Aslan Karatsev para vencer
12Odds Atual: 1.98
Odds do Palpite: 1.98
Palpite Aslan Karatsev x Ben Shelton: ATP 500 de Tóquio - 22/10/2023
Grande final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, torneio que é disputado no piso duro outdoor. A partida está marcada para começar não antes das 04h30 da madrugada deste Domingo, horário de Brasília.
Aslan Karatsev
Karatsev é uma tenista russo de 30 anos e atual número 50 do ranking da ATP, sendo 14 seu melhor ranking. Ele prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um jogador bem agressivo, com um ótimo saque e golpes potentes e pesados do fundo de quadra, principalmente com o forehand, sendo um jogador que não gosta muito de trocas de bola muito longas, buscando logo a definição dos pontos.
Karatsev jogou pouco nesse ano, vindo com recorde de 22-17 na temporada. Aqui em Tóquio passou pelo Tiafoe, Zhang, De minaur e Michuzuki, todos por sets diretos.
Ben Shelton
Shelton é um tenista americano de 20 anos e atual número 19 do mundo, seu melhor ranking histórico. Shelton tem preferência pelos hard, vinculada à escola norte-americana, sendo um ótimo propect pra próxima década, é esperado que ele consiga se desenvolver nos outros pisos pra buscar um top 10 futuramente. Tecnicamente ele é muito bom, erra menos que o normal pra sua idade, tem ótimo saque e mental acima da média. Fisicamente também tem se mostrado bem atlético e tem deixado ótima impressão em quadra.
Shelton vem numa temporada de fixação no circuito. Seu recorde é de 25-22 em chaves principais da ATP. Aqui em Tóquio passou pelo Daniel, Thompson, Paul e Giron, sendo apenas o terceiro por 2x0.
Confrontos diretos
Karatsev e Shelton se enfrentaram apenas uma vez, partida esta no US Open desse ano, onde o Shelton venceu por 3x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Tenho ciência que minha fase aqui no site não é boa e que provavelmente muitos vão discordar da minha aposta nessa final de Tóquio, mas dentro da minha metodologia uso as mesmas variáveis pra basicamente todos os jogos. Aqui temos um Karatsev que é instável durante toda a temporada contra o big Shelton, que é o novo queridinho do público.
Karatsev na minha opinião foi o melhor tenista da semana em Tóquio, e isso provavelmente passou despercebido por muita gente porque ele é um tenista que poucos dão ibope. O russo passou bem por todos os adversários, jogou intenso o tempo todo, errou muito pouco e não se mostrou desgastado fisicamente em nenhum momento.
Shelton está a uma partida do seu primeiro título a nível ATP e tem chances reais de vencer. Porém ele vem de uma maratona de tênis, ficando 10h em quadra em 4 partidas disputadas, e só não caiu pro Giron porque este veio abaixo física e mentalmente. Shelton sem dúvidas tem um grande futuro pela frente, mas acredito que aqui em Tóquio ele saia um pouco atrás nessa final.
Karatsev foi sólido durante praticamente todo o torneio, ofereceu poucas chances de break e pressionou os adversários a todo momento. Shelton teve seu serviço quebrado em vários momentos e fisicamente deve entrar bem abaixo do russo. Pra mim, as odds do Aslas deveria vir na faixa de 1.80, então a quase 2.00 vejo bastante valor.
Palpite: Aslan Karatsev para vencer, com odds 1.98 na Betfair.