Palpite Arthur Fils x Hamad Medjedovic: ATP Next Gen Finals - 02/12/2023
Grande final do ATP Next Gen Finals, na Arábia Saudita, torneio que é disputado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 14h00 da tarde desse sábado, horário de Brasília.
Arthur Fils
Fils é um tenista francês de 19 anos e atual número 36 do mundo, melhor ranking histórico. Arthur é um dos melhores prospects franceses pra próxima década, com potencial pra vir a ser um top 10 daqui a alguns anos. Ele é um jovem bastante talentoso, com boa técnica, tem espaço pra evoluir física e mentalmente, se tornando um dos principais atletas do seu país. Fils tem no hard o principal piso, mas também já nos mostrou bom desempenho no saibro.
Fils tem seu grande volume de jogos no nível challenger, onde ganhou um torneio esse ano (Oeiras 2). A nível ATP foram 40 partidas, com o título de Lyon conquistado. O recorde geral é de 23-17. Aqui em Jeddah venceu Nardi em 5 sets, Cobolli em 3 sets e Strciker por 3x1 na fase de grupos. Nas semi-finais derrotou o Van Assche por 3x1.
Hamad Medjedovic
Hamad Medjedovic é um jovem tenista sérvio de 20 anos e atual número 110 do mundo, sendo 102 seu melhor ranking histórico. Ele deve entrar bem no top 100 no próximo ano, mas ainda precisa se desenvolver em alguns aspectos. Esse ano ele mostrou que é bem talentoso, se destacando bem no circuito challenger, com um tênis muito moderno, de ótimo saque e golpes pesados do fundo de quadra, principalmente com o forehand.
Medjedovic tem poucos jogos a nível ATP, com recorde de 11-7 na temporada, com semifinal de Genebra e Astana no currículo. A nível challenger venceu 3 torneios, sendo o último em Setembro. Aqui em Jeddah venceu Michelsen em 5 sets, Van Assche por 3x1 e Shelbayh também em 4 sets na fase de grupos. Nas semi-finais, passou pelo Stricker com desistência do suíço no segundo set.
Confrontos diretos
Fils e Medjedovic nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Ambos chegam na decisão com merecimento. Tanto Fils como Medjedovic foram os únicos a passarem pela chave de grupos com 3 vitórias e nas semi-finais jogaram melhor que seus adversários. Fils nos deu um green no limite e contamos a desistência do Stricker pra ter um void na Bet365, uma das poucas casas que anulam no mercado de ML mesmo após o primeiro set concluído.
Medjedovic provavelmente fará um ano de 2024 de crescimento na ATP, mas Fils já está um degrau acima e é realidade no circuito. O francês é um jogador mais equilibrado em todos os quesitos, tem números mais fortes que o adversário no indoor e até já conquistou seu primeiro título no circuito principal.
Sei que no hard indoor e com sets curtos possivelmente teremos alguns tie breaks no jogo, equilibrando as possiblidades dos dois lados. Acredito que será um jogo decidido no detalhes, em pontos cruciais, e sendo assim o francês é um jogador mais experiente e com capacidade de decisão. Na minha visão as odds estão bem próximas do justo e não merece uma aposta alta, mas ainda sim vejo um pequeno valor em apoiar o Fils nessa última partida da temporada no circuito ATP.
Palpite: Arthur Fils para vencer, com odds 1.70 na Betfair.