Palpite: Handicap -2,5 games Sebastian Baez com odds de 1,75 na Pinnacle
Palpite Dusan Lajovic x Sebastian Baez: ATP 250 de Buenos Aires - 14/02/2023
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, torneio que é disputado no saibro, na Argentina. A partida deve começar por volta das 19h desta terça-feira, horário de Brasília.
Dusan Lajovic

O sérvio Dusan Lajovic é o atual número 90 do ranking da ATP, joga bem tanto no saibro quanto na quadra rápida e é um jogador típico europeu, que tem um primeiro serviço bem pesado e golpes potentes da linha de base, especialmente com o forehand, apesar de não ter tanta variação nos golpes.
Essa já é sua oitava participação no ATP de Buenos Aires e sua melhor campanha até o momento foi chegar às quartas de final, em 2020, quando foi superado pelo norueguês Casper Ruud. No ano passado, ele passou pelo francês Benoit Paire na estreia e depois parou no argentino Federico Coria, nas oitavas de final.
O começo de temporada de Lajovic não tem sido muito bom, já que foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Auckland e do Australian Open. Depois, venceu uma partida no ATP de Córdoba, e agora precisou de duas vitórias no qualifying pra garantir vaga na chave principal de Buenos Aires.
Sebastian Baez

O argentino Sebastian Baez é o atual número 36 do mundo, prefere jogar no saibro e é um dos principais talentos recentes do tênis argentino, com muita solidez do fundo de quadra, ótima capacidade de se defender e de contra atacar, quando possível, sendo um jogador muito consistente nas trocas de bola do fundo de quadra.
Essa é apenas a terceira vez que ele disputa o torneio de Buenos Aires. Na primeira, em 2021, parou na segunda rodada do qualifying, e na segunda, no ano passado, parou nas oitavas de final, vencendo o dinamarquês Holger Rune e depois sendo superado pelo italiano Lorenzo Sonego.
Depois de começar a temporada com três derrotas seguidas, incluindo a estreia no Australian Open, Baez iniciou muito bem a temporada sul-americana de saibro, com o título do ATP 250 de Córdoba, vencendo o compatriota Federico Coria na final.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, justamente no ano passado, na primeira rodada de Roland Garros, quando o argentino saiu com uma vitória por 3x1.
Considerações finais e dica de aposta

Jogo com favoritismo para o jogador da casa, que vive uma fase de ascensão no circuito e na carreira, enquanto o sérvio parece já ter passado o seu auge técnico e físico.
Baez é um jogador muito consistente no saibro, se movimenta muito bem e coloca um ritmo muito forte, angulando bem os golpes e balançando seus adversários no fundo de quadra, o que acaba dando vantagem nas trocas de bola mais longas.
Lajovic tem a vantagem de ter uma bola mais pesada, mas isso pode não ser tão eficiente em um saibro mais lento como o do torneio argentino, o que deve dificultar a busca por winners, especialmente contra um jogador que se defende muito bem.
Vale destacar também que Baez vem embalado por um título em casa e tem uma grande chance de fazer mais uma boa campanha para subir mais no ranking em uma época do ano propícia para fazer muitos pontos e conquistar vitórias importantes, o que tem tudo pra acontecer nesta terça-feira e até com certa tranquilidade.