Palpite: Aryna Sabalenka para vencer, com odds 1.65 na Betfair.
Aryna Sabalenka para vencer
Odds Atual: 1.65
Odds do Palpite: 1.65
Palpite Elena Rybakina x Aryna Sabalenka: Masters 1000 de Indian Wells - 19/03/2023
Grande Final do Masters 1000 de Indian Wells, torneios realizado no piso duro. Pela chave feminina, Elena Rybakina enfrentará Aryna Sabalenka. A partida está marcada para iniciar não antes das 17h, horário de Brasília.
Elena Rybakina
Rybakina é uma tenista que nasceu na russa porém foi naturalizada cazaque, tem 23 anos e atual número 10 do mundo, seu melhor ranking histórico. Pelo que vem jogando, deve subir ainda mais nesse primeiro semestre. Elena tem um dos saques mais estáveis da WTA e um forehand de elite, o que no piso duro e grama geram ótimos números. Sua envergadura também tem grande influência quando ela opta por subir à rede, sendo dominante na maioria das vezes. É imprescindível que Rybakina consiga tomar iniciativa dos pontos, buscando tomar conta das ações ofensivas para não alongar muito os pontos, já que no fundo de quadra ela apenas pouco acima da média. Mentalmente ela tem sido muito forte e com certeza precisa de muita cabeça pra tentar derrotar sua algoz do Australian Open.
Rybakina vem numa temporada forte, porém ainda sem títulos. Seu recorde é de 15-4 e seu melhor resultado o vice-campeonato do Australian Open. Aqui em Indian Wells venceu Kenin, Badosa, Gracheva, Muchova e por última a número 1 do mundo Iga Swiatek.
Aryna Sabalenka
Sabalenka é um tenista bielorussa de 24 anos e atual número 2 do mundo, o melhor ranking da sua carreira, que também já foi alcançado em outro momento. Ela é uma das jogadoras mais agressivas do circuito, tem uma bola muito pesada e grita toda batida, muitas vezes intimidando adversárias que são instáveis mentalmente. Quando sua taxa de pontos jogados com o primeiro serviço está alta, é bem difícil vencer a Sabalenka, já que ela vai pro limite no primeiro saque. Desde que mudou sua comissão técnica seu mental evoluiu bem e automaticamente seu nível de confiança.
Sabalenka já vem com dois títulos na temporada, Adelaide e Australian Open. Seu recorde geral é de 17-1, sendo a única derrota pra Krejcikova em Dubai. Aqui em Indian Wells passou por Rodina em 2 sets, Tsurenko por WO, Krejcikova em 3 parciais, Gauff por sets diretos e Sakkari por sets diretos nos dando um bom green aqui no site.
Confrontos Diretos
Rybakina e Sabalenka se enfrentaram 4 vezes oficialmente, sendo 3 no hard e uma em Wimbledon. A Bielorussa venceu em todas as ocasiões, sempre por 2x1, sendo a última no Australian Open desse ano.
Considerações Finais e Dica de Aposta
Sem dúvidas são duas atletas que estão jogando em altíssimo nível em 2023 e merecem disputar essa final de um Masters 1000. Especialmente a Rybakina está mostrando que é uma tenista pronta pra ser uma top 10, mostrando muita maturidade emocional e vencendo grandes tenistas da parte de cima do ranking.
Sabalenka vive uma "época de ouro", seu melhor momento da carreira, até mesmo melhor do que quando ela atingiu o top 2 em temporadas passadas. Desde o fim do ano passado sua postura emocional mudou completamente, a confiança no saque está em outro patamar e a regularidade aliada a potência dos golpes melhorou consideravelmente.
A partida tende a ser equilibrada na maioria do tempo, mas em algum momento alguém vai errar, e acredito que as chances da Sabalenka suportar a pressão frente à cazaque são um pouco maiores.
O h2h também pode afetar a confiança da Rybakina, que só ganhou uma vez da Aryna quando a partida foi amistosa, perdendo nas 4 partidas oficiais pela WTA. Sendo assim, vamos com a número 2 do mundo para ganhar seu terceiro título na temporada.