Aryna Sabalenka para vencer
12Odds Atual: 1.88
Odds do Palpite: 1.88
Palpite Coco Gauff x Aryna Sabalenka: US Open - 09/09/2023
Grande final do US Open, nos Estados Unidos, torneio realizado no piso duro. Pela chave feminina, Coco Gauff enfrentará Aryna Sabalenka. A partida está marcada para iniciar não antes das 17h00 da tarde desse sábado, horário de Brasília.
Coco Gauff
Gauff é um tenista norte-americana de apenas 19 anos e atual número 6 do mundo, já sendo ltop 4 do ranking em 2022. Ela tem preferência pelo piso hard, acumulando um bom percentual de vitórias nessa superfície, mas tem se desenvolvido bem nos outros pisos, mantendo bons números e se estabilizando entre as melhores do mundo apesar de ainda tão jovem. Gauff tem bastante potência nos golpes, bom poder de troca de direção e vem tomando mais forma física a cada dia. Mentalmente é acima da média, mas pode sofrer pressão em determinados momentos, bem normal mesmo pras top players do circuito feminino.
Gauff vem temporada bem regular, com recorde 44-13 e 3 títulos conquistados, sendo um na primeira semana em Auckland e os outros recentemente em Washington e Cincinnati. Aqui no US Open passou pela Siegmund em 3 sets, Andreeva por sets diretos, Mertens e Wozniacki em 3 parciais, Ostapenko e Muchova em 2 sets.
Aryna Sabalenka
Sabalenka é um tenista bielorussa de 25 anos e atual número 2 do mundo, o melhor ranking da sua carreira. Ela é uma das jogadoras mais agressivas do circuito, tem uma bola muito pesada e é certeza que teremos gritaria em suas partidas, podendo até incomodar as adversárias. Quando sua taxa de pontos jogados com o primeiro serviço está alta, é bem difícil vencer a Sabalenka, já que ela costuma ir pro limite no primeiro saque. Desde que mudou sua comissão técnica seu mental evoluiu bem e automaticamente seu nível de confiança, lhe trazendo vários títulos.
Sabalenka já vem com três títulos na temporada, Adelaide, Australian Open e Masters 1000 de Madrid. Ainda foi semifinalista em Roland Garros e Wimbledon . Seu recorde geral é de 50-10. Aqui no US Open passou por Zanevska, Burrage, Burel, Kasatkina, Zheng e Keys, cedendo set apenas pra última.
Confrontos diretos
Gauff se enfrentaram em 5 oportunidades, sendo 4 no hard e uma no saibro. Gauff venceu em 3 partida e Sabalenka em duas. No hard são 2-2. Esse ano se enfrentaram uma vez, em Indian Wells, e a bielorussa venceu por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
O US Open vai chegando ao fim e os grandes nomes quase sempre são figurinhas carimbadas na decisão. O mais esperado era a Swiatek x Sabalenka, mas a polonesa caiu antes e quem vai protagonizar no seu lugar é a local coco Gauff, também top 10.
Gauff vai finalizando a gira americana com os melhores números do circuito. Foi campeã em Washington, chegou na terceira rodada de Montreal, foi campeã de Cincinnati e agora será no mínimo vice-campeã do US Open. Foram 18 partidas nesse período e 17 vitórias. Coco chega muito forte e confiante pra essa final e certamente terá maior apoio do público.
Sabalenka também chega muito forte e preparada pra essa decisão, apesar de ter passado por apuros na noite dessa quinta-feira. Aryna vinha dominando todas as adversárias até então, quando se deparou com uma Keys bastante incisiva e aplicando um pneu no set inicial, inclusive tivemos um ótimo acerto em análise aqui no site. A Madison chegou a sacar pro jogo, mas a Sabalenka cresceu, buscou a quebra, fechou no tie break e levou pro terceiro set, onde também venceu por 7x6.
Depois que a Swiatek caiu, a chave ficou bem aberta e todas as sobreviventes poderiam chegar nessa decisão. A Sabalenka sempre foi a segunda mais favorita, e não é porque ela ficou em apuros na semi-final que esse status muda. A Madison Keys jogou muito bem, mas a bielorussa mostrou que adicionou ao seu jogo agressivo um mental muito forte e assim vai chegar no topo do ranking após o encerramento da competição.
Provavelmente o resultado apertado da Sabalenka contra a Keys desvalorizou as odds pra essa final. Acredito que Aryna deveria vir com cotações próximas a 1.70, então em quase 1.90 vejo bastante valor e vou na nova líder do ranking pra conquistar esse Grand Slam.
Palpite: Aryna Sabalenka para vencer, com odds 1.88 na Betfair.