Yokohama F.Marinos -0.25
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.61
Odds do Palpite: 1.80
Palpite: Yokohama Marinos x Jubilo Iwata - J1 League 2024
Yokohama Marinos
O Yokohama F-Marinos foi campeão em 2019 com Ange Postecoglou (hoje no Tottenham) e em 2022 com Kevin Muscat (hoje no Shanghai Port). Para continuar com a filosofia que vem dando certo, chegou o terceiro australiano em sequência para treinar o clube: Harry Kewell, que como jogador foi um dos melhores da história do seu país e agora tenta deslanchar na carreira de técnico. Ele ainda não teve muito sucesso em passagens por clubes da quarta e quinta divisões da Inglaterra, mas depois de um ano e meio como assistente no Celtic aprendendo com o próprio Postecoglou, Kewell chega a Yokohama com a missão de manter o Tricolore disputando títulos e conquistar o hexa da J.League.
O melhor ataque do Japão em 2023 não perdeu nenhum jogador importante e continua tendo como base o trio brasileiro formado pelo artilheiro Anderson Lopes e pelos campeões de assistências Élber e Yan Matheus. No apoio a eles, Takuma Nishimura caiu de rendimento e foi embora e Nam Tae-hee não emplacou ainda, então veio um reforço bem conhecido pela torcida: Jun Amano, que no Japão só jogou pelo Marinos desde que começou a carreira e está de volta após dois anos na Coreia do Sul jogando pelos dois maiores clubes do país. No papel, o time não está mais forte que ano passado, mas o F-Marinos já estava entre os favoritos desde o início. Com todo o ataque mantido, Kewell terá que se preocupar mais em arrumar a defesa. Se as lesões não atrapalharem, o Yokohama tem tudo para continuar disputando troféus.
Jubilo Iwata
O que o torcedor do Júbilo Iwata mais temia aconteceu. O clube, um dos mais vencedores do país, mas que deixou suas glórias lá nos anos 1990/2000, virou um time ioiô. Desde 2019, são dois rebaixamentos e dois acessos. Para recuperar um pouco do orgulho perdido, a primeira meta agora, de volta à elite, é não cair de novo. O encarregado da missão é Akinobu Yokouchi, que foi auxiliar de Hajime Moriyasu na seleção japonesa e seu primeiro clube como técnico é o próprio Júbilo Iwata, que assumiu ano passado com a missão de ser promovido na J2. Meta que foi cumprida, mesmo que a duras penas e contando com uma pipocada épica do arquirrival Shimizu S-Pulse na reta final.
Alguns dos principais destaques individuais foram embora, como o meia brasileiro Dudu Pacheco, o lateral Yuto Suzuki e o jovem centroavante Keisuke Goto. Sem falar no lendário Yasuhito Endo, que enfim pendurou as chuteiras. Por outro lado, terminado o período de transfer ban, a diretoria trouxe um pacotão de reforços do Brasil para tentar aumentar o nível da equipe. Matheus Peixoto chega para ser a referência na frente. É um centroavante forte e alto que ano passado jogou por Goiás e Atlético-GO e em 2021 foi artilheiro da segunda divisão ucraniana. O ponta Bruno José se destacou na última Série B pelo Guarani, anotando quatro gols e sete assistências. Já o volante Léo Gomes tem muita dedicação na marcação que foi pouco aproveitado na campanha do título do Vitória na Série B. Por fim, Weverton é uma aposta que surgiu na base do Flamengo e vinha jogando nos EUA pelo time B do New England Revolution
Mais promoções para você
Conclusão
O Jubilo Iwata tem feito campanha acima das expectativas e eu espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles, enquanto o Yokohama Marinos vem bem no campeonato e eu acredito que eles tenham boa desenvoltura ofensiva para esse jogo nesse sábado.
Gosto do time da casa no handicap positivo e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático -0,25 do Yokohama Marinos na partida @1.80 na Dafabet