Menos de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.76
Odds do Palpite: 1.76
Palpite: Tokyo Verdy x Jubilo Iwata - J1 League 2024
Tokyo Verdy
O time que já foi o maior do Japão nos anos 1980 (como Yomiuri) e nos anos 1990 (como Verdy Kawasaki) finalmente retorna à elite do futebol japonês depois de 15 anos consecutivos na segunda divisão. Desde o momento do acesso, o Verdy já era o principal candidato a cair de novo (da última vez que subiu, em 2007, foi imediatamente rebaixado no ano seguinte) e, caso consiga a permanência, já pode-se dizer que a temporada foi um grande sucesso. Com poucos recursos financeiros (no ranking de faturamento anual divulgado em maio de 2023 o Verdy estava em 24º entre todos os clubes das três divisões), tem o menor número de estrangeiros entre os participantes da J1 (apenas um, o goleiro Matheus Vidotto, que esteve entre os melhores da posição na última J2) e não trouxe nenhum reforço que era titular na elite.
O elenco é mais jovem da liga, com média de idade de 24,3 anos. Mas a juventude é também a maior arma, pois o Verdy tem uma das melhores categorias de base do país. É preciso, no entanto, uma mudança na política do clube pensando em se estabilizar na J1 em um futuro próximo, pois qualquer jogador jovem que se destaca é imediatamente vendido e o que poderia gerar um lucro considerável a médio prazo traz apenas um lucro pequeno a curto prazo. Alguns exemplos: Shoya Nakajima, vendido ao rival FC Tokyo com 19 anos e Joel Chima Fujita, vendido ao Tokushima Vortis com 18 anos. Outra arma é a experiência de Jofuku em tirar o máximo do rendimento de elencos mais limitados.
Jubilo Iwata
O que o torcedor do Júbilo Iwata mais temia aconteceu. O clube, um dos mais vencedores do país, mas que deixou suas glórias lá nos anos 1990/2000, virou um time ioiô. Desde 2019, são dois rebaixamentos e dois acessos. Para recuperar um pouco do orgulho perdido, a primeira meta agora, de volta à elite, é não cair de novo. O encarregado da missão é Akinobu Yokouchi, que foi auxiliar de Hajime Moriyasu na seleção japonesa e seu primeiro clube como técnico é o próprio Júbilo Iwata, que assumiu ano passado com a missão de ser promovido na J2. Meta que foi cumprida, mesmo que a duras penas e contando com uma pipocada épica do arquirrival Shimizu S-Pulse na reta final.
Alguns dos principais destaques individuais foram embora, como o meia brasileiro Dudu Pacheco, o lateral Yuto Suzuki e o jovem centroavante Keisuke Goto. Sem falar no lendário Yasuhito Endo, que enfim pendurou as chuteiras. Por outro lado, terminado o período de transfer ban, a diretoria trouxe um pacotão de reforços do Brasil para tentar aumentar o nível da equipe. Matheus Peixoto chega para ser a referência na frente. É um centroavante forte e alto que ano passado jogou por Goiás e Atlético-GO e em 2021 foi artilheiro da segunda divisão ucraniana. O ponta Bruno José se destacou na última Série B pelo Guarani, anotando quatro gols e sete assistências. Já o volante Léo Gomes tem muita dedicação na marcação que foi pouco aproveitado na campanha do título do Vitória na Série B. Por fim, Weverton é uma aposta que surgiu na base do Flamengo e vinha jogando nos EUA pelo time B do New England Revolution
Mais promoções para você
Conclusão
O Jubilo Iwata tem feito campanha acima das expectativas e eu espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles, enquanto o Tokyo Verdy vem na parte de baixo da tabela tendo muitas dificuldades, principalmente no ataque.
Sendo assim, me agrada bastante essa linha under de gols e por isso estarei com ela como melhor escolha na partida.
⭐️Meu palpite: Under 2,25 gols na partida @1.76 na Dafabet