Menos de 2.0 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.74
Odds do Palpite: 1.77
Palpite: Nagoya Grampus x Avispa Fukuoka - J1 League 2024
Nagoya Grampus
O Nagoya Grampus vem de uma temporada que começou promissora, disputando a liderança e passando várias rodadas em segundo ou terceiro, mas que terminou de forma frustrante já que do total de 52 pontos conquistados, apenas 17 foram no segundo turno. O rendimento da equipe despencou principalmente após a saída do craque brasileiro Matheus Castro, vendido ao saudita Al Taawoun em agosto, além da saída de vários outros jogadores-chave nesta janela como o lateral Ryoya Morishita, que vinha sendo convocado para a seleção; o zagueiro Haruya Fujii, um dos melhores da posição na J1 2023 e o líder da defesa, Shinnosuke Nakatani, somando à chegada de reforços que não vinham jogando em um nível mais alto, faz com que o clube da província de Aichi comece a temporada 2024 com expectativas mais moderadas. É verdade que a defesa, ponto forte do Grampus, vinha caindo de rendimento e os 36 gols sofridos em 2023 foram a pior marca do time desde 2019. O australiano Mitchell Langerak segue com grandes atuações e entre os melhores goleiros da liga, mas a defesa sofreu uma reformulação completa.
Com tantas opções para as pontas, jogadores polivalentes como Ryuji Izumi e Takuya Uchida podem se concentrar mais no meio-campo, apesar de que a concorrência também está forte por ali. Keiya Shiihashi vem de três anos como titular no Kashiwa Reysol e deve brigar por um lugar entre os volantes ou ficar como suplente da dupla Inagaki-Yonemoto. Mais à frente, Tsukasa Morishima é aquele meia que pode fazer a diferença, mas que ainda não mostrou seu melhor futebol desde que trocou Hiroshima por Nagoya. Ken Masui e Kyota Sakakibara, vindos do futebol universitário, podem dar um fôlego novo ao setor. Um reforço que cria expectativa é Yuya Yamagishi, um atacante de muita entrega que foi o artilheiro do Avispa Fukuoka nos últimos três anos e tem tudo para se encaixar bem no sistema de Kenta Hasegawa como um segundo atacante. Mas a grande contratação mesmo foi a manutenção do artilheiro Kasper Junker, que estava emprestado pelo Urawa Reds e agora assinou um vínculo definitivo com o Nagoya. E ainda veio o brasileiro Patric, veterano de 36 anos que teve um bom 2023 no Kyoto Sanga em que mesmo como reserva marcou dez gols e foi o artilheiro do time.
Avispa Fukuoka
É a primeira vez neste século que o Avispa Fukuoka disputa a J1 por quatro anos seguidos. Nos últimos três, sempre teve a menor média de posse de bola do campeonato. Apesar de não jogar bonito, a Vespa de Kyushu tem sido o mais eficiente dos times retranqueiros da J.League. Ano passado teve o quarto pior ataque e apenas a nona melhor defesa, mas soube como poucos vencer por placares apertados e não só terminou na melhor colocação da história do clube (em sétimo, superando o oitavo lugar de 2021) como também conquistou um título pela primeira vez, a Copa da Liga. O responsável por isso é Shigetoshi Hasebe, já uma lenda do Avispa com seu estilo bem diferente do típico toque de bola japonês, mas que tem dado certo e tirado o máximo de rendimento do elenco. Este é um ano para o Avispa provar que realmente subiu de patamar e continuar a brigar bem longe da zona de rebaixamento, mas as dificuldades ainda são grandes fora de campo, com finanças limitadas (a folha salarial é a quarta menor da J1 e jogadores de destaque indo embora para equipes como Vissel Kobe, Nagoya Grampus e até Shonan Bellmare.
A maior preocupação é: quem vai ocupar a lacuna deixada por Yuya Yamagishi, que vinha sendo o mais decisivo no ataque. O atacante Yuto Iwasaki é esforçado, voluntarioso e tem tudo para se encaixar como uma luva no estilo de Hasebe, mas ele está longe de ser decisivo e não fez nenhum gol na temporada passada. Nassim Ben Khalifa deixou o Sanfrecce Hiroshima justamente porque não fez muitos gols (apenas dois) e vem como substituto direto de Lukian, que atuava mais como um "atacante defensivo", passando a maior parte do tempo se sacrificando na defesa. Com os veteranos Wellington e Hisashi Jogo com não mais tanto gás no tanque e o retorno de Ryoga Sato, que rompeu os ligamentos do joelho, esperado só para maio, o ataque vai precisar de uma boa dose da mágica de Hasebe, até para não sobrecarregar Kazuya Konno, o mais talentoso do elenco e que pode decidir em uma jogada individual ou bola parada. A torcida também bota fé no seu xodó Takeshi Kanamori e no potencial de Reiji Tsuruno. O retorno do prata da casa Yuji Kitajima, que estava ganhando experiência na J2, é mais que bem-vindo.
Mais promoções para você
Conclusão
O Nagoya Grampus vem tendo problemas nos torneios recentes e para essa temporada tenta fazer um torneio mais tranquilo para não ficar brigando contra o rebaixamento. Já o Avispa Fukuoka vem na parte de baixo do campeonato e também deve brigar para não cair.
Creio que os dois times entrem com a mentalidade de não sofrer gols para depois pensar em fazer e irei aqui com esse under como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Under 2 gols na partida @1.77 na Dafabet