Kawasaki Frontale para vencer
1X2Odds Atual: 1.67
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Kawasaki Frontale x Consadole Sapporo - J1 League 2024
Kawasaki Frontale
O oitavo lugar em 2023 foi o pior resultado de Toru Oniki desde que assumiu o comando do Kawasaki Frontale, mas ele se redimiu ao conquistar a Copa do Imperador e se classificar na fase de grupos da ACL com uma campanha irretocável, fechando bem o ano. De forma parecida, 2024 já começou instável. Ao vencer a Supercopa, Oniki chegou a dez títulos em sete anos, ultrapassando Oswaldo de Oliveira como técnico com mais títulos na história do futebol japonês, mas em seguida veio uma vexatória eliminação em casa nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia para o Shandong Taishan depois de ter vencido a ida na China. O sonho de ser campeão continental pela primeira vez foi novamente adiado, então o foco agora é buscar o penta na J1 League.
O elenco teve baixas importantes, como Miki Yamane, que foi ser companheiro de Maya Yoshida na MLS; Kyohei Noborizato, que havia passado todas as 15 temporadas da carreira até agora no Todoroki; e Leandro Damião, que encerrou um ciclo vitorioso - todos nomes que vão deixar saudades na torcida. Para repor a perda na lateral direita, veio Sai van Wermeskerken; filho de pai holandês e mãe japonesa, ele jogou na base do Ventforet Kofu e chegou a atuar na seleção olímpica da geração Rio-2016, mas como profissional só tinha atuado na Holanda até agora. O volante Zé Ricardo é bom nos passes e na marcação que jogou por Goiás na Série A e Tombense na Série B ano passado.
Consadole Sapporo
É fato que o Consadole Sapporo subiu de patamar nos últimos anos. Deixou de ser aquele time que só aparecia na J1 para ser rebaixado logo de cara e se estabilizou na elite, mas o problema agora é como fazer para ir além disso. O responsável por essa estabilidade é Mihailo Petrovic (Mischa para os mais íntimos), um dos técnicos mais longevos da J1 e que vai para a sétima temporada no comando do Consa. Nas últimas cinco, sempre terminou em 10º ou 12º, ou seja, na metade de baixo da tabela, longe de brigar por qualquer coisa na parte de cima e sem muito risco de rebaixamento. O problema é que fica difícil almejar algo maior quando os recursos são limitados e o time perde a maioria dos seus jogadores de destaque.
Quem mais brilhou ano passado em Hokkaido foi o ponta Takuro Kaneko, que no meio do ano já fez as malas para a Croácia. Dos que permaneceram até o fim da campanha, quem mais se destacou foi o zagueiro Shunta Tanaka, que agora é do Cerezo Osaka. Os próximos da lista de melhores do time - Lucas Fernandes e Tsuyoshi Ogashiwa - também foram embora para clubes que teoricamente podem brigar por mais. Além dos quatro principais destaques, a torcida se despediu do ídolo Akito Fukumori, que passou as últimas nove temporadas em Hokkaido. Petrovic tem um desafio e tanto para remontar a equipe podendo contar praticamente só com reforços vindo da base, de universidades ou times de divisões inferiores.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos por aqui um duelo entre o Consadole Sapporo que brigará até o final contra o descenso enquanto o Kawasaki Frontale vinha subindo na tabela até a última derrota. Gosto do Kawasaki Frontale nesse jogo e acredito que eles tenham um grande desempenho aqui.
Vou com o time da casa para vencer e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Kawasaki Frontale para vencer a partida @1.83 na Dafabet