Mais de 37 games no jogo
Odds Atual: 1.72
Odds do Palpite: 1.72
Palpite: Carlos Alcaraz x Novak Djokovic: Roland Garros - 09/06/2023
Mais promoções para você
Jogo válido pela semifinal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França. A partida deve começar por volta das 10h desta sexta-feira, horário de Brasília.
Carlos Alcaraz
O espanhol Carlos Alcaraz é o atual número 1 do mundo, sendo um dos jogadores mais completos e mais talentosos do tênis, com todos os golpes, além de um belo saque e um forehand que faz diferença. Destaca-se também sua grande capacidade atlética de buscar bolas consideradas perdidas pela maior parte do circuito.
Essa é a quarta participação de Alcaraz em Roland Garros e sua melhor campanha até o momento foi chegar às quartas de final no ano passado, quando foi superado pelo alemão Alexander Zverev.
Neste ano, estreou vencendo o italiano Flavio Cobolli, passando na sequência pelo japonês Taro Daniel, único que conseguiu tirar um set do espanhol. Depois, bateu o canadense Denis Shapovalov e nas oitavas superou o italiano Lorenzo Musetti. Já nas quartas, passou com surpreendente tranquilidade pelo grego Stefanos Tsitsipas.
Novak Djokovic
O sérvio Novak Djokovic é o atual número 3 do mundo, joga bem em todos os pisos e é um dos maiores jogadores de todos os tempos, sendo muito sólido do fundo de quadra, além de ter uma das melhores devoluções de saque do circuito, o que dá muita vantagem pra entrar bem na maioria dos pontos e se impor durante as trocas de bola mais longas.
Essa já é a 19ª participação do sérvio em Roland Garros, torneio no qual já foi campeão em duas oportunidades, 2016 e 2021. Neste ano, ele vai fazendo uma campanha bem consistente, com apenas um set perdido nas partidas anteriores, justamente na semifinal, quando buscou a virada diante do russo Karen Khachanov.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, no saibro do Masters 1000 de Madri do ano passado, quando Alcaraz conquistou uma difícil vitória em três sets.
Considerações finais e dica de aposta
Jogão muito esperado por todos os fãs de tênis entre uma grande estrela e aquele que é considerado o sucessor de Rafael Nadal e que tem tudo pra ser um dos maiores de todos os tempos. Curiosamente, os dois só se enfrentaram uma vez até o momento e essa será a primeira partida em um Grand Slam.
Em uma partida de cinco sets, no saibro, o fator físico conta muito e neste aspecto a tendência é de muito equilíbrio, pois por mais que Alcaraz seja bem mais jovem, a condição física de Djokovic é fora do comum, sendo um dos atletas que mais se destacam nesta característica.
No fundo de quadra, os dois são muito regulares, erram pouco, dão poucos pontos de graça e ainda possuem uma grande capacidade de chegar em bolas consideradas perdidas, com uma grande possibilidade de variação de golpes, como deixadinhas, por exemplo.
Talvez o forehand do espanhol seja um fator de vantagem pra ele, ou até mesmo o saque, mas a capacidade de devolução do sérvio deixa tudo em condições iguais neste aspecto.
É muito difícil imaginar uma partida diferente de trocas de bola longas, muito equilíbrio, com oportunidades pra ambos. Seria uma grande surpresa alguém vencendo com tranqüilidade e o mais provável é um jogo longo, decidido em quatro ou cinco sets, sem um claro favorito e com um número grande de games.
Palpite: Mais de 37 games no jogo com odds de 1,72 na 1XBET