Elena Rybakina para ganhar por 2x0
Handicap de setOdds Atual: 2.01
Odds do Palpite: 2.01
Palpite Elena Rybakina x Victoria Azarenka: WTA 1000 de Miami - 28/03/2024
Jogo válido pelas semi-finais do WTA 1000 de Miami, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 16h00 da tarde dessa quinta-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Elena Rybakina
Rybakina é uma tenista que nasceu na russa porém foi naturalizada cazaque, tem 24 anos e atual número 4 do mundo, sendo 3 o melhor ranking histórico. Elena tem um dos saques mais estáveis da WTA e um forehand de elite. Sua envergadura também tem grande influência quando ela opta por subir à rede, sendo dominante na maioria das vezes. A casaque tem mais chances de sucesso quando joga pontos mais curtos, onde ela toma a iniciativa de atacar. Mentalmente ela tem sido muito forte e isso é importante em torneios grandes ou contra grandes atletas.
Rybakina fez um ano de 2023 muito forte e mostrou uma grande evolução tática e mental. Esse ano já conquistou os WTA de Brisbane e Abu Dabhi, com um recorde total de 21-3. Aqui em Miami passou pela Tauson por 2x1, Towsend por 2x1, Keys por 2x0 e Sakkari por 2x1.
Victoria Azarenka
Azarenka é uma veterana bielorrusa de 34 anos e atual número 32 do mundo, sendo líder do ranking a cerca de uma década atrás, época que comecei a acompanhar o esporte mais de perto. Vika é uma tenista muito guerreira, tem no backhand seu golpe de maior confiança e corre o tempo todo como uma garota de 15 anos. Seu físico é ótimo e taticamente ela costuma tomar boas decisões. Um dos principais problemas do Azarenka é nas oscilações durante as partidas, as vezes intensa demais, as vezes batendo mais fraco na bola e implodindo na partida. Seu serviço também é uma variável importante de acompanhar, já que a bielorussa costuma ter sérios problemas principalmente na segunda tentativa.
Azarenka vem de uma temporada fraca, considerando o que já produziu na carreira. Provavelmente não retornará ao top 10. Esse ano está com recorde de 14-5 e o melhor resultado foi em Brisbane. Aqui em Miami passou pela Stearns por 2x1, Zheng por 2x0, Boulter por 2x0 e Putintseva por 2x1.
Confrontos diretos
Rybakina e Azarenka se enfrentaram 3 vezes, todas no hard. Rybakina venceu nas 3 ocasiões: Indian Wells (2022) por 2x0, Australian Open (2022) por 2x0 e Dubai (2024) por desistência da Vika ao final do segundo set.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica e aposta
A principal dúvida à respeito da Rybakina era no aspecto físico, e diante do que temos visto ela parece em boa forma, apesar de ter faltado um pouco de ritmo de jogo no início da campanha. Com a queda das top 3 e sem top 10 na chave, ela depende unicamente do seu talento pra chegar ao título, pois sem dúvidas ela é a mais capacitada pra isso entre as 4 restantes.
Azarenka é um grande exemplo de atleta a ser seguida pelas novas gerações. Mesmo com tantas conquistas no currículo, ela joga com toda vontade do mundo nos torneios em que participa. Seu físico é invejável nesse ponto da carreira e o mental é de vencedora, porém o peso de bola dela atualmente é consideravelmente inferior às das top players.
Rybakina leva grande vantagem no fundamento de saque e deve conseguir pressionar com frequência os games de serviço da Vika. Em Dubai houve um deslize da cazaque e ela cedeu o set inicial, mas o natural é que a top 4 do mundo vença por sets diretos esse duelo.
Palpite: Elena Rybakina pra ganhar por 2x0, com odds 2.01 na Pinnacle Sports.