Elena Rybakina -2.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite Danielle Collins x Elena Rybakina: WTA 1000 de Miami - 30/03/2024
Grande final do WTA 1000 de Miami, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 15h00 da tarde desse sábado, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Danielle Collins
Collins é uma tenista norte-americana de 30 anos e atual número 53 do mundo, sendo 7 o melhor ranking. Ela prefere atuar nos pisos rápidos, onde costuma ser bastante agressiva o tempo inteiro e pressionar as adversárias quando o jogo está bem encaixado. Porém ela também tem facilidade pra ter grandes implosões quando está descalibrada.
Collins vem com recorde de 19-7 na temporada, chegando nas quartas-de-finais de Doha e Austin. Aqui em Miami passou pela Pera por 2x1, Potapova por 2x0, Avanesyan por 2x0 , Cirstea por 2x0, Garcia por 2x0 e Alexandrova por 2x0.
Elena Rybakina
Rybakina é uma tenista que nasceu na russa porém foi naturalizada cazaque, tem 24 anos e atual número 4 do mundo, sendo 3 o melhor ranking histórico. Elena tem um dos saques mais estáveis da WTA e um forehand de elite. Sua envergadura também tem grande influência quando ela opta por subir à rede, sendo dominante na maioria das vezes. A casaque tem mais chances de sucesso quando joga pontos mais curtos, onde ela toma a iniciativa de atacar. Mentalmente ela tem sido muito forte e isso é importante em torneios grandes ou contra grandes atletas.
Rybakina fez um ano de 2023 muito forte e mostrou uma grande evolução tática e mental. Esse ano já conquistou os WTA de Brisbane e Abu Dabhi, com um recorde total de 22-3. Aqui em Miami passou pela Tauson por 2x1, Towsend por 2x1, Keys por 2x0, Sakkari por 2x1 e Azarenka por 2x1.
Confrontos diretos
Collins e Rybakina se enfrentaram 4 vezes, todas no hard. Collins venceu por 2x0 em San Jose (2021). Rybakina ganhou por 2x1 em Adelaide (2023), 2x1 no Australian Open (2023) e 2x1 em Abu Dhabi (2024).
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Collins chega nessa final com bastante mérito e confiança, mas a maioria das adversárias dela não entraram bem em quadra. Tivemos um red contra a Alexandrova, numa partida onde a russa começou bem e depois implodiu mentalmente do nada, reclamando o tempo todo e se mostrando frustrada com algo que não conseguir detectar. Collins não tinha nada a ver com isso e cumpriu seu papel do outro lado da quadra, jogando centrada o tempo todo.
Rybakina não está na mesma forma de janeiro, mas ainda sim é superior técnica e taticamente a qualquer atleta fora do top 20. O físico, que era uma dúvida, não está parecendo ser um problema. O saque está entrando bem e seu poder de recuperação está dentro do padrão.
Rybakina tem um saque mais sólido, é melhor na parte técnica e taticamente também é superior. Collins leva um pouco de vantagem no físico e no fator casa. Mentalmente a Collins está levemente superior nesse torneio, porém a norte-americana tem maiores chances de implosão, enquanto a Rybakina tem mais força de recuperação caso precise. Collins vem de 10x0 em sets nos últimos 5 jogos e Rybakina tomou um pneu pra Vika, no que provavelmente oddsmakers deram um crédito à Dani pra essa partida. Considero que a linha justa seria de -3 ou -3.5 e sendo assim vou com a top 4 no handicap.
Palpite: Elena Rybakina -2.5 games, com odds 1.92 na Pinnacle Sports.