Palpite: Mais de 33.5 games com odds 1.87 na Pinnacle Sports.
Mais de 33.5 games
Odds Atual: 1.87
Odds do Palpite: 1.87
Palpite Grigor Dimitrov x Novak Djokovic: Australian Open - 21/01/2023
Jogo válido pela terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizado no piso duro. Grigor Dimitrov enfrentará Novak Djokovic. A partida está marcada para iniciar não antes das 5h da manhã desse sábado, horário de Brasília.
Grigor Dimitrov
Dimitrov é um tenista Búlgaro de 31 anos e atual número 28 do mundo, sendo 3º seu melhor ranking. Com 8 títulos na carreira, Grigor é um jogador que já teve muitos altos e baixos no circuito, dentre lesões e questões psicológicas que afetaram sua confiança em quadra. Ano passado Dimitrov voltou a mostrar boas performances em alguns jogos e parece ter recuperado a vontade de mostrar o que sabe. Ele é um player bem eclético, protagoniza muitos pontos de highlights, busca variação o tempo todo e é bem vibrante dentro de quadra.
Dimitrov participou do United Cup, venceu o Goffin por 2x0 e perdeu pro Tsitsipas por 2x1. Aqui em Melbourne passou pelo Karatsev e pelo Djere sem ceder sets e sacando em grande nível.
Novak Djokovic
Djokovic é um tenista sérvio de 35 anos e atual número 5 do mundo, lutando contra tudo e contra todos pra voltar a ponto do ranking. Infelizmente o Nole nos trouxe um red na última partida contra o Couacaud, já que em um dos sets o francês errou pouco e sustentou até o tie break, que ganhou. Djokovic continua sendo uma máquina e parece que ninguém consegue detê-lo. Seu nível de concentração está nas alturas, fisicamente parece um garoto de 20 anos e é perceptível que ele quer quebrar todos os recordes possíveis.
Djokovic foi campeão de Adelaide1 passando por tenistas como Shapovalov e Medvedev sem perder sets, perdendo 1 set apenas na final contra o Korda. Aqui em Melbourne passou por Baena em 3 sets e Couacaud em 4.
Confrontos diretos
Dimitrov e Djokovic se enfrentaram em 10 partidas oficiais pela ATP. O búlgaro venceu apenas uma vez, no saibro de Madrid em 2013. O Nole venceu todos os outros 9, sendo 6 das partidas no hard e em Masters 1000.
Considerações finais e dica de aposta
Se Dimitrov tivesse na sua época de ouro, essa partida tinha tudo pra ser épica, mas o búlgaro ainda está bem longe do seu melhor nível. Isso não quer dizer que Djokovic com certeza irá "passar o carro" por cima do Grigor. O sérvio está jogando o fino da bola, mas não é imbatível. Dimitrov tem uma característica que é uma das poucas que podem fazer resistência ao Djokovic. O búlgaro é bem versátil, está sacando absurdamente bem, tem agressividade e é capaz de ir pros limites da linha nas suas investidas, qualidades que são ótimas pra ir buscar uma partida contra o Nole.
Um fator preponderante pra que o Dimitrov fique no jogo é no quesito mental. Se Grigor entrar em quadra de cabeça baixa e deixar Djokovic sempre tomar conta dos pontos, vai tomar um surra do sérvio. Se ele entrar de cabeça erguida e conseguir se manter confiante nas batidas, provavelmente vai dar alguns sustos no nº 1 moral do circuito, e assim conseguir tirar 1 ou até 2 sets dele. Acredito que Dimitrov não faça feio nessa manhã de sábado, vejo o over 33.5 games com bons olhos.