Denis Shapovalov para vencer
12Odds Atual: 1.78
Odds do Palpite: 1.78
Palpite Federico Coria x Denis Shapovalov: ATP 250 de Genebra - 21/05/2024
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Genebra, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 10h30 da manhã dessa terça-feira, horário de Brasília.
Federico Coria
Coria é um tenista argentino de 32 anos e atual número 69 do mundo, sendo 49 seu melhor ranking histórico. Seus números são decentes apenas no saibro e principalmente pelos torneios sulamericanos. Coria é um tenista mediano nos principais fundamentos, com golpes com potência média e com um nível tático que deixa um pouco a desejar. Sua rodagem a nível ATP é bem baixa, considerando sua idade, mas nesses ATP 250 é onde ele pode conquistar pontos importantes pro ranking.
Nessa temporada o Coria já tem um vice-campeonato no CH de Piracicaba, onde perdeu pro compatriota Carabelli na final, chegou nas semi-finais de Córdoba e Buenos Aires. A nível ATP vem com recorde 8-8 e aqui em Genebra fará sua estreia.
Denis Shapovalov
Shapovalov é um jovem tenista canadense de 25 anos e atual número 123 do mundo, já sendo top 10 em 2020. Dono de um bom saque e um forehand bem potente, Denis vem decepcionando seus fãs a um bom tempo, sem conseguir resultados expressivos. Ele tem um dos backhand de uma mão mais bonitos do circuito, mas as vezes é bem errático. Shapovalov sofreu bastante ano passado problemas com confiança, e em Wimbledon teve uma lesão no joelho, que o afastou do circuito por quase metade do ano.
Shapovalov vem da pior temporada da carreira, passando quase 6 meses lesionado. Ele está pronto fisicamente, mas mentalmente ainda oscila bastante. Na temporada vem apenas 6-12 e espera-se que ele melhore durante o passar dos jogos. Aqui em Genebra fará sua estreia.
Confrontos diretos
Coria e Shapovalov nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Coria tem melhor adaptação ao saibro e vem num ano interessante, conseguindo voltar a progredir no ranking, mas ainda oscilando muito no terrão europeu. Shapovalov vem melhorando sua confiança aos poucos e conseguiu algumas vitórias interessantes em Madrid, onde caiu num jogo bem disputado contra o Zverev.
Coria vem passando por um trecho fraco na temporada, tendo muita dificuldade contra tenistas de boa desenvoltura no saibro e está fisicamente questionável nesses torneios da Espanha e Itália. Shapovalov fez um jogo duro contra o Darderi em Roma e treinou bem pra esse torneio de nível menor.
Nesse ponto da carreira é bem difícil dar créditos ao Shapovalov, mas diante da fase ruim do argentino, em piso europeu e numa quadra com altitude, gosto dessa aposta a favor do canadense. Vamos de Denis para avançar!
Palpite: Denis Shapovalov para vencer, com odds 1.78 na Betfair.