Tomas Machac -3 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite Alex Michelsen x Tomas Machac: ATP 250 de Genebra - 23/05/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 250 de Genebra, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 09h00 da manhã dessa quinta-feira, horário de Brasília.
Alex Michelsen
Michelsen um tenista norte-americano de 19 anos é o atual número 65 da ATP, seu melhor ranking até agora. Ele prefere jogar nas quadras rápidas e é um típico norte-americano, boa estatura, com um ótimo saque e forehand pesado, mas sua movimentação de fundo de quadra deixa a desejar, além de ainda ter solidez mediana com os principais golpes.
Michelsen tem poucos jogos a nível ATP, pois fez a transição pro circuito principal nos últimos meses. Esse ano vem com recorde 11-12, sem grandes resultados. Aqui em Genebra passou pelo Kovaceciv por 2x1 na R1 e pelo Fritz por 2x1 nas oitavas.
Tomas Machac
Machac é um tenista tcheco de 23 anos e atual número 44 do mundo, sendo 43 seu melhor ranking. Ele é especialista no piso duro e tem pouco mais de 40 jogos no circuito principal, mas já mostrou uma ótima forma técnica e deve ter longevidade no top 100, podendo chegar a ser um top 20 num futuro próximo. Fisicamente tem se mostrado um pouco instável e mentalmente é um jogador que não costuma baixar a cabeça mesmo nos momentos adversos.
Machac vem com um recorde de 14-7 nesse ano e melhor resultado foi as quartas-de-finais de Miami. Aqui em Genebra passou pelo Draper por 2x0 na R1 e pelo Moreno de Alboran por 2x1 nas oitavas-de-finais.
Confrontos diretos
Michelsen e Machac nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Muitos podem achar surpreendente a vitória do Michelsen contra o Fritz, mas eu considero um resultado completamente normal, onde inclusive aproveitamos uma linha alta de um top player num torneio pré-slam. Michelsen deve consegue evoluir seu jogo com o passar dos anos, mas ainda o considero bem abaixo no saibro, com muitas brechas na sua movimentação.
Machac teve a esperada dificuldade contra o Alboran, que sacou muito e conseguiu ganhar o set inicial. Ao final do segundo set, o tcheco começou a explorar as falhas do norte-americano e no terceiro set levou sem resistência. Tomas parece estar melhorando no saibro numa velocidade interessante.
Não é porque o Michelsen venceu o Fritz que ele se tornou um tenista competente no saibro. Machac tem um nível geral bastante acima e no saibro tem melhor encaixe de jogo que o Alex. Concordo com o favoritismo do tcheco e acredito que ele vença sem grandes problemas. Vamos no handicap de games.
Palpite: Tomas Machac -3 games, com odds 1.85 na Pinnacle Sports.