Carlos Alcaraz para ganhar mais de 12.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.88
Odds do Palpite: 1.88
Palpite Carlos Alcaraz x Grigor Dimitrov: Masters 1000 de Miami - 28/03/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do Masters 1000 de Miami, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 20h00 da noite dessa quinta-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Carlos Alcaraz
Alcaraz é um espanhol de 20 anos e atual número 2 do ranking da ATP. O saibro é seu piso principal, e ele é o novo "queridinho" do público. Seu tênis é um dos mais agressivos e ágeis do circuito. Alcaraz é muito talentoso, com um saque diferenciado e um forehand pesadíssimo. Seu estilo é altamente moderno com muita potência nos golpes, que aliado a muita regularidade faz dele um dos atletas mais difíceis de ser batido. Carlitos tem muito poder de variação de jogadas e com qualidade. Fisicamente muito preparado, fazendo que com ele bata melhor na bola e consiga realizar bons contra-ataque. Na parte mental ele é fortíssimo, importante em grandes eventos.
Alcaraz vem de uma temporada com muitos títulos e espera-se sempre que ele produza muito mais. Esse ano ele vem com recorde de 15-3 e o melhor resultado foi o título de Indian Wells. Aqui em Miami passou de by na R1, venceu tranquilo o Baena na R2, passou pelo Monfils por 2x0 e Musetti por 2x0.
Grigor Dimitrov
Dimitrov é um tenista búlgaro de 32 anos e atual número 12 do mundo, sendo 3º seu melhor ranking histórico, atingido em 2017. Dimitrov é um tenista bem eclético em relação ao tipo de piso, conseguindo desenvolver seu jogo intenso e versátil em todos os terrenos. No saibro seus números são levemente melhores que nos outros pisos. Com mais de 650 partidas no circuito principal, Grigor voltou a jogar num bom nível na temporada de 2023, saindo de uma grande buraco na sua carreira. Estando em boa forma técnica e física, Dimitrov é um jogador bem perigoso e completamente capaz de vencer até mesmo tenistas do top 10.
Dimitrov vem num grande ano e já acumula um recorde de 18-3. Em Brisbane, começou o ano com um título. No AO, foi até a terceira rodada, e em Marselha foi vice-campeão. Em Roterdã foi semifinalista. Aqui em Miami passou de by na R1, venceu o Tabilo por 2x1 na R2, o Hanfmann por 2x0 na R3 e o Hurkacz por 2x1 nas oitavas.
Confrontos diretos
Alcaraz e Dimitrov se enfrentaram 4 vezes, sendo duas no hard, uma no saibro e uma na grama. Alcaraz venceu por 2x0 em Paris (2022), 2x0 em Madrid (2023) e 2x0 em Londres (2023). Dimitrov venceu em Xangai (2023) por 2x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Alcaraz é o cara a ser batido nesse ano. O top 2 do mundo deve brigar torneio a torneio com o Sinner pra ocupar o topo do ranking após a queda do império de Djokovic. Carlitos parece ter voltado à grande forma depois de ter decepcionado no mês de fevereiro. Já são 9 partidas sem perder e o título de Indian Wells na bagagem. Em Miami ele vem passeando, derrotando os adversários por sets diretos e sem precisar jogar tie breaks.
Dimitrov tem me surpreendido positivamente nesse ano, jogando em alto nível e lembrando seus tempo áureos de top 3. O "baby Federer" tem um estilo nostálgico semelhante ao suíço e sempre deixa seus jogos bem dinâmicos com variações de jogadas. Sua campanha aqui em Miami tem sido bem interessante, apesar da oscilação na estreia contra o Tabilo.
A pergunta aqui é: Alcaraz vai passar voando pelo Dimitrov? Eu acredito que o búlgaro está jogando o suficiente pra não passar vexame e vai conseguir ser competitivo mesmo contra o top 2 do mundo. Grigor está com um bom nível de saque e sabe se adaptar aos adversários, no que espero que ele seja agressivo, suba bastante à rede pra encurtar os pontos e consiga alongar pelo menos um set. Assim, espero que o Alcaraz vença mais de 12.5 games.
Palpite: Carlos Alcaraz para ganhar mais de 12.5 games, com odds 1.88 na Pinnacle Sports.