Mais de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: FC Tokyo x Machida Zelvia - J1 League 2024
FC Tokyo
Nos últimos anos, o FC Tokyo tem criado muita expectativa e entregado pouco desempenho. Começou 2023 sonhando até com o inédito título, mas terminou na pior colocação dos últimos seis anos. O projeto do espanhol Albert Puig não deu certo e a aposta agora é em Peter Cklamovski, um dos "discípulos de Postecoglou". O australiano teve bons resultados quando assumiu no meio do ano passado e depois terminou a campanha em baixa, mas ganha a chance de ter uma pré-temporada inteira para introduzir seus conceitos. A esperança é de que o clube entre em uma nova era, marcada pela inauguração do novo escudo.
Talento e versatilidade não faltam ao elenco. O centroavante Diego Oliveira pode ter em Tsuyoshi Ogashiwa não só um reserva de luxo, mas um parceiro de ataque, pois Ogashiwa é aquele atacante que se movimenta bastante, abre espaços, troca passes e aparece para concluir - era um dos principais nomes do ultraofensivo Consadole Sapporo. Nas pontas, além dos incisivos Teruhito Nakagawa e Tawaratsumida, chegou Keita Endo, que era uma estrela em ascensão quando jogava no Yokohama F-Marinos e foi decisivo no título de 2019, mas não deu certo em três temporadas e meia na Alemanha - hora de recolocar a carreira nos trilhos? Ryotaro Araki é outro talento quase perdido que busca a redenção. Caso ele não recupere seu melhor futebol, a joia Matsuki deve fazer a função do 10 - ele também pode atuar como segundo volante, onde os experientes Riki Harakawa e Kei Koizumi disputam um lugar. Soma Anzai, que jogou junto com Matsuki na escola Aomori Yamada, chegou um ano mais cedo que o esperado (ele ainda tem mais um ano de faculdade, mas o clube julgou que ele já está pronto para o profissional) e pode aparecer por ali também, assim como na ponta ou lateral direita, posição em que atuou quando estreou pelo Tokyo ano passado. Takahiro Ko, que era o coração do meio-campo do Albirex Niigata, pode ser titular já de cara como primeiro volante.
Machida Zelvia
O Machida Zelvia é um clube que nunca havia chamado muita atenção dentro da J1 League. Passou a maior parte da sua curta existência, já que estreou na liga profissional em 2012, na parte de baixo da tabela da J2 e já foi até rebaixado para a J3 e JFL. Tudo mudou em 2023, quando a Cyber Agent, empresa de mídia digital do ramo de publicidade, entretenimento e games que havia comprado o clube em 2018, começou a investir pesado em contratações. Foi aí que Susumu Fujita, dono e fundador da Cyber Agent (que chegou a investir no Sagan Tosu na época em que Fernando Torres foi jogar lá), assumiu o cargo de presidente do Zelvia.O primeiro passo foi trazer o técnico Go Kuroda, que ainda não tinha treinado um clube profissional, mas era renomado no futebol colegial por ter transformado a escola Aomori Yamada em referência no país. A defesa ganhou nomes de peso com um potencial futuro goleiro da seleção, Kosei Tani, além de um zagueiro que já foi titular do Japão em Copa do Mundo, Gen Shoji.
Para jogar ao lado de Shoji, veio Ibrahim Drešević, um zagueiro nascido na Suécia que joga pela seleção do Kosovo e foi contratado por 800 mil euros. Para as laterais, a novidade é Kotaro Hayashi, agressivo e de muita energia, formado na base do Sagan Tosu e vindo do futebol universitário, que teve momentos de destaque como novato ano passado no limitado Yokohama FC. No ataque, além da manutenção da dupla Erik-Duke (na J2 passada, foram 18 gols de Erik e 10 de Duke, além de que ambos ficaram empatados como líderes de assistências da equipe, com seis cada), a maior contratação é o sul-coreano Na Sang-ho, que já passou pelo FC Tokyo em 2019 e vem de uma grande temporada na K League pelo FC Seoul, com 12 gols marcados (ficou em terceiro na artilharia) e duas vezes eleito jogador do mês. A princípio, Kuroda joga com dois zagueiros em um tradicional 4-4-2, mas ele tem testado uma formação com três zagueiros e há peças para isso no elenco, já que Jang Min-gyu e Jurato Ikeda, que eram os titulares ano passado, renovaram contrato.
Mais promoções para você
Conclusão
Mesmo vindo da segunda divisão, vejo o Machida Zelvia preparado para o desafio já que reforçou bem a equipe além de ter mantido o que deu certo na temporada passada, enquanto o FC Tokyo vem brigando na metade da tabela e tentando subir a qualidade de seu jogo.
Gosto dos dois times nesse jogo e irei aqui com esse over como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,25 gols na partida @1.90 na Sportsbet.io