vitórias na proteção de passes na temporada regular, enquanto o center Cam Jurgens, listado como questionável para esta partida, foi o 10° entre os jogadores de interior de linha ofensiva. Landon Dickerson, Mekhi Becton e Lane Johnson, que completam a linha ofensiva, também foram sólidos na proteção nesta temporada.

Principal recebedor dos Eagles, A.J. Brown não vem bem nos playoffs. Após ter conseguido apenas uma recepção na vitória sobre os Packers, Brown foi alvejado 7 vezes na partida contra os Rams, mas realizou apenas duas recepções, com 2 drops no jogo. O tight end Dallas Goedert e o wide receiver DeVonta Smith, porém, tiveram boas performances nos dois primeiros jogos. Goedert, que desfalcou a equipe durante parte da temporada, lidera o time com 103 jardas em recepções nos playoffs, enquanto Smith, agarrou todos os 8 passes que foram lançados em sua direção. Saquon Barkley também tem sido utilizado em passes no backfield, enquanto Jahan Dotson, Kenneth Gainwell e Grant Calcaterra, tiveram uma recepção cada nos playoffs até o momento.


Com um ataque terrestre de elite, os Eagles não tiveram dificuldade para produzir pelo chão na vitória sobre os Rams no Divisional Round. Utilizado bem mais corridas do que passes, a equipe acumulou 285 jardas terrestres, com média de 8,4yds por tentativa de corrida e 3 touchdowns terrestres. Saquon Barkley, que ultrapassou a marca de mil jardas terrestres na temporada regular, foi responsável por 205 das 285 jardas terrestres do time no jogo, anotando 2 touchdowns, enquanto o quarterback Jalen Hurts, acrescentou outras 70 jardas terrestres na partida. Barkley quebra tackles com frequência, mas parte do forte jogo terrestre dos Eagles, é resultado do excelente sistema de bloqueios da equipe. O right tackle Lane Johnson, foi o 5° entre os tackles da liga em bloqueios bem-sucedidos para o jogo terrestre na temporada regular, enquanto os tight ends Dallas Goedert e Grant Calcaterra, também auxiliam a OL na abertur de espaços para o jogo terrestre. Na temporada regular, os Eagles tiveram médias de 179,3 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida.

Comandada pelo coordenador Vic Fangio, a defesa, que terminou em 2° em média de pontos cedidos por jogo na temporada regular, com apenas 17,7, manteve um alto nível nos dois primeiros jogos da equipe nos playoffs. A equipe, que permitiu média de 4,3yds por tentativa de corridas dos adversários na temporada regular, apresentou alguns problemas na contenção ao jogo terrestre nos playoffs, especialmente na partida contra os Rams, permitindo 111 jardas terrestres em 21 tentativas, mas em dois jogos na pós-temporada, Philadelphia limitou os quarterbacks adversários a uma porcentagem de conclusão de passes de 59,7%, com rating de 73.3. Fangio quase não utiliza blitz, e os Eagles não pressionam os quarterbacks com muita frequência, no entanto, a equipe teve alta porcentagem de conclusão de pressões em sacks na temporada, e apesar de terem pressionado Matthew Stafford em apenas 16% dos dropbacks no último jogo, os Eagles conseguiram 5 sacks, dois deles de Jalen Carter, que liderou o time em pressões na temporada regular. Oren Burks, substituindo o lesionado Nakobe Dean, teve um bom desempenho na contenção ao jogo terrestre contra os Rams, com 2 tackles que geraram perda de jardas. O linebacker Zack Baun, que teve bons desempenhos na cobertura na temporada regular, também esteve bem nos dois primeiros jogos da equipe nos playoffs, conseguindo uma interceptação na vitória sobre os Packers no wild card round. Os safetys C.J. Gardner-Johnson e Reed Blankenship, apresentaram algumas falhas na cobertura nos últimos jogos, mas o trio de cornerbacks da equipe, Darius Slay, Quinyon Mitchell e Cooper DeJean, seguiu com grandes desempenhos. Mitchell, 22° escolha geral do último draft, permitiu recepções em apenas 54,7% dos passes lançados em sua direção na temporada regular, e esteve ainda melhor nos dois primeiros jogos dos playoffs, permitindo recepções em apenas 3 dos 8 passes lançados em sua direção, limitando os quarterbacks adversários a um rating de 6.2 quando desafiado na cobertura.


Kenneth Gainwell não produziu muito nos retornos de kickoffs na temporada regular, mas teve bons retornos na vitória sobre os Rams, incluindo um para 44 jardas. Cooper DeJean, que teve média de 10yds nos retornos de punt na temporada regular, porém, vem com média de apenas 3,2yds por retorno em 5 tentativas nos playoffs. O special team apresentou algumas falhas na cobertura dos kickoffs na temporada regular, permitindo 28,6yds em média por tentativa de retorno dos adversários, mas a unidade esteve bem nos punts, permitindo apenas 7,5yds em média por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Jake Elliott, que desperdiçou dois extra-points na vitória sobre os Rams no Divisional Round, converteu suas 6 tentativas de field goal nos playoffs. Elliott, porém, não esteve bem na temporada regular, convertendo apenas 77,8% das tentativas de field goal, indo 1/7 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Braden Mann, outro que não esteve bem na temporada regular, tem se saído melhor nos playoffs, com 4 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas um touchback. Mann teve média de 48,8yds viajadas por punt na temporada regular, com 7 touchbacks e apenas 20 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

🏥Washington Commanders

Noah Brown (WR, Inativo), Sam Cosmi (G, Out), Jeff Driskel (QB, Questionável), Javontae Jean-Baptiste (DE, Questionável), Jordan Magee (LB, Inativo), Tyler Owens (S, Inativo), Daron Payne (DT, Questionável), Norell Pollard (DT, Inativo) e Austin Seibert (K, Inativo).

