Palpite: Mais de 38,games no jogo com odds de 1,76 na 10Bet
Palpite Andy Murray x Thanasi Kokkinakis: Australian Open - 19/01/2023
Jogo válido pela segunda rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Melbourne. A partida deve começar por volta das 06h30min desta quinta-feira, horário de Brasília.
Andy Murray
O britânico Andy Murray é o atual número 68 do mundo, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um dos tenistas mais talentosos do circuito, apesar de já não estar no auge físico, depois de tantas lesões. Mesmo assim, continua sendo um jogador com ótima capacidade de se defender no fundo de quadra, além de um grande estrategista, escolhendo muito bem seus golpes.
Essa já é a 15ª participação de Murray em Melbourne e ele tem ótimas campanhas no torneio, já que ficou com o vice-campeonato em cinco oportunidades, sendo a mais recente em 2016. No ano passado, parou na segunda rodada diante do japonês Taro Daniel, de forma até surpreendente.
Nesta temporada, Murray começou disputando o ATP 250 de Adelaide, quando foi superado na primeira rodada pelo norte-americano Sebastian Korda. Depois, no torneio exibição de Kooyong, venceu o chinês Zhizhen Zhang e o australiano Alex De Minaur. Em Melbourne, estreou com grande vitória sobre o italiano Matteo Berrettini, em cinco sets e salvando match-point.
Thanasi Kokkinakis
O australiano Thanasi Kokkinakis é o atual número 159 do ranking da ATP, mesmo com talento para ocupar uma faixa de ranking melhor, e é um jogador que tem na agressividade uma de suas principais qualidades, começando com um ótimo saque e um estilo de jogo de pressão, incluindo o jogo de rede, que foi aprimorado recentemente com boas campanhas nas chaves de duplas.
Essa é a oitava vez que o australiano disputa o torneio e sua melhor campanha até o momento foi a segunda rodada alcançada em três oportunidades, sendo a mais recente em 2021. No ano passado, parou na primeira rodada diante do alemão Yannick Hanfmann, apesar de ter feito uma ótima campanha na chave de duplas, ficando com o título ao lado do compatriota Nick Kyrgios.
Na atual temporada, Kokkinakis começou disputando o ATP 250 de Adelaide, parando nas oitavas de final diante do italiano Jannik Sinner. Depois, disputou o ATP 250 de Adelaide 2, quando foi até a semifinal, sendo superado pelo espanhol Roberto Bautista-Agut. No Australian Open, estreou com vitória tranquila sobre o italiano Fabio Fognini.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito ao longo da carreira, na Copa Davis, em 2015, quando Murray, em plena forma, levou a melhor e venceu tranquilamente por 3x0.
Considerações finais e dica de aposta
Jogaço na noite de Melbourne, manhã de quinta-feira aqui no Brasil, com Murray embalado depois da grande vitória sobre Berrettini na estreia. Porém, vai enfrentar um motivado adversário que joga em casa e que sabe usar muito bem isso a seu favor.
Kokkinakis tem um grande saque e esse aspecto é muito importante para o seu sucesso nos jogos, como fez contra Fognini na primeira rodada. Porém, vai enfrentar um Murray que, apesar de longe da sua melhor forma física, devolve muito bem o saque e entra nos pontos pra alongar e ganhar nas trocas de bola mais longas, quando consegue angular os golpes pra tirar o adversário da linha de base.
Com o jogo sendo realizado à noite, em uma quadra grande, a tendência que é o piso fique um pouco menos veloz, o que vai ser um aliado do britânico para que ele consiga traçar e colocar em prática sua estratégia de movimentar Kokkinakis pra buscar o contra ataque.
Claro que a força dos golpes do tenista da casa também vai fazer a diferença em muitos momentos e esse equilíbrio deve ser uma constante ao longo de toda partida, sendo que dificilmente alguém vai abrir larga vantagem, com uma grande chance de ser aquele jogo longo, tenso, decidido em quatro ou cinco sets, aumentando o número de games.