Djokovic -2.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.81
Odds do Palpite: 1.81
Palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic: Wimbledon - 16/07/2023
Grande final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, realizado na grama sagrada de Londres. Carlos Alcaraz enfrentará Novak Djokovic. A partida está marcada para iniciar não antes das 10h da manhã desse domingo, horário de Brasília. A transmissão para o Brasil está sendo feita pelos canais ESPN e streaming Star+.
Carlos Alcaraz
Alcaraz é um espanhol de 20 anos e atual número líder do ranking da ATP. O saibro é seu piso principal, e ele é considerado o "substituto" de Nadal pra próxima década. Seu tênis é um dos mais agressivos e ágeis do circuito. Alcaraz é muito talentoso, com um saque diferenciado e um forehand pesadíssimo. Seu estilo é altamente moderno com muita potência nos golpes, que aliado a muita regularidade faz dele um dos atletas mais difíceis de ser batido. Carlitos tem muito poder de variação de jogadas e com qualidade. Fisicamente muito preparado, fazendo que com ele bata melhor na bolinha e consiga realizar bons contra-ataque. Na parte mental ele é fortíssimo, importante principalmente em grandes eventos, principalmente nas retas finais.
Alcaraz vem na temporada com um incrível recorde de 46-4 e 5 títulos conquistados - Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid e Queen's. Aqui em Wimbledon estreou com vitória sobre Jeremy Chardy. Depois, bateu o também francês Alexandre Muller. Na terceira rodada, precisou de quatro sets pra passar pelo chileno Nicolas Jarry e nas oitavas derrotou o Berrettini também em 4 parciais. Na quartas, passou por cima do Rune nas quartas por 3x0 e nas semi-finais a vítima foi o Medvedev também por sets diretos.
Novak Djokovic
Djokovic é um sérvio de 36 anos e atual número 2 do mundo, depois de um longo tempo no topo. O Nole participou de poucos eventos na temporada por causa das restrições em relação às vacinas da Covid-19. Novak quebrou muitos recorde durante sua carreira, e agora vai lutando pra se manter bem em quadra mesmo com a idade já avançada. Tecnicamente ele é capaz de executar o que vier à sua cabeça e taticamente é gigante, um dos jogadores mais inteligentes da história.
Djokovic iniciou a temporada com 15 vitórias consecutivas, até meados de março. No geral agora acumula um recorde de 33-4. Conquistou o ATP de Adelaide, o Australian Open e Roland Garros. Aqui em Wimbledon passou por Cachin, Thompson, Wawrinka, Hurkacz, Rublev e Sinner, cedendo 2 sets até aqui.
Confrontos Diretos
Alcaraz e Djokovic se enfrentaram em apenas 2 oportunidades, ambas no saibro. Nas semi-finais do Masters 1000 de Madrid (2022), Alcaraz venceu por 2x1. Já nas semi-finais de Roland Garros desse ano, o sérvio levou a melhor por 3x1.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Senhoras e Senhores, tirem as crianças da sala! Alcaraz e Djokovic entrarão em ação na manhã desse domingo, numa partida que promete mexer com as emoções dos amantes do tênis. Nada mais nada menos que os cabeça de chave 1 e 2 do torneio, os números 1 e 2 do mundo, que confirmaram as expectativas e chegam na decisão tendo jogado cada um 20 sets, sendo 18-2, um desempenho pra ninguém colocar defeito.
Mesmo sendo líder do ranking, Alcaraz vem como underdog (zebra) médio provavelmente pelo fato de ser uma partida disputada na grama. O espanhol ainda oscila um pouco no início de alguns games de serviço, mas tem grande poder de recuperação. No fundo de quadra ele tem mais potência, mas tende a ser um pouco mais errático que seu adversário dessa final.
Djokovic é o recordista de Grand Slams do circuito e vai em busca do seu vigésimo quarto título desse nível. Ele está mais do que acostumado com esse momentos e deve ser superior do ponto de vista mental e estratégico. O Nole tem feito um trabalho impecável em Wimbledon, dando poucas chances de quebra e pressionando nos momentos oportunos.
Certamente será uma guerra dentro de quadra e deve vencer quem tiver uma melhor inteligência emocional. Djokovic tem uma rodagem infinitamente maior e está jogando o fino do tênis na grama de Wimbledon. O sérvio já buscou o Australian Open e Rolang Garros, e aqui é merecidamente favorito pra vencer o terceiro Slam do ano.
Irei confiar no momento muito forte do Djoko e ficarei do lado dele nas linhas disponíveis pelas bookies, mesmo sabendo que deve ser um jogo duríssimo.
Palpite: Novak Djokovic -2.5 games handicap, com odds 1.81 na Pinnacle Sports.