Mais de 38.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev - Wimbledon - 14/07/2023
Jogo válido pelas semi-finais de Wimbledon, torneio realizado na grama. Carlos Alcaraz enfrentará Daniil Medvedev. A partida está marcada para iniciar não antes das 13h dessa sexta-feira, horário de Brasília. A transmissão para o Brasil está sendo feita pelos canais ESPN e streaming Star+.
Carlos Alcaraz
Alcaraz é um espanhol de 20 anos e atual número líder do ranking da ATP. O saibro é seu piso principal, e ele é considerado o "substituto" de Nadal pra próxima década. Seu tênis é um dos mais agressivos e ágeis do circuito. Alcaraz é muito talentoso, com um saque diferenciado e um forehand pesadíssimo. Seu estilo é altamente moderno com muita potência nos golpes, que aliado a muita regularidade faz dele um dos atletas mais difíceis de ser batido. Carlitos tem muito poder de variação de jogadas e com qualidade. Fisicamente muito preparado, fazendo que com ele bata melhor na bolinha e consiga realizar bons contra-ataque. Na parte mental ele é fortíssimo, importante principalmente em grandes eventos, principalmente nas retas finais.
Alcaraz vem na temporada com um incrível recorde de 45-4 e 5 títulos conquistados - Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid e Queen's. Aqui em Wimbledon estreou com vitória sobre Jeremy Chardy. Depois, bateu o também francês Alexandre Muller. Na terceira rodada, precisou de quatro sets pra passar pelo chileno Nicolas Jarry e nas oitavas derrotou o Berrettini também em 4 parciais. Por último, passou por cima do Rune nas quartas por 3x0.
Daniil Medvedev
Medvedev é um tenista russo de 27 anos e atual número 3 do mundo, já sendo líder do ranking num curto período de tempo. Daniil tem como especialidade os pisos rápidos, bate na bola com um estilo bem incomum e consegue ser melhor taticamente na maioria das partidas. Medvedev vem de grandes resultados na temporada, acumulando um alto percentual de vitórias em quadra e com a chegada da curta temporada de grama seus números podem ser melhorados. Aqui em Wimbledon é o cabeça de chave 3 e teve uma chave relativamente tranquila até agora.
Medvedev é o tenista que mais ganhou títulos no ano, num total de 5, além de outras finais disputadas. Ao todo são 54 partidas jogadas, com 46 vitórias, a grande maioria por sets diretos. Aqui em Wimbledon passou por Fery, Mannarino, Fucsovics, Lehecka e Eubanks, deixando 3 sets pelo caminho
Confrontos Diretos
Alcaraz e Medvedev se enfrentaram em duas oportunidades. Em Wimbledon de 2021, o russo venceu por 3x0; No Masters 1000 de Indian Wells desse ano, Alcaraz levou a melhor por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Grande jogo na tarde dessa sexta-feira. Os cabeças 1 e 3 do torneio chegam nessa fase conforme era esperado pela grande maioria dos analista, e agora prometem fazer um duelo muito vibrante e nervoso.
Alcaraz fez uma campanha mais limpa, com apenas 2 sets cedidos, mas muitos desses resultados foram mais complicados do que parece. Berrettini começou o jogo voando e quase quebra no início do segundo set, e Rune podia tranquilamente ter levado o jogo a 5 sets, tendo apenas jogado 3 break points contra e perdido 2.
Medvedev vinha fazendo uma competição tranquila, mas se viu contra as cordas contra o Eubanks na rodada passada. O americano sacou mais uma vez num nível altíssimo e o russo não conseguiu criar uma boa estratégia nos sets inicias. Daniil basicamente venceu o Eubanks no quarto set, já que na parcial final o americano implodiu.
Esse é um dos maiores clássicos da atualidade e eu espero bastante equilíbrio durante o jogo todo, com grandes possibilidades de 5 sets. Alcaraz é tido como favorito por tudo que vem produzindo nos últimos meses, mas Medvedev na grama é um jogador dificílimo de ser batido. A linha da vitrine me dá uma boa chance de ser vencida ainda com 4 sets e essa será minha escolha.
Palpite: Mais de 38.5 games, com odds 1.85 na Pinnacle Sports.