Stefanos Tsitsipas para vencer
12Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite Grigor Dimitrov x Stefanos Tsitsipas: Masters 1000 de Paris - 04/11/2023
Jogo válido pelas semi-finais do Masters 1000 de Paris, na França, torneio que é disputado no piso duro indoor. A partida está marcada para começar não antes das 10h00 da manhã deste sábado, horário de Brasília.
Grigor Dimitrov
Dimitrov é um tenista búlgaro de 32 anos e atual número 17 do mundo, sendo 3º seu melhor ranking histórico, atingido em 2017. Dimitrov é um tenista bem eclético em relação ao tipo de piso, conseguindo desenvolver seu jogo intenso e versátil em todos os terrenos. No saibro seus números são levemente melhores que nos outros pisos. Com mais de 650 partidas no circuito principal, Grigor voltou a jogar num bom nível desde o final do ano passado, saindo de uma grande sequência de resultados negativos. Estando em boa forma técnica e física, Dimitrov é um jogador bem perigoso e completamente capaz de vencer até mesmo tenistas do top 10.
Dimitrov está com 60 partidas na temporada, com recorde 40-20. O melhor resultado foram as semi-finais de Roterdã, semi em Washington e o vice ATP de Genebra. Aqui em Paris venceu o Musetti em 3 sets na estreia, depois passou pelo Medvedev também em 3 parciais Nas oitavas bateu o Bublik por 2x0 e quartas-de-finais derrotou o Hurkacz em 3 sets.
Stefanos Tsitsipas
Tsitsipas é um tenista grego de 25 anos e atual número 6 do mundo, já sendo top 3. O grego consegue se adaptar bem em todos os pisos, mas é no saibro onde ele costuma produzir seus melhores números. Ele é bastante técnico, veloz, com um tênis moderno de muita potência e variação de jogadas. Depois da gira de grama, ele venceu seu primeiro título no ano, mas parece ter voltado a sentir incômodos físicos mais uma vez recentemente. Aqui é cabeça-de-chave número 1 e está dando seu melhor pra tentar mais uma conquista.
Tsitsipas vem com um bom recorde de 51-21, com o melhor resultado sendo o título do ATP de Los Cabos. Além disso foi vice no Australian Open e também o vice em Barcelona. Aqui em Paris passou de by na R1, passou pelo Auger-Aliassime, Zverev e Khachanov, todos por sets diretos.
Confrontos diretos
Dimitrov e Tsitsipas se enfrentaram 7 vezes no circuito, sendo 3 no hard e 4 no saibro. Tsitsipas domina o confronto, com 4-0 no saibro e 2-1 no hard. Esse ano ainda não se enfrentaram.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Embate digno de semi-finais de Masters 1000. Dimitrov e Tsitsipas são grandes atletas que vivem boa forma e vão em busca de uma vaga da decisão nesse domingo.
Dimitrov bateu o Medvedev na campanha, mostrando um alto nível em quadra. Porém o búlgaro já não tem a mesma vitalidade da década passada e atualmente é um jogador bem mais vulnerável fisicamente. Ele está jogando sentindo incômodo na coxa e ainda vem de jogo longo contra o Hurkacz. Tecnicamente pode equilibrar o jogo contra o Tsitsipas, mas é possível que ele não aguente trocar bolas intensamente por muito tempo.
Tsitsipas está tendo uma das melhores semanas do ano e parece estar muito próximo da sua melhor forma. O grego se recuperou bem das suas lesões e seu nível de confiança está bem elevado.
Me surpreende o Tsitsipas abrir acima de 1.70 contra o Dimitrov. O h2h é completamente favorável ao grego e fisicamente ele está bem mais preparado. Vejo a vitória do grego como um dos melhores valores de aposta nesse sábado.
Palpite: Stefanos Tsitsipas para vencer, com odds 1.75 na Betfair.