Taylor Fritz -2 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.85
Odds do Palpite: 1.85
Palpite Cristian Garin x Taylor Fritz: ATP 250 de Munique - 20/04/2023
Jogo válido pelas semi-finais do ATP 250 de Munique, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 08h30 da manhã desse sábado, horário de Brasília.
Cristian Garin
Garin é um tenista chileno de 27 anos e atual número 106 do mundo, sendo 17 seu melhor ranking. Ele prefere jogar no saibro e já foi uma das maiores revelações do tênis do seu país, com um tênis bem moderno, de bom primeiro saque, ótimo forehand e muita consistência do fundo de quadra, se defendendo muito bem, apesar de faltar agressividade em alguns momentos. Porém recentemente seu estado de forma não estava dos melhores e com isso ele saiu do top 100 recentemente.
Garin vem com recorde de 7-5 a nível ATP e mais alguns jogos a nível CH, com o melhor resultado sendo as semi-finais de Estoril. Aqui em Munique passou pelo Koepfer por 2x0, Michelsen por 2x1 e Zverev por 2x0.
Taylor Fritz
Fritz é um atleta norte-americano de 26 anos e atual número 15 do mundo, sendo 5º melhor ranking histórico atingido em fevereiro desse ano. Fritz é especialista no piso duro, onde pode colocar sua agressividade de forma mais eficaz, com forte serviço e golpes pesados do fundo na busca de dominar os pontos. Tecnicamente a evolução do Taylor foi significativa nos últimos anos, fisicamente atingiu a maturidade final e parece ter se recuperado de lesões recentes. Mentalmente tem sido um tenista bem estável.
Fritz vem numa temporada de queda de ranking, apesar de ter ganho o título de Delray Beach. Esse ano vem com recorde 14-6. Aqui em Munique passou de by na R1, venceu o Moro Canas por 2x0 e Draper por 2x1.
Confrontos diretos
Garin e Fritz se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro. Em Houston (2022), Garin venceu por 2x1. Em Madrid (2023), Fritz venceu por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Garin é um tenista bem rodado no saibro e bem capaz de ganhar títulos em ATPs menores, mas até semana passada não tinha feito absolutamente nada nesse ano. Ele voltará ao Top 100, mas duvido muito que volte a ser um top 20 nesse ponto da carreira.
Fritz perdeu ranking por causa das quedas precoces nos torneios maiores, mas tem total capacidade de voltar ao top 10. Pra ganhar rodagem no saibro, preferiu encarar a chave mais amena de Munique e de quebra ganhar uns pontinhos no ranking.
Nada melhor que um ATP 250 pro tenista pegar ritmo e melhorar sua forma, e é isso que o Fritz está fazendo. Ele tem um peso de bola muito maior que o Garin e acredito que jogue essa final no domingo. Vamos com o norte-americano mais uma vez, dessa vez no handicap curto.
Palpite: Taylor Fritz -2 games, com odds 1.85 na Pinnacle Sports.