Mais de 22.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Holger Rune x Tomas Martin Etcheverry: ATP 500 de Basel - 28/10/2023
Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 500 de Basel, na Suíça, torneio que é disputado no piso duro indoor. A partida está marcada para começar não antes das 13h00 da tarde desta sexta-feira, horário de Brasília.
Holger Rune
Rune é um jovem tenista dinamarquês de 20 anos e atual número 6 do mundo, sendo 4 melhor ranking histórico. Rune tem seus melhores resultados no saibro europeu, mas pra se tornar top player precisou evoluir nos outros piso, que foi o que aconteceu de forma bem vertical. Com um jogo moderno, sólido no fundo de quadra e muita intensidade, Holger tem se estabelecido entre os melhores tenistas da nova geração e certamente devemos ouvir bastante o nome dele nos grandes eventos pela próxima década. Tecnicamente é muito bom, mentalmente é decente, fisicamente ainda precisa melhorar bem, às vezes sentindo um desgaste considerável.
Rune vem na temporada com recorde 40-20 e um título conquistado, em Munique. Ainda foi vice-campeão de Roma e também chegou nas semi-finais de Montpellier, Acapulco e Londres. Aqui em Basel passou pelo Kecmanovic em 3 sets na estreia e Baez por sets diretos na sequência.
Tomas Martin Etcheverry
Etcheverry é um tenista argentino de 24 anos e atual número 32 do mundo, sendo 30 seu melhor ranking. Ele começou a jogar eventos nível ATP ano passado e possui um recorde geral negativo. Fora do saibro ele é bastante vulnerável, sem grandes qualidades além de ter muita força de vontade. Com confiança e um bom ritmo de jogo, ele pode ser sólido no fundo e aproveitar oportunidades pra finalizar pontos.
Etcheverry vem com recorde de 29-25 em chaves principais da ATP. Os principais resultados foram vice campeonatos em Santiago e Houston, além de mais um vice no challenger de Bordeaux. Aqui na Basileia passou pelo Korda e Murray, ambos em 3 sets.
Confrontos diretos
Rune e Etcheverry se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro. Etcheverry venceu em um torneio de nível ITF em 2020 por 2x0, e Rune venceu em num Challenger em 2021 por 2x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Rune é um top 10 e naturalmente entra nessa partida como favorito. O dinamarquês vem tentando apagar as campanhas terríveis que teve recentemente, pegando confiança e ganhando jogos pra elevar a moral e chegar preparado no ATP Finals. Sua vitória de virada contra o Kecmonovic certamente foi ótima pro psicológico dele e contra o Baez ele parece ter jogado menos pressionado.
Etcheverry se estabeleceu no top 40 nessa temporada e pro ano que vem deve melhorar seu recorde e brigar pelo primeiro título na carreira nos ATPs 250 no saibro. O argentino ainda é um tenista que costuma ser subestimado e deve dar muitas oportunidades de aposta nos próximos meses. Aqui em Basel vem mostrando boa adaptação ao indoor, vencendo tenistas de relevância como o Korda e o Murray.
Rune deve melhorar seus números depois que tirou uma grande pressão de cima de si, mas ainda é precoce pra acreditar que ele vai vencer seus jogos de forma fácil, principalmente no hard indoor. Etcheverry sacou bem até agora e deve fazer um jogo bem equilibrado na maior parte do tempo. Esse encontro tem tudo pra ir longe, com provável tie break e possível 3 parciais, sendo over games a minha dica de aposta.
Palpite: Mais de 22.5 games, com odds 1.80 na Pinnacle Sports.