Alexander Zverev - 1.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite Grigor Dimitrov x Alexander Zverev: Masters 1000 de Miami - 29/03/2024
Jogo válido pelas semi-finais do Masters 1000 de Miami, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 20h00 da noite desse sábado, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Grigor Dimitrov
Dimitrov é um tenista búlgaro de 32 anos e atual número 12 do mundo, sendo 3º seu melhor ranking histórico, atingido em 2017. Dimitrov é um tenista bem eclético em relação ao tipo de piso, conseguindo desenvolver seu jogo intenso e versátil em todos os terrenos. No saibro seus números são levemente melhores que nos outros pisos. Com mais de 650 partidas no circuito principal, Grigor voltou a jogar num bom nível na temporada de 2023, saindo de uma grande buraco na sua carreira. Estando em boa forma técnica e física, Dimitrov é um jogador bem perigoso e completamente capaz de vencer até mesmo tenistas do top 10.
Dimitrov vem num grande ano e já acumula um recorde de 19-3. Em Brisbane, começou o ano com um título. No AO, foi até a terceira rodada, e em Marselha foi vice-campeão. Em Roterdã foi semifinalista. Aqui em Miami passou de by na R1, venceu o Tabilo por 2x1 na R2, o Hanfmann por 2x0 na R3, Hurkacz por 2x1 nas oitavas e Alacaraz por 2x0 nas quartas-de-finais.
Alexander Zverev
Zverev é um tenista alemão de 26 anos e atual número 5 do mundo, sendo 2º seu melhor ranking histórico. Alexander deixou todas as dúvidas pra trás na temporada passada e voltou bem ao top 10. Com a parte física e confiança reestabelecida, ele pode até mesmo lutar pelo topo do ranking. O alemão é sólido no fundo de quadra, tem golpes bem pesados e o backhand é um dos melhores do circuito e fundamento de maior confiança.
Zverev criou um belo recorde em 2023, e já vem 18-5 em 2024, com o melhor resultado foi as semi-finais do Australian Open. Aqui em Miami não defende pontos e passou de by na R1. Na R2 venceu o Auger-Aliassime, na R3 o Eubanks, nas oitavas o Khachanov, e nas quartas o Marozsan, todos por sets diretos.
Confrontos diretos
Dimitrov e Zverev se enfrentaram 8 vezes, sendo 6 no hard e 2 no saibro. Dimitrov ganhou apenas o primeiro jogo, que foi lá em 2014 (Basel). Zverev venceu todos os outros 7 jogos. Ano passado foram 4 partidas, e Zverev venceu o búlgaro nos grandes palcos de Roland Garros, Cincinnati e US Open.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Nas quartas-de-finais tivemos uma aposta vencedora com o Zverev e outra perdedora no jogo do Dimitrov. Zverev jogou próximo do esperado e despachou o Marozsan como previsto. Dimitrov fez um jogo muito sólido e passou por cima do Alcaraz, porém o resultado final foi muito por demérito do espanhol, que jogou muito abaixo do esperado.
Essa vitória do búlgaro automaticamente supervalorizou ele pra essa fase de semi-finais, e quando falamos disso temos abertura pra fazer escolhas de apostas. Zverev tem um h2h completamente dominante contra o Grigor e ainda não perdeu sets na competição. Entendo que o alemão teve uma concorrência bem menos qualificada, mas isso não tira o mérito do grande nível que o top 5 vem jogando nesse ano.
Dimitrov tem talento de sobra e muita experiência, no que não deve ser surpresa se chegar na final, mas diante do match up e h2h, estimo que essas odds e linhas do Zverev tem algum valor. Vamos com o Sascha pra vencer e cumprir esse handicap curto.
Palpite: Alexander Zverev -1.5 games, com odds 1.95 na Pinnacle Sports.