Palpite: Daniil Medvedev para vencer por 2x0, com odds 1.80 na Bet365
Daniil Medvedev para vencer por 2x0
Odds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Daniil Medvedev x Karen Khachanov: ATP 250 de Adelaide1 - 05/01/2023
Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 250 de Adelaide1, torneio australiano realizado no piso duro outdoor. Daniil Medvedev enfrentará Karen Khachanov. A partida está marcada para começar não antes das 21h30 dessa quinta-feira, horário de Brasília.
Daniil Medvedev
Medvedev é um tenista russo de 26 anos e atual número 7 do mundo. Sua maior luta é pra voltar ao topo do ranking, onde ele conseguiu passar algumas semanas na temporada passada. Torneios no piso duro são onde o Medvedev faz a grande maioria dos seus pontos e sem dúvidas o russo vai em busca do título aqui com uma chave menos complicada. Taticamente ele é bem superior ao seu adversário de hoje, inclusive estando melhor fisicamente.
Medvedev tem quase 400 partidas no circuito e 15 títulos conquistados. Aqui em Adelaide passou pelo Sonego na rodada inicial e depois pelo Kecmanovic sem tomar conhecimento do sérvio.
Karen Khachanov
Khachanov é um tenista russo de 26 anos e atual número 20 do mundo, já sendo top 8 em 2019. Karen também prefere jogar nos pisos mais rápidos, já que tem um saque bastante influente nos seus números, além de um dos forehands mais pesados do circuito. Sua mobilidade ainda não é grande coisa e isso pode lhe prejudicar taticamente contra seu compatriota. A temporada passada não foi como esperado por ele e espera-se que o mesmo alcance melhores números em 2023.
Khachanov tem pouco mais de 370 jogos no circuito e conquistou 4 títulos na sua carreira. Aqui em Adelaide passou pelo Cachin e pelo Draper, ambos por sets diretos.
Confrontos Diretos
Medvedev e Khachanov se enfrentaram em 3 oportunidades no circuito: Medvedev venceu por 3x1 no Finals Next Gen de 2017; Khachanov venceu por 2x1 no indoor de Moscou em 2018; e Medveded venceu por 2x0 no Masters 1000 de Montreal em 2019.
Considerações Finais e Dica de Aposta
Medvedev, ex top 1 do mundo, entrou em quadra contra o Kecmanovic e simplesmente não deixou o sérvio jogar, já aplicando um pneu logo de cara, e no segundo set não precisou jogar nenhum break point contra. Se ele mantiver 75% do mesmo nível de saque, será quase impossível o Khachanov quebrar seu compatriota, já que Karen tem um poder de devolução bem menor que o Kecmanovic.
Sobre o Khachanov, não era tão esperado que ele passasse pelo ascendente Draper, mas o britânico não jogou o seu melhor e ficou pelo caminho. Teoricamente as chances do Khachanov tirar set do Medvedev seria num possível tie break, mas acredito que Daniil é tão melhor taticamente que ainda sim deve ganhar por sets diretos.