Handicap +1,5 set Bia Haddad
Handicap de setOdds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Beatriz Haddad Maia x Elena Rybakina: Wimbledon - 10/07/2023
Mais promoções para você
Jogo válido pelas oitavas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra. A partida deve começar por volta das 09:30h desta segunda-feira, horário de Brasília.
Beatriz Haddad Maia
A brasileira Bia Haddad é a atual número 13 do ranking da WTA, joga bem tanto no saibro quanto em quadras mais rápidas e é uma jogadora com golpes bem pesados, que vem melhorando cada vez mais seu saque, além de um forehand bem eficiente, com o qual busca o controle dos pontos e muitos winners.
Essa será a 6ª participação de Bia em Wimbledon e sua melhor campanha até o momento foi chegar à segunda rodada em duas oportunidades, em 2017 e 2019. Neste ano, ela estreou com vitória de virada sobre a cazaque Yulia Putintseva. Depois, passou pela romena Jaqueline Cristian, também de virada. Na terceira rodada, teve grande atuação pra superar a romena Sorana Cirstea, em sets diretos.
Elena Rybakina
A cazaque Elena Rybakina é a atual número 3 do mundo, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é uma jogadora que tem um ótimo saque, especialmente o primeiro serviço, além de golpes bem pesados do fundo de quadra, subindo também à rede pra definir os pontos quando possível.
Essa é a quarta participação de Rybakina em Wimbledon e ela defende o título conquistado no ano passado, quando venceu a tunisiana Ons Jabeur na decisão. Neste ano, estreou com vitória sobre a norte-americana Shelby Rogers. Depois, bateu a francesa Alize Cornet. E na terceira rodada, superou com mais tranqüilidade a britânica Katie Boulter.
Confronto direto
As duas já se enfrentaram duas vezes ao longo da carreira, com a brasileira levando a melhor nas duas oportunidades, ambas neste ano. Primeiro, no piso duro do WTA de Abu Dhabi. Depois, no saibro do WTA de Stuttgart.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo muito esperado pela torcida brasileira, que aproveita a campanha já histórica de Bia Haddad, primeira mulher brasileira a chegar nesta fase de Wimbledon desde a grande Maria Esther Bueno.
Em quadra, Rybakina é uma grande adversária, que gosta de jogar na grama e que tem muita confiança depois do título no ano passado. Porém, a brasileira pode ter elementos no seu jogo que podem colocar a favorita cazaque em maior dificuldade.
Primeiro, o bom saque de canhota, abrindo a quadra, fazendo Rybakina se movimentar no fundo de quadra, o que ela não gosta, já que prefere distribuir o jogo mais parada da linha de base.
Além disso, Bia tem golpes bem agressivos e a grande questão vai ser tentar agredir primeiro, pra comandar a maior parte dos pontos. Se necessário, a brasileira também consegue variar com bolas mais altas, pra tirar o ímpeto de Rybakina, priorizando a consistência e esperando o erro da adversária. Foi uma estratégia que deu muito certo contra Cirstea.
Vale apontar que a brasileira sempre endureceu as partidas entre eles, tanto que venceu ambas, e na fase atual, é bem possível que ela crie um cenário para equilibrar o jogo e levar pelo menos uma parcial.
Palpite: Handicap +1,5 set Bia Haddad com odds de 1,92 na Pinnacle