Carlos Alcaraz para vencer
12Odds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.77
Palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic: Wimbledon - 14/07/2024
Grande final de Wimbledon, torneio realizado na grama. Pela chave masculina, Alcaraz enfrentará Djokovic. A partida está marcada para iniciar não antes das 10h00 da manhã desse Domingo, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais Stars+ e Disney+.
Carlos Alcaraz
Alcaraz é um espanhol de 21 anos e atual número 3 do ranking da ATP. O saibro é seu piso principal, e ele é o novo "queridinho" do público. Seu tênis é um dos mais agressivos e ágeis do circuito. Alcaraz é muito talentoso, com um saque diferenciado e um forehand pesadíssimo. Seu estilo é altamente moderno com muita potência nos golpes, que aliado a muita regularidade faz dele um dos atletas mais difíceis de ser batido. Carlitos tem muito poder de variação de jogadas e com qualidade. Fisicamente bem preparado, fazendo que com ele bata melhor na bola e consiga realizar bons contra-ataque. Na parte mental ele é fortíssimo, importante em grandes eventos.
Alcaraz vem de uma temporada com muitos títulos e espera-se sempre que ele chegue longe nos eventos. Esse ano ele vem com recorde de 32-6 e conquistou Indian Wells e Roland Garros. Aqui em Wimbledon passou pelo Lajal por 3x0, Vukic por 3x0, Tiafoe por 3x2, Humbert por 3x1, Paul por 3x1 e Medvedev por 3x1.
Novak Djokovic
Djokovic é um sérvio de 37 anos e atual número 2 do mundo. O Nole fez uma ótima temporada de 2023, se preservando nas semanas que pôde por causa da idade. Novak quebrou muitos recorde durante sua carreira, e agora está lutando pra se manter bem em quadra mesmo com a idade já avançada. Tecnicamente ele é capaz de executar o que vier à sua cabeça e taticamente é gigante, um dos jogadores mais inteligentes da história.
Djokovic vem numa temporada com menos jogos que o habitual, com um recorde de 24-6. O melhor resultado foi as semi-finais do Australian Open. Aqui em Wimbledon passou pelo Kopriva por 3x0, Fearnley por 3x1, Popyrin por 3x1, Rune por 3x0, De Minaur por WO e Musetti por 3x0.
Confrontos diretos
Alcaraz e Djokovic se enfrentaram em 5 oportunidades, duas no saibro, uma na grama e duas no hard. Alcaraz venceu por 2x1 nas semi-finais do Masters 1000 de Madrid (2022) e por 3x2 em Wimbledon (2023). Djokovic venceu nas semi-finais de Roland Garros (2023) por 3x1, Cincinnati (2023) por 2x1 e ATP Finals (2023) por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Infelizmente devemos ter esse duelo no circuito por pouco tempo, já que Alcaraz está no início da sua promissora carreira e Djokovic está perto da aposentadoria, mas enquanto o Nole estiver ativo esse será um encontro bem importante pra história do tênis.
Alcaraz busca o bi de Wimbledon contra o mesmo adversário do ano passado. O espanhol segue quebrando alguns recordes e pelo que vem jogando vejo seu favoritismo merecido nessa final. Djokovic terá do seu lado o melhor mental do circuito e a vasta experiência nessa grama sagrada, jogando sua décima final de Wimbledon.
Djokovic é um grande estrategista, mas Alcaraz não fica muito atrás no quesito. Hoje considero o Alcaraz bem mais intenso, com maior peso de bola e mais agilidade, que lhe dá alguma vantagem no match up. Hoje, o espanhol está acima do Djokovic e só vejo o Carlitos perdendo se for por causa do mental. Considerando a grande evolução emocional do Alcaraz, gosto bastante da aposta pro top 3 do mundo conquistar o bicampeonato de Wimbledon.
Palpite: Carlos Alcaraz para vencer, com odds 1.77 na Pinnacle Sports.