Anastasia Pavlyuchenkova para vencer
12Odds Atual: 1.78
Odds do Palpite: 1.78
Palpite Anastasia Pavlyuchenkova x Marta Kostyuk: WTA 1000 de Indian Wells - 12/03/2024
Jogo válido pelas oitavas-de-finais do WTA 1000 de Indian Wells, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 17h00 da tarde dessa terça-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Anastasia Pavlyuchenkova
Pavlyuchenkova é uma tenista russa de 32 anos e atual número 24 do mundo, já sendo 11 do mundo em 2021. Ela tem preferência pelos pisos rápidos, é bem agressiva, bate mais flat na bolinha e tem muita experiência pra jogar eventos desse porte, já tendo conquistado 12 títulos a nível WTA. Ano passado ela recuperou bem sua forma após lesões no joelho e agora busca retornar ao top 20.
Pavlyuchenkova teve alguns resultados interessantes no ano passado, mas nada de grande expressão. Em 2024 vem com bom recorde de 16-6 e teve como melhores resultados as semi-finais de Linz e Doha. Aqui em Indian Wells passou pela Parrizas-Diaz por 2x0 e Haddad Maia por 2x1.
Marta Kostyuk
Kostyuk é uma tenista ucraniana de 21 anos e atual número 32 do mundo, sendo 28 seu melhor ranking. Marta prefere atuar no hard, ainda tem bastante potencial pra crescer no circuito, tem bons golpes e um mental interessante pro nível WTA. Porém ainda peca no quesito tático e precisa melhorar um pouco sua consistência no fundo de quadra.
Kostyuk vem de uma temporada onde ganhou o primeiro título da carreira profissional. Nesse ano vem com recorde de 13-5, com o melhor resultado sendo o vice-campeonato do recente WTA de San Diego. Aqui na Califórnia passou pela Hontama em 2 sets e Vondrousova por WO.
Confrontos diretos
Pavlyuchenkova e Kostyuk se enfrentaram duas vezes, ambas no hard e ambas nesse ano. A russa venceu em Doha com desistência da Kostyuk logo nos primeiros minutos do jogo e a ucraniana venceu em San Diego por 2x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Tendência de muita pancadaria nessa partida. As duas são bem agressivas e vão ter direito a essa revanche num torneio maior. No começo do mês a ucraniana venceu por 2x1 de virada.
Pavlyuchenkova entra como favorita leve e eu concordo com esse status. Ela vem de uma grande virada contra a Bia e está cheia de moral. Na partida contra a Kostyuk, em San Diego, a russa venceu o primeiro set, teve inúmeras chances de break desperdiçadas, e no terceiro set caiu mentalmente.
Kostyuk tem crescido no circuito, mas não a vejo preparada pra grandes torneios por enquanto. Ela tem bastante potência e um mental interessante, mas ainda peca muito na consistência do fundo e quesito tático.
Anastasia foi melhor em todos os quesitos no jogo do começo do mês. Ela sacou melhor e pressionou mais, só não conseguiu converter os BPs. Fazendo pequenos ajustes, acredito que a russa saia de quadra vencedora e essa é minha escolha nesse duelo.
Palpite: Anastasia Pavlyuchekova para vencer, com odds 1.78 na Betfair.