Novak Djokovic para vencer
12Odds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic: Masters 1000 de Cincinnati - 20/08/2023
Grande final do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, torneio que é disputado no piso duro. Carlos Alcaraz enfrentará Djokovic. A partida está marcada para iniciar não antes das 17h30 desse Domingo, horário de Brasília.
Carlos Alcaraz
Alcaraz é um espanhol de 20 anos e atual líder do ranking da ATP. O saibro é seu piso principal, e ele é considerado o "substituto" de Nadal pra próxima década. Seu tênis é um dos mais agressivos e ágeis do circuito. Alcaraz é muito talentoso, com um saque diferenciado e um forehand pesadíssimo. Seu estilo é altamente moderno com muita potência nos golpes, que aliado a muita regularidade faz dele um dos atletas mais difíceis de ser batido. Carlitos tem muito poder de variação de jogadas e com qualidade. Fisicamente muito preparado, fazendo que com ele bata melhor na bolinha e consiga realizar bons contra-ataque. Na parte mental ele é fortíssimo, importante principalmente em grandes eventos.
Alcaraz vem na temporada com um incrível recorde de 52-5 e 6 títulos conquistados - Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid, Queen's e Wimbledon. Aqui em Cincinnati passou por Thompson, Paul, Purcell e Hurkacz, todos em 3 parciais.
Novak Djokovic
Djokovic é um sérvio de 36 anos e atual número 2 do mundo, depois de um longo tempo no topo. O Nole vai voltar a jogar nos Estados Unidos depois de 2 anos por causa das restrições em relação às vacinas da Covid-19. Novak quebrou muitos recorde durante sua carreira, e agora está lutando pra se manter bem em quadra mesmo com a idade já avançada. Tecnicamente ele é capaz de executar o que vier à sua cabeça e taticamente é gigante, um dos jogadores mais inteligentes da história.
Djokovic iniciou a temporada com 15 vitórias consecutivas, até meados de março. No geral agora acumula um recorde de 35-5. Conquistou o ATP de Adelaide, o Australian Open e Roland Garros. Em Wimbledon foi vice-campeão e não jogava desde lá. Aqui em Cincinnati passou pelo Davidovich Fokina com desistência do espanhol ao perder o primeiro set por 6-4, e depois derrotou o Monfils, o Fritz e o Zverev em sets diretos.
Confrontos Diretos
Alcaraz e Djokovic se enfrentaram em apenas 3 oportunidades, duas no saibro e uma na grama. Nas semi-finais do Masters 1000 de Madrid (2022), Alcaraz venceu por 2x1. Nas semi-finais de Roland Garros desse ano, o sérvio levou a melhor por 3x1, e em Wimbledon desse ano Alcaraz venceu por 3x2.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Depois de uma das melhores partidas do ano na final de Wimbledon, teremos novamente mais um duelo entre o número 1 e 2 do mundo. Alcaraz chega num nível um pouco abaixo dos meses anteriores e Djokovic vem com sede se vingança depois da derrotas na grama sagrada.
Carlitos vem de 4 vitórias por 3 sets, acumulando mais tempo de quadra do que deveria, e mesmo que seu físico esteja em boas condições isso pode afetar o rendimento dele contra o Nole. Diferentemente do espanhol, Djokovic fez uma campanha limpa, sem perder sets, ficando bem menos tempo em quadra. O sérvio oscilou muito pouco durante a semana e mesmo sendo top 2 chega como favorito médio pra ganhar mais um título.
Alcaraz é muito forte na parte mental, mas agora tem um adversário que é tão forte quanto ele, e se cometer os erros semelhantes ao que teve durante essa semana, certamente terá poucas chances de ir buscar um placar desfavorável.
Tênis é um esporte sazonal, e ir a favor de um Alcaraz sem estar no melhor nível contra um Djokovic com "sangue nos olhos" nessa final, é ir contra um dos principais princípios das apostas em tênis. Obviamente o Carlitos tem capacidade pra vencer o sérvio mais uma vez, sendo que as expectativas são que o Nole seja bem superior o jovem espanhol nessa final.
Palpite: Novak Djokovic para vencer, com odds 1.70 na Betfair.