Mais de 22.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite Alexei Popyrin x Karen Khachanov: ATP 250 de Doha - 23/02/2024
Jogo válido pelas semi-finais do ATP 250 de Doha, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 12h da tarde dessa sexta-feira, horário de Brasília.
Alexei Popyrin
Popyrin é um tenista australiano de 24 anos e atual número 46 do mundo, sendo 39 melhor ranking. O jovem tenista é mais adepto ais pisos rápidos, onde ele pode colocar o intenso jogo de saque pesado e forehand buscando sempre oportunidades de winners. Ele era mais vulnerável no fundo de quadra, mas aos poucos tem melhorado a sua movimentação, cometendo menos erros e endurecendo mais partidas. Mentalmente é mediano e fisicamente está numa forma decente.
Popyrin tem 2 títulos na carreira e normalmente gera números decentes nos primeiros meses do ano. Em Brisbane foi até a segunda rodada e caiu pro bom Safiullin. Em Melbourne caiu na segunda rodada pro Djokovic, tirando 1 set do top 1. Aqui em Doha passou pelo Shelbayh por 2x1, Grenier por 2x1 e Bublik por 2x0.
Karen Khachanov
Khachanov é um tenista russo de 27 anos e atual número 17 do mundo, sendo 8º seu melhor ranking histórico. Karen é um jogador que tem preferência pelas quadra rápidas, já que ele saca bem forte e tem um forehand pesado. Ele sempre busca ser agressivo e tomar iniciativa do ponto, indo atrás de winners pra finalizar os pontos mais rápido. O físico parece está dentro dos conformes e mentalmente teve uma evolução nos últimos anos.
Khachanov vem de uma temporada decente, com um título conquistado. Nesse ano caiu na primeira rodada de Hong Kong e no Australian Open caiu pro Sinner nas oitavas-de-finais. Em Marselha foi até as semi-finais e caiu pro Dimitrov e aqui em Doha passou de by na R1, venceu o Marozsan por sets diretos e contou a desistência do Ruusuvuori no início do jogo pra avançar mais uma fase.
Confrontos diretos
Popyrin e Khachanov se enfrentaram 3 vezes, todas no hard. Khachanov venceu em Dubai (2021) por 2x1 e Roterdã (2022) pelo mesmo placar. Popyrin venceu em Tóquio (2023) por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Khachanov é favorito nesse encontro, mas pode encontrar dificuldades pela frente. Popyrin vem num ano com poucos jogos, mas esses jogos foram bem interessantes em termos de números.
Popyrin está 5-2 nesse ano e suas derrotas foram em 3 sets pro Safiullin em Brisbane e em 4 sets pro Djokovic no AO, mostrando que ele pode ser bem competitivo nesses ATPs 250. Seus números com o saque em Doha estão dentro do seu normal, e com isso ele tem conseguido sustentar seus games de serviço.
Khachanov é mais talentoso, mas não tem feito muita coisa a mais que seu adversário de hoje. Nesse ano ele já cedeu set pra tenistas de capacidade até inferior ao Popyrin e os dois jogos que ele ganhou do australiano cedeu um set.
Espero um jogo duro, com poucos break points jogados e grandes possibilidades de tie break. A linha já começou a subir nas bookies, e o 22.5 a 1,85 ainda tem bastante valor na minha visão.
Palpite: Mais de 22.5 games, com odds 1.85 na Pinnacle Sports.