Palpite: Mais de 21,5 games no jogo com odds de 1,72 na 1XBET
Mais de 21,5 games no jogo
Odds Atual: 1.72
Odds do Palpite: 1.72
Palpite Alex De Minaur x Andrey Rublev: ATP 500 de Roterdã - 14/02/2023
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, disputado no piso duro coberto, na Holanda. A partida deve começar por volta da 06h desta terça-feira, no horário de Brasília.
Alex De Minaur
O australiano Alex De Minaur é o atual número 25 do ranking da ATP, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um jogador muito agressivo, que tem um bom primeiro serviço e que bate forte na bola, principalmente com o forehand, além de buscar o jogo de rede sempre que possível, pra volear e definir os pontos.
Essa será a terceira vez que ele disputa o ATP de Roterdã e até o momento sua melhor campanha ocorreu justamente no ano passado, quando venceu duas partidas e parou nas quartas de final, sendo superado pelo grego Stefanos Tsitsipas. Na outra participação, em 2021, foi superado nas oitavas de final pelo japonês Kei Nishikori.
De Minaur começou a temporada de uma forma mais ou menos esperada, com destaque para a vitória sobre Rafael Nadal na United Cup. No Australian Open, jogou bem e foi até às oitavas de final, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic.
Andrey Rublev
O russo Andrey Rublev é o atual número 5 do mundo, prefere jogar nas quadras rápidas e é um jogador muito consistente, com um ótimo saque e golpes potentes da linha de base, especialmente no forehand, com o qual gosta de dominar os pontos para buscar winners.
Essa já será a sétima participação de Rublev no torneio de Roterdã, sendo que ele já conquistou o título uma vez, em 2021, quando bateu o bielorrusso Marton Fucsovics na decisão. Além disso, ele tem como destaque também a campanha do ano passado, quando parou na semifinal, sendo superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime.
Rublev não começou muito bem a temporada, perdendo na primeira rodada dos dois ATP's disputados em Adelaide. Primeiro, para o espanhol Roberto Bautista-Agut. Depois, para o australiano Thanasi Kokkinakis. Porém, depois encaixou uma boa campanha no Australian Open, parando apenas nas quartas de final, sendo superado pelo sérvio Novak Djokovic.
Confronto direto
Os dois se conhecem bem, pois já se enfrentaram em três oportunidades, com De Minaur vencendo duas delas. A primeira, no ATP 500 de Washington, em 2018. A outra, no ATP Next Gen Finals, no mesmo ano. O triunfo de Rublev ocorreu no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, no ano passado.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo entre dois ótimos jogadores, agressivos, que se conhecem e que buscam o domínio dos pontos. Rublev é mais consistente do fundo de quadra, tem uma bola pesada, mas é um pouco mais unidimensional, com menos variações. No saque, costuma dar poucas chances aos adversários, especialmente em quadras mais rápidas, como a de Roterdã.
De Minaur é um jogador mais versátil, apesar de não ter a bola tão pesada, mas compensa isso com muita agilidade e capacidade de escolher bem os golpes em cada ponto, o que é bem importante contra o russo, que gosta de jogar distribuindo pancadas da linha de base.
O histórico entre eles mostra que o australiano sabe jogar contra este tipo de jogador e não deve ser diferente nesta partida, com ele buscando variação e bolas anguladas pra tirar o russo da zona de conforto.
Vale destacar que nenhuma partida entre eles foi decidida em sets diretos e esse jogo, em uma quadra rápida e coberta, tem tudo pra ser bem equilibrado, com boas chances de pelo menos um tiebreak e um número alto de games.