Menos de 2.5 gol(s)
Mais e MenosOdds Atual: 1.78
Odds do Palpite: 1.78
Palpite: Sagan Tosu x Kashima Antlers - J1 League 2024
Sagan Tosu
Apesar de ser um dos clubes mais pobres da J1, o Sagan Tosu desafia as probabilidades ano após ano com campanhas que superam a expectativa, às vezes até brigando na parte de cima da tabela. Muito por causa da capacidade do seu scouting em encontrar talentos em mercados menores e universidades, além da qualidade da sua categoria de base que já está entre as melhores do país. Em 2023 o time chegou a ficar algumas rodadas na metade de cima da tabela, mas caiu de rendimento e terminou só em 14ª, a pior colocação desde 2019. O que deixou parte da torcida frustrada, mas ainda assim um resultado satisfatório já que não houve ameaça de rebaixamento em nenhum momento. Pelo menos desta vez não vai ser preciso montar praticamente um novo time já que apenas três titulares foram embora.
O ataque é o setor que preocupa porque não tem mais duas referências, Yuji Ono e Yuto Iwasaki. Hikaru Nakahara, vindo de uma boa J2 na campanha do acesso do Tokyo Verdy, deve tomar conta da meia direita, enquanto na outra ponta tem o artilheiro do time, Yoichi Naganuma. A dúvida é: Vinícius Araújo pode ser o novo centroavante titular? O brasileiro teve ótima passagem pelo Montedio Yamagata na J2, quando marcou 14 gols em 2020 e 14 de novo em 2021, mas em 2022 não foi bem no Machida Zelvia, com só dois gols, e ano passado não balançou as redes nenhuma vez jogando o primeiro semestre no Catar pelo Umm Salal.
Kashima Antlers
Já são cinco temporadas sem nenhum título. O Kashima Antlers vive o jejum mais longo de sua história. Um desastre para quem estava acostumado a levantar quase uma taça por ano em média. Nos últimos quatro anos, o time terminou só em quarto ou quinto na J1 e chegou no máximo nas quartas de final de uma copa nacional. E a última participação na ACL foi em 2020, eliminado de forma vexatória na fase preliminar. Com a tendência recente de ter Marinos e Frontale disputando o título, a soberania do Kashima como maior campeão do futebol japonês está ameaçada. O time não teve tantas mudanças em relação a 2023, mas a filosofia está ficando cada vez mais europeia e menos brasileira. Como os últimos técnicos japoneses, todos ex-jogadores do clube, e o último brasileiro (Antônio Carlos Zago, em 2020) não deram tão certo assim, a diretoria olha agora para o Velho Continente. Em 2022 veio o suíço René Weiler e agora chegou o sérvio Ranko Popovic. O novo rumo que a diretoria escolheu se reflete também nas contratações e pela primeira vez o Antlers tem um jogador europeu. A principal delas é Aleksandar Čavrić, centroavante nascido na Croácia, que tem nacionalidade sérvia e é o atual vice-artilheiro da liga da Eslováquia e foi vice-artilheiro na temporada anterior. Ele vai concorrer com Kei Chinen e companhia por um lugar ao lado do craque do time, Yuma Suzuki, que reforçou o status de ídolo ao recusar uma proposta do arquirrival Urawa Reds.
O meio-campo tem jogadores técnicos e de nível de seleção, como Gaku Shibasaki, Kaishu Sano e Yuta Higuchi (este que foi o líder de assistências da liga ano passado, mas que lamentavelmente nunca ganhou uma chance com Moriyasu), além de Yuta Matsumura que é da seleção olímpica. Shibasaki, outro ídolo da torcida que começou a carreira no Antlers e ano passado retornou da Europa, vai vestir a lendária camisa 10 e deve ser titular com a saída de Diego Pituca. Há muita expectativa em relação ao desempenho dele.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos nesse jogo duas equipes que prometiam brigar na parte de cima da tabela e já nessas primeiras rodadas a minha expectativa não vem sendo atingidas. O Sagan Tosu vem tendo muita dificuldade e é o último colocado, enquanto o Kashima Antlers vem bem melhor e é o 6ª, mas abaixo do que pode com os jogadores que tem no seu elenco.
Gosto do under nesse jogo já que o time da casa não deve ter grande desenvoltura no ataque e os visitantes marcam e sofrem poucos gols até agora no campeonato.
⭐️Meu palpite: Under 2,5 gols na partida @1.78 na Betano