Aryna Sabalenka para vencer
12Odds Atual: 1.56
Odds do Palpite: 1.53
Palpite Aryna Sabalenka x Coco Gauff: WTA Finals - 08/11/2024
Jogo válido pelas semi-finais do WTA Finals, torneio realizado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 13h30 dessa sexta-feira, horário de Brasília. A transmissão do evento está sendo feita pelos canais ESPN e plataforma de streaming Disney+.
Aryna Sabalenka
Sabalenka é um tenista bielorussa de 26 anos e atual número 1 do ranking da WTA. Ela é uma das jogadoras mais agressivas do circuito, tem uma bola muito pesada e é certeza que teremos gritaria em suas partidas, podendo até incomodar as adversárias. Quando sua taxa de pontos jogados com o primeiro serviço está alta, é bem difícil vencer a Sabalenka, já que ela costuma ir pro limite no primeiro saque. Desde que seu mental melhorou, ela conquistou muitos títulos e a tendência é continuar dominante.
Sabalenka voltou ao topo do ranking. Esse ano essa vem com recorde de 56-13 e foi campeã do Australian Open, US Open, WTA 1000 de Cincinnati e WTA 1000 de Wuhan. Aqui em Riad venceu a Zheng por 2x0 na R1, Paolini por 2x0 na R2 e perdeu pra Rybakina por 2x0 na R3.
Coco Gauff
Gauff é um tenista norte-americana de apenas 20 anos e atual número 3 do mundo, já sendo 2 do ranking. Ela tem preferência pelo piso hard, acumulando um bom percentual de vitórias nessa superfície, mas tem se desenvolvido bem nos outros pisos, mantendo bons números e se estabilizando entre as melhores do mundo apesar de ainda tão jovem. Gauff tem bastante potência nos golpes, bom poder de troca de direção e vem tomando mais forma física a cada dia. Mentalmente é acima da média, mas pode sofrer pressão em determinados momentos.
Gauff caiu um pouco de rendimento, mas continua sendo uma top player legítima. Esse ano ela vem com recorde 50-16 e os melhores resultados sendo os títulos de Auckland e Beijing, além das semi-finais do AO, RG e Roma. Aqui em Riad venceu a Pegula por 2x0 na R1, a Swiatek por 2x0 na R2 e perdeu pra Krejcikova por 2x0 na R3.
Confrontos diretos
Gauff e Sabalenka se enfrentaram 8 vezes, sendo 7 no hard e um no saibro. Gauff ganhou 4 desses jogos, sendo 3-4 no hard. Esse ano foram dois encontros, com a Sabalenka vencendo por 2x0 no Australian Open e 2x1 em Wuhan.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Sabalenka é a tenista a ser batida no circuito. Sua derrota pra Rybakina não deve ser considerada uma preocupação, já que era uma partida onde a Aryna não precisava do resultado. A evolução emocional da bielorussa foi gigante nessa temporada e aqui ela merece o favoritismo ao título do evento.
Gauff é uma jogadora muito talentosa e com um ótimo nível do fundo de quadra, mas voltou a apresentar muitos problemas com o saque, e com esse fundamento instável é muito difícil complicar o jogo pra número 1 do mundo.
Sabalenka fez um ano magistral e merece o título da competição pra fechar a temporada com chave de ouro. Primeiro vai precisar passar pela Gauff, que melhorou bastante nessa reta final do ano, mas não a um nível suficiente pra fazer frente à bielorussa. Sabalenka com odds acima de 1.50 contra qualquer tenista, exceto a Swiatek, é valor na minha visão. Também é possível pegar um handicap de games a favor do top 1, mas ficarei apenas na vitória simples.
Palpite: Aryna Sabalenka para vencer, com odds 1.53 na Pinnacle Sports.