Menos de 2.0 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Nagoya Grampus x Kashima Antlers - J1 League 2024
Nagoya Grampus
O Nagoya Grampus vem de uma temporada que começou promissora, disputando a liderança e passando várias rodadas em segundo ou terceiro, mas que terminou de forma frustrante já que do total de 52 pontos conquistados, apenas 17 foram no segundo turno. O rendimento da equipe despencou principalmente após a saída do craque brasileiro Matheus Castro, vendido ao saudita Al Taawoun em agosto, além da saída de vários outros jogadores-chave nesta janela como o lateral Ryoya Morishita, que vinha sendo convocado para a seleção; o zagueiro Haruya Fujii, um dos melhores da posição na J1 2023 e o líder da defesa, Shinnosuke Nakatani, somando à chegada de reforços que não vinham jogando em um nível mais alto, faz com que o clube da província de Aichi comece a temporada 2024 com expectativas mais moderadas. É verdade que a defesa, ponto forte do Grampus, vinha caindo de rendimento e os 36 gols sofridos em 2023 foram a pior marca do time desde 2019. O australiano Mitchell Langerak segue com grandes atuações e entre os melhores goleiros da liga, mas a defesa sofreu uma reformulação completa.
Com tantas opções para as pontas, jogadores polivalentes como Ryuji Izumi e Takuya Uchida podem se concentrar mais no meio-campo, apesar de que a concorrência também está forte por ali. Keiya Shiihashi vem de três anos como titular no Kashiwa Reysol e deve brigar por um lugar entre os volantes ou ficar como suplente da dupla Inagaki-Yonemoto. Mais à frente, Tsukasa Morishima é aquele meia que pode fazer a diferença, mas que ainda não mostrou seu melhor futebol desde que trocou Hiroshima por Nagoya. Ken Masui e Kyota Sakakibara, vindos do futebol universitário, podem dar um fôlego novo ao setor. Um reforço que cria expectativa é Yuya Yamagishi, um atacante de muita entrega que foi o artilheiro do Avispa Fukuoka nos últimos três anos e tem tudo para se encaixar bem no sistema de Kenta Hasegawa como um segundo atacante. Mas a grande contratação mesmo foi a manutenção do artilheiro Kasper Junker, que estava emprestado pelo Urawa Reds e agora assinou um vínculo definitivo com o Nagoya. E ainda veio o brasileiro Patric, veterano de 36 anos que teve um bom 2023 no Kyoto Sanga em que mesmo como reserva marcou dez gols e foi o artilheiro do time.
Kashima Antlers
Já são cinco temporadas sem nenhum título. O Kashima Antlers vive o jejum mais longo de sua história. Um desastre para quem estava acostumado a levantar quase uma taça por ano em média. Nos últimos quatro anos, o time terminou só em quarto ou quinto na J1 e chegou no máximo nas quartas de final de uma copa nacional. E a última participação na ACL foi em 2020, eliminado de forma vexatória na fase preliminar. Com a tendência recente de ter Marinos e Frontale disputando o título, a soberania do Kashima como maior campeão do futebol japonês está ameaçada. O time não teve tantas mudanças em relação a 2023, mas a filosofia está ficando cada vez mais europeia e menos brasileira. Como os últimos técnicos japoneses, todos ex-jogadores do clube, e o último brasileiro (Antônio Carlos Zago, em 2020) não deram tão certo assim, a diretoria olha agora para o Velho Continente. Em 2022 veio o suíço René Weiler e agora chegou o sérvio Ranko Popovic. O novo rumo que a diretoria escolheu se reflete também nas contratações e pela primeira vez o Antlers tem um jogador europeu. A principal delas é Aleksandar Čavrić, centroavante nascido na Croácia, que tem nacionalidade sérvia e é o atual vice-artilheiro da liga da Eslováquia e foi vice-artilheiro na temporada anterior. Ele vai concorrer com Kei Chinen e companhia por um lugar ao lado do craque do time, Yuma Suzuki, que reforçou o status de ídolo ao recusar uma proposta do arquirrival Urawa Reds.
O meio-campo tem jogadores técnicos e de nível de seleção, como Gaku Shibasaki, Kaishu Sano e Yuta Higuchi (este que foi o líder de assistências da liga ano passado, mas que lamentavelmente nunca ganhou uma chance com Moriyasu), além de Yuta Matsumura que é da seleção olímpica. Shibasaki, outro ídolo da torcida que começou a carreira no Antlers e ano passado retornou da Europa, vai vestir a lendária camisa 10 e deve ser titular com a saída de Diego Pituca. Há muita expectativa em relação ao desempenho dele.
Mais promoções para você
Conclusão
Nesse duelo temos duas equipes que não tem expectativas muito altas para a competição e devem fazer um duelo equilibrado com muita marcação. Até mesmo pelo fato de ser início de temporada a falta de ritmo pode afetar as equipes que já não possuem elencos de tanta qualidade.
Dessa forma me agrada bastante essa linha de under e por isso estarei com ele como melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Under 2 gols na partida @1.94 na Dafabet