J.J. Wolf para vencer
12Odds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Alejandro Davidovich Fokina x J.J. Wolf: Masters 1000 de Toronto - 07/08/2023
Jogo válido pela primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, torneio que é disputado no piso duro. Alejandro Davidovich Fokina enfrentará J.J. Wolf. A partida está marcada para iniciar não antes das 13h30 desta segunda-feira, horário de Brasília.
Alejandro Davidovich Fokina
Fokina é um tenista espanhol de 24 anos e atual número 39 do mundo, sendo 24 seu melhor ranking. Alejandro é bem talentoso, prefere jogar no saibro e acredito que tenha potencial pelo menos pra furar o top 20 nos próximos 2 anos. Ele bate bem forte, é relativamente sólido no fundo de quadra, mas pode vir a ter problemas com erros quando começa a jogar de maneira mais ofensiva. Fisicamente é bem atlético e mentalmente mediano.
Fokina vem numa temporada de mediana pra fraca, sem resultados de destaque. Os melhores eventos foram no Masters 1000 de Indian Wells e ATP de Barcelona, onde ele chegou nas quartas-de-finais. Ele tem um recorde geral de 22-19, e em Toronto fará sua primeira partida da gira americana no hard.
J.J. Wolf
Wolf é um atleta norte-americano de 24 anos e atual número 45 do ranking da ATP, sendo 39 o mais longe que chegou. Ele prefere jogar no piso duro e surgiu pra ATP ano passado, com um jogo baseado na solidez do fundo de quadra, um bom primeiro serviço e um forehand com um peso significativo. Porém sua movimentação em quadra ainda está em desenvolvimento e no quesito tático também ele precisa evoluir mais um pouco.
Wolf vem com recorde de 20-16 na temporada e ainda não conquistou títulos no circuito principal. Seu melhor resultado foi as semi-finais de Dallas lá em fevereiro e também em Atlanta semana retrasada. Em Toronto fará sua estreia.
Confrontos Diretos
Davidovich Fokina e Wolf nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Está se iniciando os grandes eventos da gira americana do segundo semestre. Teremos pela frente 2 Masters 1000 e um Grand Slam na América. As expectativas normalmente são que os nativos do continente joguem melhor que pela Europa, e que os europeus sofram um pouco num continente diferente.
Davidovich Fokina e um tenista com longevidade no top 40 e deve entrar no top 20 nos próximos anos, mas ainda precisa evoluir seu jogo no piso duro, que compõe grande parte da temporada. Ele é um tipo de jogador que precisa preparar melhor seus golpes e conseguir colocar mais peso nas batidas, o que é dificultado com quadras velozes.
Wolf é um tenista que ainda está aprendendo muitas coisas como profissional, sendo bem visível que lhe falta amadurecer principalmente no aspecto tático. Esse é apenas o segundo ano com uma carga maior de jogos no circuito principal e espera-se que ele se estabeleça pelo menos no top 40.
Fokina não joga desde o ATP de Hamburgo, sendo este o primeiro jogo dele nessa gira americana. Wolf fez ótima campanha em Atlanta e manteve um nível decente em Washington. O norte-americano está mais ritmado, joga no seu continente e no seu piso de eleição. Fokina é levemente melhor técnica e taticamente, mas o Wolf está a frente em outros quesitos também importantes. Não espero uma grande passagem do espanhol pela América, e irei contra ele nessa duelo de abertura do evento.
Palpite: J.J. Wolf para vencer, com odds 1.80 na Betfair.