Mais de 22.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite Alexander Shevchenko x Emil Ruusuvuori: ATP 250 de Genebra - 21/05/2024
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Genebra, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 14h30 da tarde dessa terça-feira, horário de Brasília.
Alexander Shevchenko
Shevchenko é um tenista russo de 23 anos e atual número 61 do mundo, sendo 45 seu melhor ranking histórico. Ele fez sua transição pra nível ATP no ano passado, mostrando boa forma técnica e capacidade pra ter longevidade no circuito. Seu piso de eleição é o hard, onde ele consegue colocar um saque potente de jogo. Seu forehand anda bem e ainda ele tem capacidade pra subir à rede as vezes. Fisicamente está em num momento decente.
Shevchenko vem numa temporada muito fraca, com recorde 12-14 e sem resultados de expressão. Aqui em Genebra venceu o Marozsan por 2x0 na R1.
Emil Ruusuvuori
Ruusuvuori é um tenista finlandês de 25 anos e atual número 66 do mundo, sendo 37 melhor ranking histórico. Nas últimas temporada pudemos ver o "homem de gelo" amadurecer no circuito, ganhando corpo e sendo lapidado tecnicamente, tendo nível pra ser tranquilamente um top 40. A potência dos seus golpes melhorou consideravelmente, assim como sua mobilidade em quadra. Seu saque é uma das suas principais armas e seu forehand é acima de média, tendo um bom impacto no hard. Mentalmente ele costuma oscilar um pouco e fisicamente parece ter voltado à boa forma.
Ruusuvuori fez uma temporada de 2023 muito fraca, sem resultados de expressão. Seu recorde de 2024 é de 12-9, sendo vice-campeão em Hong Kong, perdendo pro Rublev na final. Aqui em Genebra passou pelo Giron por 2x0 na R1.
Confrontos diretos
Shevchenko e Ruusuvuori nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Duelo de tenistas que não tem no saibro o melhor piso. O estilo de jogo dos dois se assemelham em alguns aspectos, principalmente pelo bom saque e forehand dominante na primeira bola, características que ajudam demais a confirmar os games de serviço, especialmente na altitude.
Os dois sacaram bem na primeira rodada e parecem estar com um físico decente. Russuvuori se lesionou em Doha, mas aparentemente não tem mostrado grandes problemas de forma física. Tanto o casaque como o finlandês sabem que não tem muita chance em Roland Garros e foram inteligente ao se inscreverem num ATP pré-Slam e numa cidade com altitude.
Com característica parecidas, na altitude, levando o torneio com importância e numa forma física decente, espero muito equilíbrio nesse duelo, com boas chances de tie break e/ou 3 sets. Em 22.5, gosto do over mesmo no saibro.
Palpite: Mais de 22.5 games, com odds 1.85 na Betano.