🏥Philadelphia Eagles

James Bradberry (S, Inativo), Le'Raven Clark (OT, Inativo), Britain Covey (WR, Inativo), Nakobe Dean (LB, Inativo), Jack Driscoll (G, Inativo), Brandon Graham (LB, Inativo), Cam Jurgens (C, Questionável), Matt Leo (DE, Inativo), C.J. Uzomah (TE, Inativo), Ben VanSumeren (LB, Inativo) e Byron Young (DT, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Philadelphia Eagles -3,5
Total Projetado: 42,5

🏈Registros: Commanders 12-6-1 ATS e 12-7 O/U, Eagles 12-7 ATS e 8-11 O/U.

A linha foi aberta em Eagles -4,5, mas não parou de subir, chegando aos atuais -6. 68% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Commanders.

O total foi aberto em 48, caiu para 47, mas depois ganhou um gancho, indo para os atuais 47,5. 87% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor? 🤑

Estou indo na direção contrária ao valor apresentado pela minha projeção neste jogo, basicamente porque a linha atual dos sportsbooks, na minha visão, reflete melhor a diferença entre as equipes e as probabilidades deste jogo do que o meu modelo, que concedeu uma vantagem de 2,75 pontos para os Commanders em special teams. Apesar de ter influência direta sobre as probabilidades, isso dificilmente impacta tanto um jogo quanto o sugerido pelo meu modelo.

Não discordo que os Commanders sejam um time forte. Na verdade, escrevi na análise contra os Buccaneers no wild card round que eles eram um time subestimado. E, embora não ache que tenha errado ao apoiar os Buccaneers naquela partida, confesso que cometi um erro ao apoiar os Lions contra Washington em uma linha de -9, que era idêntica à minha projeção.

Aqui, porém, o matchup não favorece os Commanders, que ainda apresentam muitos problemas na contenção ao jogo terrestre, quesito que é o ponto forte do ataque dos Eagles. Washington se sai melhor contra o passe, e talvez o pass-rush seja capaz de atrapalhar Jalen Hurts, que ainda tem tido problemas com sacks, mesmo sendo protegido por uma das melhores linhas ofensivas da NFL. Mas é improvável que os Commanders possam conter Saquon Barkley, que teve grandes performances nas duas vezes que enfrentou Washington nesta temporada. Os Eagles, por sua vez, possuem uma defesa de elite contra o passe, que permitiu rating de apenas 82.5 para os quarterbacks adversários na temporada regular, e que teve fortes desempenhos nos dois primeiros jogos dos playoffs, com Jordan Love e Matthew Stafford combinando para uma porcentagem de conclusão de apenas 59,7% e um rating de 73.3 contra a defesa de Philadelphia. Os Eagles são um pouco menos efetivos contra o jogo terrestre, então é possível que os Commanders consigam boas corridas, mas Jayden Daniels não terá facilidade para produzir pelo ar. E, com a lesão de Sam Cosmi, a proteção fica prejudicada, o que pode ser explorado pelo pass-rush dos Eagles, que tiveram 5 sacks contra Stafford na partida do Divisional Round.

Além do matchup, o ponto situacional também deve ser considerado, sendo favorável aos Eagles, que farão sua 5ª partida consecutiva em casa, enquanto os Commanders terão seu 4º jogo seguido fora, o que amplia a vantagem do mando de campo de Philadelphia, considerando que nas últimas quatro semanas, os Commanders estiveram em quatro estados diferentes: Texas, Flórida, Michigan e agora Pennsylvania.

Desde Davi e Golias, a humanidade ama uma história de superação, e, talvez, os Commanders sigam surpreendendo e avancem para o Super Bowl. Mas, diferente do público, que tem apostado pesadamente em Washington, acho que a linha está bem colocada e reflete bem a diferença entre as equipes, bem como a vantagem situacional dos Eagles. Então, neste caso, ficarei com os favoritos.

⭐️Palpite: Philadelphia Eagles -6 @1.93


NFL - Playoffs 2023/24

Recorde: 3-7 (30%), -4,23und
ODD Média: 1.94
ROI%: -57,7%
Handicaps: 3-7 (30%), -4,23und
Site: 2-5 (28%), -3,20und
Youtube: 1-2 (33%), -1,03und

Wild Card: 3-3 (50%), 3-3 (50%), -0,23und
Divisional Round: 0-4 (0%), -4,00und

Temporada Regular: 46-51-1 (47%), -8,01und

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2